Dicas essenciais para curtir festivais de música - Tem Meu Tamanho

Dicas essenciais para curtir festivais de música

foto de um festival de musica

É oficial! Me descobri em festivais musicais e estou me tornando aquela pessoa que não perde um. Desde adolescente sempre frequentei festivais, mas por morar no interior nem sempre as bandas e músicos que eu realmente queria ver tocavam, mas nos últimos anos resolvi seguir o ditado popular e se a música que eu gosto não vem até mim quem vai até ela sou eu. Desde então já fui em diferentes festivais de música e passei por alguns estados como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Já tenho várias histórias para contar e também tenho algumas dicas muito importantes que eu gostaria de já saber antes de começar a frequentar festivais, por isso resolvi compartilhar com vocês: 



Faça uma playlist com todos os artistas e bandas que vão tocar


Nem sempre todos os artistas que vão se apresentar já fazem parte da sua playlist e já que você vai passar o dia todo e parte da noite ouvindo músicas porque não conhecer o trabalho de todo mundo que vai cantar ou tocar por lá?
Faça uma playlist com as principais músicas dos artistas do festival e vá conhecendo o trabalho dos músicos. É uma boa forma de já ir conhecendo as músicas que tocarão e não se sentir meio deslocado durante o show. 

Nunca esqueça de levar dinheiro extra e carregador portátil para celular


Depender de cartão pode ser complicado, por isso indico que você leve uma quantia básica de dinheiro para qualquer emergência que possa surgir. Outro item que também é muito importante é um carregador portátil, meu celular SEMPRE fica descarregado quando vou à algum festival (parte da culpa é minha por querer filmar e tirar fotos o tempo todo) e não é uma experiência legal ficar sem meios de comunicação quando você está longe de casa. 

Cheque tudo mais uma vez antes de sair de casa


Como um bom aquariano que sou, dias antes de qualquer compromisso já começo a me preparar para não deixar nada em cima da hora ou acabar esquecendo algo na correria, por isso nunca aconteceu de esquecer alguma coisa em casa, mas mesmo assim sempre que vou sair sempre confiro tudo novamente: ingressos, passagens, documentos, chaves, cartão, dinheiro...

Aposte em roupas e acessórios confortáveis


Vejo muitas pessoas super estilosas, porém com roupas claramente desconfortáveis. Eu também prezo pelo conceito, mas acho que não vale deixar de curtir um festival pra sair "closeiro" nas fotos para o instagram. Acredite, é possível estar com um look maravilhoso e confortável e além disso tudo curtir o festival no seu máximo. 

Chegue mais cedo para aproveitar melhor as atrações 


Além dos shows maravilhosos, geralmente existem diversas outras atrações em festivais de música como brinquedos de parques de diversão, ações de diversas marcas e cenários maravilhosos para garantir fotos lindas. A dica é chegar um pouco mais cedo para aproveitar essas atrações antes que o local fique cheio e você precise enfrentar filas enormes para se divertir nas atrações ou ter diversas pessoas aparecendo no fundo das suas fotos. 

Releve esbarrões e pisadas no seu pé


Você está em um festival de música e geralmente festivais são lotados de pessoas e por isso vai acontecer de alguém pisar no seu pé ou esbarrar em você, mas não deixe que isso atrapalhe sua vibe. Não vale a pena se estressar por coisas assim, lembro que no Rock In Rio eu estava deitado na grama e um cara não me viu e literalmente caiu por cima de mim, foi um susto, mas rimos muito da situação. 

Divirta-se, mas tome cuidado com você e com seus objetos


Sempre temos muitas histórias para contar sobre festivais e é legal quando essas histórias tem finais felizes, portanto se divirta muito, mas tenha ciência de que você não está livre da maldade alheia. Não aceite bebidas de estranhos, tome cuidado caso vá sozinho, beba com moderação (já vi pessoas desmaiando por conta de bebidas) e tome cuidado com seus objetos como documentos ou celular. Festivais de música devem ser experiências boas e não traumáticas. 
Dicas essenciais para curtir festivais de música Dicas essenciais para curtir festivais de música Reviewed by Alef Bass on 08:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.