Estilos de cabelo do Abel Tesfaye – The Weeknd

Confira a linha do tempo dos cortes do The Weeknd

Publicidade

Abel Tesfaye mudou o estilo de cabelo diversas vezes durante a carreira

estilos-cabelo-abel-tesfaye
Hairstyle do Abel Tesfaye ao longo dos anos

Além da música, o estilo também faz parte da estratégia de marketing de qualquer artista para ter um diferencial em relação aos outros e também para chamar mais atenção da mídia e do público.

E o cabelo é uma parte muito importante para definir a imagem de um artista, o estilo do corte de cabelo pode, mesmo que subjetivamente, indicar a fase de qualquer cantor e é muito comum que eles usem isso como parte da estratégia em lançamentos de músicas e também em publicidade.

O cabelo do Abel Tesfaye, cantor e compositor, conhecido mundialmente como The Weeknd, se popularizou assim como sua música. Os dreads que até pouco tempo faziam parte do visual do artista sempre chamaram atenção por serem diferentes de qualquer outro visual de alguém que também fizesse sucesso.

Por isso, resolvi fazer uma linha do tempo e passar pelos diversos hairstyles que o Abel Tesfaye já teve até 2018.    

Hairstyles Abel Tesfaye – The Weeknd

abel-tesfaye-adolescente
Abel Tesfaye antes da fama

Essa primeira foto é de antes mesmo que o Abel fosse famoso, quando ele ainda estudava, seu cabelo era bem curto (quase raspado) e não tinha um corte que chamasse atenção.

Esse corte é bem comum na maioria dos homens negros ou com o cabelo crespo, seja por realmente gostar do cabelo curto ou na maioria das vezes por achar que o cabelo crespo grande é feio ou difícil de cuidar.

Publicidade

Quem diria que um dos maiores cantores atuais e que é conhecido por seu cabelo diferente já teve um corte tão “normal” como esse?   

the-weeknd-cabelo
Cabelo sem corte, mas já estiloso

Assim que o cantor começava a fazer shows fora do Canadá, seu cabelo e sua carreira começavam a crescer.

Abel Tesfaye ainda não tinha um corte definido, mas seu cabelo que se revelava um cabelo crespo com cachos bem fechados já estava com uns 5 centímetros de altura e já se relacionava com a música do The Weeknd, mas ainda assim estavam longe de serem os dreads pelos quais o cantor se tornara mundialmente conhecido.   

cabelo-abel-tesfaye

Aos poucos os cabelos do cantor iam crescendo e de forma natural formando pequenos dreads, logo Abel começou a prender algumas partes do cabelo, formando um estilo diferente e único entre artistas do mainstream e aí se iniciava um dos estilos de cabelo mais comentados dos últimos anos, o que rendeu muitos memes nas redes sociais também.   

Os dreads que se tornaram marca visual do cantor

the-weeknd-dreads
Os famosos dreads do The Weeknd

Em meados de 2016, The Weeknd estava fazendo muito sucesso mundialmente, ganhando diversos prêmios e também nessa época o cabelo do Abel Tesfaye nunca esteve tão em evidência.

Os dreads nunca estiveram tão longos e faziam com que o cantor fosse reconhecido onde estivesse.   

dreads-abel-tesfaye
O cantor ficou conhecido pelo cabelo diferente e descolado

O cantor já disse em entrevistas que seu estilo de cabelo também foi pensado para se diferenciar dos demais e para ser lembrado. 

Para criar esse estilo, Abel basicamente separava o cabelo em duas ou três partes e prendia sempre deixando uma bem definida no topo da cabeça e outra atrás.   

O cabelo curto da era STARBOY

estilos-de-cabelo-the-weeknd
No terceiro álbum Abel mudou radicalmente

Como disse anteriormente, além das músicas, o estilo dos artistas também são usados para publicidade e aproveitando o hype que seu corte de cabelo tinha, The Weeknd resolveu mudar tudo por seu novo trabalho.

O terceiro trabalho chamado “Starboy” veio com o cantor sem os famosos dreads! Foi uma surpresa para todo mundo e claro repercutiu muito em todos os sites e redes sociais.

O cantor aproveitou o novo clipe da era “Starboy” e literalmente matou o antigo Abel Tesfaye no começo do clipe da música:

Publicidade

Em uma entrevista para a Billboard, o cantor disse que seu cabelo tinha se tornado uma marca e que quando anunciou que o cortaria, todas as pessoas ao seu redor foram redondamente contra, dizendo que ele era esse cabelo, foi então que ele decidiu que definitivamente iria cortar!  

O cantor já declarou que também estava com dificuldades para dormir por causa dos dreads e que isso pesou na decisão de cortar o cabelo.   

the-weeknd-bone

Depois de eliminar os dreads, Abel passou a ser visto andando com bonés novamente, o cantor já declarou que poder voltar a usar bonés facilitou muito sua vida, principalmente por poder entrar em lugares sem ser reconhecido.   

the-weeknd-estilo
Estilo de cabelo do Abel Tesfaye atualmente

Atualmente, o cantor está com um cabelo estilo black, mais crespo e com um volume maior na frente. The Weeknd tem sido visto andando com um pente garfo como parte do estilo. 

ATUALIZAÇÃO

No dia 9 de Agosto de 2019, o cantor apareceu em um Festival de Cinema em Toronto com um novo corte. Ou melhor, ele continuou como estilo black, mas deixou que as laterais do cabelo também crescessem. E também adotou um bigode.

Confira o novo hairstyle:

cabelo-the-weeknd-2019
Abel Tesfaye com corte novo em Agosto de 2019

Leia também: Cortes masculinos que nunca saem de moda

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima