Plus size nas lojas de departamento: Renner, Riachuelo, C&A e outras - Tem Meu Tamanho

Plus size nas lojas de departamento: Renner, Riachuelo, C&A e outras

comprar-roupas-plus-size-lojas

Lojas de fast fashion com roupas plus size é uma realidade que a pouco tempo atrás não existia, mas com o crescimento da demanda de roupas para pessoas gordas, o mercado finalmente está entendendo que vender roupas plus size é necessário e dá lucro
Por mais que algumas lojas de departamento estejam vendendo roupas grandes, esse espaço dado ainda é apertado e pior ainda é muito pequeno, dada a grade de tamanhos que estão sendo ofertados. 

Por enquanto as maioria das roupas "plus size" de lojas fast fashion vão no máximo até o tamanho 56 e para muitas pessoas gordas esse tamanho ainda não é suficiente, logo isso já é um grande problema. Falando ainda de barreiras nessa questão, a falta de variedades de roupas e a pouca oferta de roupas plus size para homens também são problemáticas que precisam serem resolvidas. 

Mas nem todas as notícias são ruins, afinal é um grande passo para pessoas gordas conseguirem comprar roupas em lojas de departamento. Lojas famosas no Brasil como a Riachuelo, Renner , C&A e Marisa já estrearam coleções plus size, tendo a Renner criado uma marca própria para roupas femininas, a Ashua Curve. Nos Estados Unidos e Europa a loja fast fashion ASOS também tem coleções completas de roupas plus size. 


Coleção Plus Size Riachuelo


A Riachuelo lançou coleções de roupas plus size feminina e masculina. 

Na coleção feminina, a loja vende blusas e camisas, casacos e jaquetas, vestidos e macacão, bermuda, shorts, calças e saias. O maior tamanho é 54 e XGG. 
Ao contrário das outras lojas, achei os preços da Riachuelo mais equilibrados e na parte feminina as peças possuem grande variedades de tecidos, estampas e recortes. 

Na parte masculina, o tamanho vai até o 60 e XGGG e isso já é muito comparado as outras lojas. Ao contrário da parte feminina, apesar de ter bastante peças, todas são bem parecidas, geralmente em tons sóbrios. Muitas camisas listradas, muitas polos, bermudas sem muitos detalhes e calças retas. A impressão é que as roupas foram pensadas em um público mais discreto e talvez até mais velho. 

Coleção Plus Size Renner 

Por enquanto a Renner possui apenas coleção feminina (o que é uma pena porque eu adoro as roupas da Renner e queria muito comprar roupas por lá) e eles ainda foram além e criaram uma marca para as roupas plus size que é a Ashua Curve & Plus Size. 
A Ashua Curve também vende a maioria das roupas como blusas, calças e vestidos, que vão até o tamanho 56 e EG. 
Gosto bastante da coleção plus size da Renner, as peças são bem atuais e muito diversas, é notável que eles quiseram trazer algo a mais do que simplesmente lançar algumas roupas grandes, mas as roupas deveriam ser maiores. 



A marca também possui lojas físicas, por enquanto com loja em Porto Alegre e duas em São Paulo e é muito legal que exista uma loja de fast fashion para o público plus size, principalmente porque essas lojas são pensadas para esse público, desde as roupas, até os provadores. 

Ah, a loja também tem um blog, no qual dão dicas de moda e falam sobre tendências.

Coleção Plus Size C&A

Assim como nas lojas anteriores, a C&A possui uma grande variedade de roupas na coleção feminina e diferente das outras ainda oferece acessórios para o público plus size e também roupas para praticar esportes. O tamanho das peças vão até 70 e EXGG, porém conforme maior o tamanho menos ofertas para escolher. 

A C&A ainda não tem uma coleção própria de roupas masculinas plus size, porém em uma parceria com a LAB do Emicida, marca que produz roupas plus size, estão sendo vendidas algumas peças da coleção no site. As peças com temática musical, sobretudo hip hop vão até o tamanho XGG e 48. 

Coleção Plus Size Marisa

Nas lojas da Marisa, a maior coleção são de roupas plus size femininas que vão até o tamanho 56 e EG, as categorias são separadas por lingerie, moda fitness, moda praia e roupas plus size. De todas as lojas anteriores achei a coleção da Marisa a mais simples e também a menor, talvez por isso os preços estejam mais em conta. 

Na parte masculina, estão apenas 29 produtos ofertados e o tamanho máximo é o 54 e o G2. Logo é uma coleção que contempla gordos menores. No geral achei bem parecida com a Riachuelo no sentido de roupas sem graça e muito simples. 



Coleção Plus Size da ASOS

A ASOS é minha loja preferida porque independente do tamanho, ela lança peças que estão em alta para todos. A loja possui coleções femininas e masculinas e as duas são super completas. Como é uma marca que tem lojas em vários países, infelizmente não no Brasil, os tamanhos são outros, mas com pesquisa dá para descobrir qual é o seu. E também por ser internacional o preços acabam sendo maiores, afinal tanto o euro quando o dólar estão bem altos. 

As roupas da ASOS são bem de acordo com o que é tendência no momento, as peças são bem divertidas, coloridas, mas também tem aquelas para pessoas mais discretas. Na colação feminina eles ofertam mais de 1.900 opções e na masculina 1.500! 


Importante: Consultei os sites das lojas para essas informações no dia 03/11/2018, logo dependendo da data que você ler esse artigo, algumas coisas podem mudar. 
Plus size nas lojas de departamento: Renner, Riachuelo, C&A e outras Plus size nas lojas de departamento: Renner, Riachuelo, C&A e outras Reviewed by Alef Bass on 19:31 Rating: 5

Um comentário:

  1. Encontrar lojas que vendam roupa para plus sizes que sejam realmente bonitas é uma luta, mas o melhor de tudo é que pelo menos as lojas já começaram a acordar e ver as necessidades desse público, agora é realmente só tornar as roupas um pouco mais fashionistas.

    http://assunto-infinito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.