Youtubers negros que você precisa acompanhar - Tem Meu Tamanho

Youtubers negros que você precisa acompanhar

youtuber-negro

Ano passado fiz um post recomendando alguns youtubers e blogueiros negros que eu acompanho e indico, entre eles estavam o Murilo Araújo, Karla Lopes do Hey Cute, Jota do O Último Black Power, o blog Estilo Black e o PH Cortês


Neste ano conheci vários outros youtubers negros que também passei a acompanhar e resolvi fazer uma segunda edição de post para que vocês também passem a aprender e dividir mais conhecimentos e vivências com essas pessoas que mudam vidas através de vídeos. 

Caio César

O Caio é uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido para homens negros na internet, os vídeos e os tweets dele sobre autoestima e saúde mental, sobre afetividade, sobre desconstrução e outras pautas que não existiam ou que não eram muito vistas na internet abordadas por um homem negro hétero, agora são possíveis graças ao trabalho dele.

Recomendo:




Papo de Caio

Já faz um tempo que eu acompanho o Caio, primeiro conheci seu trabalho no "Papo de Caio" pelo blog e agora acompanho também seu canal. Ele fala muito sobre cabelos, no caso dele cabelo crespo/cacheado, faz resenhas de produtos capilares e dá muitas dicas! 
Recentemente ele coloriu o cabelo e foi incrível porque não é muito comum ver youtubers negros com o cabelo colorido e ter essas referências é importante pra gente.

Recomendo:




Jardel Araújo

Essa bixa nordestina foi um descobrimento para mim. Já existem algumas referências de youtubers gays que não ficam nesse padrão heteronormativo, mas são gays brancos. Eu sentia falta de uma pessoa negra que também se identificasse assim. A Jardel faz vídeos sobre o curso de serviço social, fala sobre suas vivências, sobre moda e estética negra.

Recomendo:




Herdeira da Beleza

Falando em nordeste, também tem o Tássio do canal Herdeira da Beleza. O Tássio é um maquiador e mora na Bahia. No seu canal no youtube, ele faz resenhas incríveis de maquiagens para pele negra, além de fazer vídeos que problematizam a falta de produtos de beleza para as pessoas negras. É incrível ter alguém que de fato entende do que tá falando para acompanhar e aprender.

Recomendo:




Rick Trindade

O Rick também mora na Bahia e tem muitas coisas para falar no seu canal. Eu adoro como ele se coloca de uma forma branda e fala sobre suas vivências de uma maneira que você se conecta com o que ele diz. Torço muito pelo crescimento dele e indico seu canal.

Recomendo:


Youtubers negros que você precisa acompanhar Youtubers negros que você precisa acompanhar Reviewed by Alef Bass on 16:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.