Youtubers negros que você precisa acompanhar

youtubers-negros-brasileiros
Youtubers que acompanho e recomendo

Ano passado fiz um post recomendando alguns youtubers e blogueiros negros que eu acompanho e indico, entre eles estavam o Murilo Araújo, Karla Lopes do Hey Cute, Jota do O Último Black Power, o blog Estilo Black e o PH Cortês.

Publicidade

5 vlogueiros/blogueiros negros que você deve conhecer  

Neste ano conheci vários outros youtubers negros que também passei a acompanhar e resolvi fazer uma segunda edição de post para que vocês também passem a aprender e dividir mais conhecimentos e vivências com essas pessoas que mudam vidas através de vídeos.  

Caio César  

O Caio é uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido para homens negros na internet, os vídeos e os tweets dele sobre autoestima e saúde mental, sobre afetividade, sobre desconstrução e outras pautas que não existiam ou que não eram muito vistas na internet abordadas por um homem negro hétero, agora são possíveis graças ao trabalho dele.

Recomendo:

Papo de Caio  

Já faz um tempo que eu acompanho o Caio, primeiro conheci seu trabalho no “Papo de Caio” pelo blog e agora acompanho também seu canal. Ele fala muito sobre cabelos, no caso dele cabelo crespo/cacheado, faz resenhas de produtos capilares e dá muitas dicas! Recentemente ele coloriu o cabelo e foi incrível porque não é muito comum ver youtubers negros com o cabelo colorido e ter essas referências é importante pra gente.

Publicidade

Recomendo:

Herdeira da Beleza  

Falando em nordeste, também tem o Tássio do canal Herdeira da Beleza. O Tássio é um maquiador e mora em São Paulo. No seu canal no youtube, ele faz resenhas incríveis de maquiagens para pele negra, além de fazer vídeos que problematizam a falta de produtos de beleza para as pessoas negras. É incrível ter alguém que de fato entende do que tá falando para acompanhar e aprender.

Recomendo:

Rick Trindade  

O Rick também mora na Bahia e tem muitas coisas para falar no seu canal. Eu adoro como ele se coloca de uma forma branda e fala sobre suas vivências de uma maneira que você se conecta com o que ele diz. Torço muito pelo crescimento dele e indico seu canal.

Recomendo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima