Resenha - YOU, nova série da Netflix - Tem Meu Tamanho - Moda Plus Size Masculina, estilo masculino e beleza!

Resenha - YOU, nova série da Netflix

you-serie-netflix

YOU é a mais nova série "original" da Netflix e original está entre aspas porque se você assistiu Gossip Girl provavelmente em muitos momentos você pensou que estivesse vendo uma continuação da série na qual (muitos spoilers a seguir) finalmente descobrimos que a "garota do blog" na verdade era um homem e acima de qualquer suspeita, estou falando do personagem Dan Humphrey, interpretado pelo ator Penn Badgley que não por acaso é o protagonista de YOU.  

Somos apresentados a YOU quando o personagem Joe Goldberg se apaixona pela jovem aspirante a escritora Beck e desde então assistimos algumas cenas que são comuns na maioria dos filmes de romance, nos quais o mocinho tenta de todas as formas possíveis convencer a mocinha que ele é o homem que ela precisa e que os dois serão muito felizes juntos e em YOU isso é feito de uma forma muito real e atualizada como quando tentamos descobrir mais sobre a pessoa através de redes sociais e também conhecendo outras pessoas que fazem parte da vida dela. E eu acho que o título da série vem justamente desse clichê que você já passou, está passando ou ainda vai passar. 

O problema é que o Joe é um psicopata e por isso as formas que ele encontra de se aproximar da Beck e conquistá-la são um tanto quando extremas e ilegais como a seguir em todos os lugares, vigiá-la através da janela de sua casa, invadir suas redes sociais, matar seu ex e também uma de suas melhores amigas (!!!

A série é conduzida de acordo com o ponto de vista de Joe e o ponto de vista dele é que tudo que ele está fazendo, como as coisas que citei acima, são para o bem de Beck e para o bem do relacionamento que eles possuem. Ele não é um vilão estereotipado que estamos acostumados a odiar em séries e filmes, muito pelo contrário, Joe tem uma história triste, ajuda seu vizinho Paco a lidar com uma mãe viciada em drogas e um padrasto agressor, aponta racismo e outras problemáticas nas amigas de Beck e chega a ter um outro relacionamento aparentemente saudável com outra personagem, muitas de suas ações (mesmo que totalmente extremas) de fato ajudaram Beck e é por isso que as vezes YOU tende a confundir o espectador ao ponto de existirem muitas pessoas que acham ele "fofo", que veem a Beck como chata ou que apoiam a morte da Peach, a própria Netflix respondeu um tweet quando uma pessoa escreveu algo como "é estranho eu shippar Joe & Beck? Mesmo sabendo que ele é um stalker..." 
A psicopatia do gerente da livraria é tão bem trabalhada que além de enganar os personagens por quase todos os episódios da série, Joe ainda conseguiu a simpatia de pessoas que assistiram a primeira temporada. 

Voltando a comparação com Gossip Girl, a coisa que Dan mais queria era ficar com a Serena, mas como ele não fazia parte da elite de Manhattan (tanto Gossip Girl como YOU acontecem em Nova York), sua saída foi invadir a vida de todas as pessoas em volta da personagem através da garota do blog e durante toda a série assistimos o "lonely boy" atacando todo mundo, principalmente Serena e por isso YOU parece mais um spin off de Gossip Girl, na qual Dan agora como Joe continua acabando com a vida de quem ele escolhe "amar". YOU é derivada de um livro, mas existem muitas cenas e personagens que foram adicionados na série, logo tudo é possível, até que o personagem tenha sido pensado a partir do Dan mesmo. 

Outra coincidência que deixa a série um pouco menos original é a personagem Peach, interpretada pela atriz Shay Mitchell que na série Pretty Little Liars também interpretava uma garota que fazia parte de um grupo de amigas e tinha uma queda por uma delas e mesmo que as personalidades das personagens sejam completamente diferentes é impossível não associar. 

you-serie-netflix

Estes foram os aspectos da série que mais me chamaram atenção, no mais achei que YOU pecou ao tentar humanizar demais Joe (mesmo sabendo que foi de propósito), além de terem muitas pontas não resolvidas como o xixi que a polícia encontrou na casa da Peach ou até mesmo como ninguém viu ele atacando ela com uma pedra em pleno Central Park, mas preciso destacar uma das melhores coisas da série que são os focos e os efeitos que as câmeras fazem em determinadas cenas, esses truques fazem muita diferença!

É fato que YOU já é mais um sucesso na Netflix e os momentos finais do último episódio já nos deu certeza que uma segunda temporada vai acontecer. 
Resenha - YOU, nova série da Netflix Resenha - YOU, nova série da Netflix Reviewed by Alef Bass on 11:34 Rating: 5

Um comentário:

  1. Resenha espetacular, super completa e detalhada (só não me animo a ver pois eu não gosto de Gossip Girls). Adorei!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.