5 coisas para considerar antes de fazer uma tatuagem

Leia esse post até o final antes de considerar fazer uma tatuagem!

dicas-para-fazer-tatuagem
O que saber antes de fazer a primeira tatuagem?
Publicidade

As pessoas fazem tatuagens por diversos motivos, as vezes sérios como marcar na pele um acontecimento importante e as vezes por pura diversão e com desenhos engraçados.

O fato é que hoje em dia é super normal encontrar pessoas com tatuagens e não existem mais tantos tabus a respeito dela.   

Mas isso também não quer dizer que você deve fazer qualquer tatuagem na sua pele, elas ainda são para sempre (a menos que você possa gastar muito para removê-las), portanto é necessário ter muito cuidado e 100% de certeza do que você está tatuando, do local, do tamanho, do estilo e muitas outros detalhes que podem mudar completamente a sua percepção sobre o resultado da sua tatuagem.   

Por isso, se você quer fazer uma tatuagem, não deixe de ler 5 coisas para considerar antes de fazer uma tatuagem:   

Considere sua idade  

Eu já cansei de agradecer a todos os santos por não ter feito as diversas tatuagens que eu queria quando era adolescente porque hoje percebo que iria me arrepender muito! Na adolescência a gente quer viver como se fosse a última fase da nossa vida, então é bem comum tatuar desenhos toscos ou frases bem clichês e ainda escolher tatuagens que “estão na moda”.

O problema é que depois da adolescência ainda tem muita vida pela frente e muitos arrependimentos também.   

Não estou dizendo que você só deve se tatuar depois dos dezoito ou que deve esperar a terceira idade para ter mais certezas das coisas, mas é importante não esquecer que tatuagens são para sempre e hoje o que você quer muito deixar marcado no seu corpo pode não ser o ideal nos próximos anos.   

Publicidade

Eu sou dá época que tatuar estrelas no ombro ou tribais nos braços ou pernas era considerado “legal” e hoje eu já cansei de ver pessoas completamente arrependidas dessas tatuagens porque fizeram sem pensar, mas principalmente porque eram muito jovens e não pensaram que como toda moda, essa também iria passar. Leve em consideração que você ainda vai viver muitas coisas e terá muito tempo para fazer a primeira tatuagem no corpo.  

Você está indeciso? 

Todos sabemos que tatuagem é para o resto da vida (já existem métodos – bem dolorosos por sinal – para apagar tatuagens, mas nem todo mundo tem essa disponibilidade e dinheiro) então uma das piores sensações é fazer uma tatuagem que você não tinha certeza que realmente queria e no final se dar conta que aquele desenho ou aquela frase não fazem tanto sentido assim para você ou que você deveria ter feito algo diferente.   

Então, tome o tempo necessário para decidir se é isso mesmo.

Não se permita ser influenciado por outras pessoas ou situações. No final das contas é o seu corpo e só cabe a você decidir o que fazer com ele. É importante não fazer nada por impulso. Se você quer muito uma tatuagem, mas ainda tem dúvidas se realmente deve fazer, se dê um tempo para ter certeza se é isso mesmo que você quer.   

Diga não as cópias 

É muito comum (principalmente depois do instagram) que a gente veja uma tatuagem online e se identifique tanto a ponto de querer uma igual – eu mesmo tenho uma pasta no computador e outra no pinterest repleta de tatuagens que eu gostei e faria -, mas é bem problemático copiar tatuagens alheias. O design de uma tatuagem é um trabalho como qualquer outro e copiar algo que não foi criado por você ou para você pode até render problemas jurídicos, além de que geralmente todo tatuador possui uma técnica diferente, um traço diferente, portando pedir para ele copiar o trabalho de outro profissional não é legal.   

É claro que é possível fazer tatuagens bem parecidas com outras que já existem, o tatuador pode modificar algumas coisas e até melhorar a tatuagem adequando ela ao seu estilo. Quando a gente encontra alguém como uma roupa igual a nossa já é meio estranho, imagina alguém com tatuagens iguais?   

dicas-para-fazer-tatuagem
5 dicas pre tatuagem

O lugar é importante 

Decidir qual parte do corpo você quer tatuar é algo extremamente importante também, principalmente se você ainda é jovem e não sabe qual será sua profissão no futuro. É chato ter que ponderar coisas que você ainda nem vive para fazer uma tatuagem, mas é necessário, considerando que isso pode ser um empecilho na sua vida nos próximos anos.

Atualmente, as empresas são bem menos exigentes em relação a tatuagem, mas ainda existem muitos cargos que pessoas tatuadas precisam esconder suas tatuagens.   

Além disso, existem áreas do seu corpo que não são muito recomendadas, as vezes por doer muito, outras por fazer com que as tatuagens se desgastem mais rapidamente.   

Só com profissionais qualificados 

Todas as dicas citadas acima são muito importantes, mas escolher bem o profissional que vai tatuar seu corpo ainda continua sendo a mais importante de todas. Não confie em qualquer tatuador, pesquise as tatuagens que ele já fez antes, procure por indicações de clientes anteriores, verifique se o local é adequado.

Converse antes sobre o que você deseja e veja se o tatuador atende suas expectativas.   

Publicidade

Depois de passar por todos essas dicas você terá mais segurança para fazer uma tatuagem.     

Me conta no comentários: você tem tatuagem? como foi seu processo de decisão para tatuar? já se arrependeu? 

2 comentários em “5 coisas para considerar antes de fazer uma tatuagem”

  1. Pingback: Tatuagens glifo: História, significado e fotos > Tem Meu Tamanho

  2. Pingback: As tatuagens da Lady Gaga > Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima