Assadura nas coxas: como evitar e como tratar

assadura-nas-coxas

Pessoas com coxas grossas e pessoas gordas geralmente sofrem com assaduras entre as pernas, causadas pelo atrito que acontece conforme nos movimentamos. No verão, principalmente pelo calor é preciso cuidado redobrado com as coxas para evitar assaduras e consequentemente feridas.
Quem já passou pelo incomodo de ter assaduras nas coxas sabe o quanto pode ser doloroso apenas o ato de uma coxa encostar na outra. Homens e mulheres podem passar pelo pesadelo de ter assaduras nas pernas e é muito importante tratar o mais rápido possível para que elas não piorem e para que não virem manchas escuras na pele.
Neste artigo estão reunidas dicas de como prevenir e evitar assaduras além de produtos que ajudam a tratar e aliviar assaduras nas coxas. 

Dicas para evitar assadura entre as coxas

Algodão é a melhor opção

O tecido da roupa íntima que você está usando pode influenciar diretamente no surgimento ou prevenção de assaduras entre as pernas. Então, é recomendado que você use peças que dificultem o atrito entre as coxas. A melhor opção é investir em roupas de algodão para evitar assaduras e evitar tecidos sintéticos. 

Cuecas boxer ou shorts ajudam muito

Usar peças que cubram as coxas também é uma boa opção. A cueca boxer ou cuecas no estilo short ajudam a diminuir a tensão entre as pernas, prevenindo possíveis assaduras. Se você usa vestidos e saias colocar um short por baixo evitará que as coxas tenham contato. 

Use roupas leves e confortáveis

É importante usar roupas leves e confortáveis, principalmente no dia a dia e quando estiver calor. Roupas apertadas infelizmente causam mais atritos e consequentemente assaduras. 

Talco e antitranspirantes ajudam a evitar

Usar talco ou desodorante antitranspirantes também ajudam no sentido de evitar o suor e deixar a região da pele seca. Por isso são boas opções, mas ao mesmo tempo é preciso cuidado para não ressecar a região. Se você usar antitranspirante é importante que não tenha álcool na composição!

Óleos e protetor solar para prevenir assaduras

Óleos corporais também ajudam a diminuir o atrito entre as coxas pois criam uma camada extra e facilitam o contato, para evitar assaduras na praia usar protetor solar é importante. Não se esqueça que dependendo do quanto você se movimenta durante o dia é importante reaplicar o produto na pele então sempre tenha na bolsa ou mochila. 

Procure uma dermatologista

Todas as dicas são importantes, mas caso você perceba que não está adiantando ou que sua pele está ficando manchada, não deixe de procurar um profissional para saber exatamente qual produto é melhor para sua pele.
assaduras-nas-coxas-dicas-evitar
@effyyourbeautystandars

Produtos para acabar com assaduras 

Prevenir é sempre o melhor remédio, então apostar em alguns produtos que protegem sua pele para evitar assaduras e possíveis machucados, produtos que renovam sua pele e produtos que hidratam a pele deixando-a saudável é a melhor forma de acabar com as assaduras. 

Veja alguns produtos para passar nas coxas e evitar assaduras

A marca PinkCheeks desenvolveu uma linha especificamente para combater assaduras. A linha conta com três produtos: em bastão, creme e aerosol.

Os talcos da Granado já são super conhecidos. A marca oferece os talcos nas opções cremoso e polvilho.

Talco cremoso

Polvilho

O sabonete líquido esfoliante e o protetor solar em óleo da Natura também ajudam muito a deixar a pele renovada e protegida.

Sabonete líquido esfoliante

Protetor Solar em óleo

Como tratar assaduras entre as coxas 

O ideal é que você se cuide sempre para não precisar tratar assaduras, mas sim evitar e prevenir, mas caso as assaduras aconteçam é importante tomar alguns cuidados para que você fiquei bem logo.

1 – Deixe a área machucada respirar.

2 – Faça uma boa higienização do local, é importante deixar bem limpo para evitar fungos e bactérias.

3 – Passe produtos próprios para assaduras. (como os mencionados acima)

4  – Evite usar roupas apertas ou que abafam o ar entre suas pernas, pelo menos até que melhore.

5 – Tente andar o menos possível até que as assaduras melhorem.

Se você sentir muita dor ou incomodo não deixe de procurar um dermatologista.

2 comentários em “Assadura nas coxas: como evitar e como tratar”

  1. Pingback: Calça jeans rasgada entre as coxas: como prevenir e consertar - Tem Meu Tamanho

  2. Pingback: Resenha Creme Nivea (lata azul) > Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *