Dicas de moda para homens gordos

A maioria dos artigos de moda masculina são direcionados a homens com o corpo não gordo, logo nem sempre a gente consegue relacionar o que está sendo dito com o nosso estilo ou nosso corpo, então um artigo dedicado a dicas de moda para homens gordos se faz necessário.

Publicidade

Eu acho que essa diferença nem deveria existir mesmo, mas visto que ainda é mais difícil encontrar roupas plus size ou roupas para gordos acho que fazer uma postagem especialmente para quem não consegue encontrar roupas em qualquer loja ou quem não se vê muito representado é muito válido.   

Estilo é algo muito pessoal, mas algumas dicas podem te ajudar muito a se encontrar melhor e definir o que é ou não para você.

Para isso, confira 10 dicas de moda para homens gordos

dicas-moda-homens-gordos
Dicas de moda para homens gordos

10 dicas de moda e estilo para homens gordos

Conheça seu corpo, seus gostos, seu estilo

Acho que a primeira coisa a definir quando estamos falando de moda e estilo é se conhecer. É saber o que você usaria e começar a definir seu estilo a partir disso. Existem tantas roupas, recortes, estampas, tecidos e quando estamos confusos em relação ao que escolher as chances de pegarmos algo que só vamos usar uma vez ou que meia hora depois vamos nos arrepender é bem grande.

Então, conhecer seu corpo te proporciona saber quais tipos de roupas ficam melhor em você (isso não se trata de não usar x ou y roupa porque você pode ser muito magro ou gordo, mas sim sobre saber que a peça vai ficar muito bem em você independente de qualquer coisa), estar atento aos seus gostos e estilo também é importante.

Evite comprar roupas diferentonas só porque é tendência porque daqui um tempo essa tendência vai acabar e você não saberá o que fazer, evite comprar roupas pra situações específicas também, compre roupas que você poderá usar em várias situações e momentos da sua vida.

Leia também: Moda Plus Size Masculina na Renner, Riachuelo, C&A etc

Publicidade

Compre roupas do seu tamanho 

Comprar roupas nem sempre é uma experiência agradável para pessoas gordas, pois a oferta e opções de peças é muito menor, as vezes sendo possível apenas encontrar roupas básicas, mas não deixe que isso te desanime de encontrar roupas que ficam boas em você.

É muito importante que você saiba seu tamanho ou que você tire um tempo para experimentar as roupas que está comprando. Comprar roupas menores, além de te deixar desconfortável também podem estragar com facilidade e comprar roupas maiores (a não ser que seja de propósito, alô oversized) poderão dar uma impressão de descuido.  Se você preferir comprar roupas online (como eu), experimente ter uma fita de medidas em casa e sempre compre roupas comparando suas medidas com a peça.

Dessa forma eu aprendi a comprar roupas online que ficam perfeitas em mim, porque simplesmente olhando a numeração pode ser que chegue uma peça de um tamanho completamente diferente do seu já que as tabelas de tamanhos não são universais. 

moda-para-gordo
Roupas do seu tamanho garantem um caimento perfeito

Tenha atenção no caimento da roupa

Como eu já disse antes, conhecer seu corpo é importante para saber se uma roupa vai ficar boa em você. Existem vários tipos de corpos, alguns com a parte superior maior que inferior, outros com a parte inferior maior, algumas pessoas com a coxa mais grossa, mas com a cintura fina, outras com bunda grande e outras com bunda pequena, enfim…por esse motivo acontece de as roupas terem caimentos diferentes em cada pessoa.

Por isso é importante experimentar ou saber bem suas medidas ao comprar roupas. Existem tecidos que evidenciam nossas curvas, outros mais encorpados que ficam “retos”, outros mais moles, tudo depende de como você prefere que a roupa se comporte no seu corpo.

Não se esqueça que as roupas precisam caber na gente e não a gente nelas.

O preto é seu amigo e o resto das cores também

Provavelmente você já leu e já ouviu em muitos lugares que usar preto ajuda a “disfarçar” a gordura do seu corpo, eu já fui vítima dessa falácia por muito tempo, até hoje a maioria das minhas blusinhas são pretas por sempre ter dado preferência a essa cor, mas isso vem mudando aos poucos.

É importante saber que nenhuma roupa tem o poder mágico de te deixar magro ou menos gordo, seja ela preta, branca, vermelha ou azul. Então não seja inimigo das outras cores, use a cor que você quiser usar, e se preto for a sua cor favorita use o preto também, mas não pra tentar esconder seu corpo.

Veja: Look Plus Size Masculina com Listras

gordo-e-roupa-preta
Eu adoro usar roupas pretas, mas é porque eu realmente gosto, não pra esconder meu corpo!

Procure roupas em outros lugares 

Encontrar roupas que a gente realmente gosta pode ser um desafio porque infelizmente elas não estão nas fast fashion do shopping e muito menos nessas marcas descoladas da internet.

Aos poucos lojas de departamento tem aderido a roupas plus size, mas ainda falta MUITO para podermos dizer que existem roupas para pessoas gordas em lojas de departamento, por isso ainda é necessário procurar roupas em outros lugares menos óbvios. Quase 90% do que eu compro é online, por morar no interior e não ter locais para comprar aqui.

Publicidade

Então compro minhas roupas em lojas plus size, compro no mercado livre, no site do enjoei, em lojas online de pequenos produtores e por aí vai.  É difícil e as vezes desanimador, mas ainda consigo encontrar roupas que eu tenho prazer de usar e que são 100% minha cara, além de caberem perfeitamente em mim.

Vá a lojas especializadas em moda plus size 

Como disse anteriormente lojas “regulares” geralmente vão até o tamanho GG, mas nem sempre esse é o nosso tamanho. Então ir a lojas de moda plus size já vai te poupar tempo e aborrecimentos por entrar uma loja e a atendente de longe já te dizer que lá tem não roupas para você.

Ainda não existem muitas lojas plus size físicas, principalmente se você não mora em capitais, mas é cada vez maior a presença delas na internet. Então facilidade sua vida e procure por lojas nas quais certamente você encontrará seu tamanho, além de roupas pensadas exatamente para corpos como o seu.

Adeque tendências ao seu estilo 

Como uma pessoa que adora falar sobre moda e seguir tendências, principalmente tendências de street style, desde sempre tive que aprender a adaptar coisas que estão em evidência para o meu estilo já que geralmente roupas ou acessórios são feitos apenas até determinado tamanho, tamanho esse que não é o meu.

As marcas têm cada vez mais aumentando sua grade de tamanhos, mas ainda falta muito, por isso não espere que isso aconteça. Customize suas roupas, pinte, aprenda a costurar,compre acessórios e personalize.

Enfim, se você realmente gosta e se importa com isso, não tem porque não criar coisas também.

Confira: Jardineiras Plus Size Masculinas

jaqueta-jeans-plus-size-masculina
Jaqueta jeans que antes era super básica acabou virando um jaqueta da Beyoncé!

Cuidado com os calçados

A gente sempre fala muito sobre roupas, mas os calçados também merecem nossa atenção.

Já aconteceu várias vezes de eu comprar um calçado com uma forma menor que meu pé, não no tamanho, mas na largura e isso além diminuir muito a vida útil do calçado ainda machuca os pés da pessoa.

Publicidade

Então sempre que você puder experimentar e dar alguns passos com o calçado no seu pé faça isso, preste atenção se seu pé é mais largo que a forma do calçado e caso seja procure algum que de fato não aperte seu pé.

Acessórios são sempre bem vindos

Eu adoro acessórios e acho que eles tem o poder de mudar qualquer look. Colares, pulseiras, anéis, óculos, bolsas, enfim…são muitas opções para você se jogar.

As vezes o UP que você procura ao se vestir sem necessariamente ousar em roupas pode ser nos acessórios. 

Comece com algo simples como um colar ou uma pulseira e vá aos poucos entendo o que fica melhor para você.

acessorios-plus-size
Pochete, anéis, colar, óculos TEMOS!

Você pode usar tudo 

Sempre odiei ler textos com dicas de moda plus size porque basicamente são dicas para você se esconder ou tentar disfarçar ao máximo quem você é.

Publicidade

A gente precisa entender que a moda é para todo mundo, independente do que você vê na TV ou na passarela. 

Não tenha medo de tentar, procure inspirações de pessoas gordas usando o que você quer usar.

O instagram é um ótimo lugar para isso, existem vários perfis incríveis de gordos fashionistas.

Comece pelo o meu @temmeutamanho.

john-drops-desfilando
John Drops desfilando na SPFW para a Amir Slama

Depois dessas dicas incríveis de moda para homens gordos é só pegar o que é interessante para você!

Publicidade

Não deixe de acompanhar o blog no instagram para mais sobre moda plus size masculina: @temmeutamanho

2 comentários em “Dicas de moda para homens gordos”

  1. Pingback: Tudo sobre Estilo Minimalista Masculino - Tem Meu Tamanho

  2. Pingback: Macacão e jardineira plus size masculina > Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima