Resenha Creme Nivea (lata azul)

O creme nivea é super conhecido, mas confesso que eu nunca tinha usado o produto antes. E finalmente comprei a latinha azul mais famosa do Brasil. E agora trago uma resenha super completa desse hidratante que já é usado a gerações!

Nivea Lata Azul
Resenha do Creme Nivea Lata Azul

O que o nivea creme faz?

Publicidade

O NIVEA Creme proporciona uma hidratação especial para todos os momentos que sua pele precisar. Ele possui Eucerit, que ajuda a manter sua pele macia e suave.

Basicamente o produto promete: hidratar intensamente, proteger contra ressecamento, prevenir rugas, ter uma hidratação duradoura e também remover a maquiagem.

A famosa lata azul da Nivea pode ser usado no corpo todo, especialmente em áreas mais ressecadas como pés, joelhos e cotovelos. Além é claro, do rosto.

A marca também se diz a mais tradicional do mundo, no mundo dos cremes, com mais de 100 anos de história (ele foi criado em 1911!!!).

Composição

Aqua, Paraffinum Liquidum, Cera Microcristallina, Glycerin, Lanolin Alcohol (Eucerit®), Paraffin, Panthenol, Magnesium Sulfate, Decyl Oleate, Octyldodecanol, Aluminum Stearates, Citric Acid, Magnesium Stearate, Sodium Anisate, d-Limonene, Geraniol, Hydroxycitronellal, Linalool, Citronellol, Benzyl Benzoate, Cinnamyl Alcohol, Parfum

Como usar o hidratante da nivea?

A aplicação do produto é bem simples e intuitiva. Ao tirar a tampa da embalagem, você perceberá que ela vem com um protetor de alumínio e logo abaixo o creme.

É interessante ter uma espátula para pegar o creme na embalagem, já que ele vem em um formato que não é possível aplicar diretamente na pele.

Publicidade

Mesmo que sua mão esteja limpa pode ser que com o tempo o produto seja modificado por estar em contato com nossos dedos.

Então, você deverá pegar uma quantidade de produto e aplicar na área do corpo, mãos ou rosto que necessita de hidratação.

Mais especificamente você também pode hidratar os lábios, assaduras, a área dos olhos, cutículas e até usar o produto como demaquilante.

Nivea Lata Azul
Resenha do Creme Niva Lata Azul

O Nivea Creme é realmente bom?

O Creme da Nivea é bem conhecido, basta falar que é aquele hidratante da latinha azul que todo mundo já identifica o que você está falando. Então, confesso que eu tinha uma expectativa bem grande com o produto.

O creme hidratante é bem branquinho, inclusive descobri que nivea significa em latin “branco como a neve”.

Com um cheirinho bem gostoso que a maioria dos cremes hidratantes possuem, mas diferente dos outros cremes que já testei, o nivea tem uma textura bem mais grossa.

Conforme você já leu, o produto é indicado para o corpo e para o rosto, logo ele tem mil utilidades.

E isso é bem interessante pra mim que não tenho paciência (e nem dinheiro) para comprar um creme hidratante para o rosto, braço, mãos, pernas, pés e por aí vai…

Mesmo sabendo que eu posso usar o creme no corpo todo, tenho usado mais no rosto (porque ainda tenho outros cremes hidratantes para o corpo e quero terminar de usá-los).

E confesso que no começo estranhei bastante fato de ele ter uma textura mais grossa, no início senti um pouco de dificuldade para espalhar bem o produto.

Muitas pessoas acham que o creme também tem a função de clarear a pele, mas isso não procede. Ele não promete clareamento do rosto, ele promete hidratação. Então, se procura por clareamento, talvez o nivea creme não seja indicado.

Publicidade

O fato de esse creme da nivea ser especificamente mais denso é proposital, ele realmente hidrata mais e pode não ser tão indicado para quem tem um pele muito oleosa.

Mas por outro lado, a marca possui outro creme, na versão “soft” em uma embalagem branca que promete uma hidratação suave com uma fórmula mais leve e refrescante.

Então, pode ser que o produto soft seja melhor no verão ou caso sua pele não precise de muita hidratação. E o nivea da latinha azul pode ser usado no inverno ou quando sua pele estiver pedindo socorro.

Nivea Lata Azul

Resenha do Creme Niva Lata Azul

Minha opinião sobre o creme da nivea

Esse produto tem me surpreendido positivamente, no sentido de cumprir o que ele promete. Realmente minha pele está mais hidratada e eu sinto isso no meu dia a dia. Lembrando que eu tenho uma pele mista.

Costumo usar o creme facial da nivea sempre que faço uma limpeza mais profunda na minha pele, as vezes antes de usar maquiagem, mas principalmente antes de dormir. Então considere essa resenha do creme nivea com esse contexto.

Ele rende bastante, já fazem algumas semanas que estou usando e nem cheguei na metade da latinha que possui 56 gramas.

De maneira geral, considero o nivea creme um bom produto, acho que ele faz jus a boa fama que possui no sentido de realmente deixar a pele hidratada.

O creme é vendido em farmácias e lojas de cosméticos de todo o Brasil e também em lojas online. Lembrando que ele possui várias versões, como a de latinha (que é o dessa resenha), de bisnaga e o de pote. O custo é cerca de R$ 13,90.

Você pode conferir mais produtos no site oficial da Nivea.

Publicidade

Benefícios do Nivea Creme

A Luma Vergara fez um vídeo incrível com com pelo menos 15 benefícios que o creme da latinha azul tem, assista abaixo:

Clique para mais informações do creme nivea

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

6 comentários em “Resenha Creme Nivea (lata azul)”

  1. Pingback: Como Clarear Axilas - Receita Caseira > Tem Meu Tamanho

  2. Pingback: Resenha do sabonete mousse facial de limpeza Ruby Rose > Tem Meu Tamanho

  3. Pingback: Resenha: Protetor solar com cor > Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima