Cortes masculinos que nunca saem da moda

Homem cortando o cabelo em salão
Cortes masculinos que nunca vão ser ultrapassados

Cortes de cabelo masculinos atemporais

De tempos em tempos surgem novos estilos e cortes de cabelo que literalmente fazem a cabeça dos homens, mas não são todos que se aventuram em cortes modernos. Mas sim nos clássicos afinal eles são os cortes masculinos que nunca saem da moda.


E a prova disso é que se você procurar por cortes de cabelo masculino 2019 no google é bem provável que entre os vários resultados que apareçam, os cortes e estilos que mantém a linha tradicional estejam em peso, afinal eles nunca deixam de serem usados, não importa que ano seja.


É importante lembrar que nem sempre o corte masculino da moda vai ser do seu estilo. Então não se encane em sempre estar atualizado em relação a isso. É mais importante encontrar um corte de cabelo que traduza nossa personalidade do que mudar toda vez que um corte está em alta.


Por isso fiz uma lista com vários cortes de cabelo masculino atemporais que nunca saem de moda:

Penteado para trás (Slick Back)

cabelo masculino slick back
Cabelo masculino penteado para trás

O cabelo penteado para trás, também conhecido como “slick back” é um clássico. Começando na década de 20 quando ele era usado por homens que não queriam bagunçar o cabelo quando estivessem usando chapéu (que era um símbolo de status e classe no início do século XX). Desde então o cabelo penteado para trás nunca deixou de ser usado.


Esse estilo de corte é mais indicado para quem possui cabelos lisos, afinal quanto mais cacheado o cabelo for será mais difícil que ele fique propriamente no lugar. Mas hoje em dia também existem muitos produtos como pomadas e spray que ajudam na missão de deixar o cabelo fixo.

homem com cabelo penteado para trás
Estilo de corte slick back


É interessante que as laterais do seu cabelo estejam bem aparadas, um corte degradê seria o ideal, também é possível manter esse estilo de cabelo com o undercut.
Para usar o cabelo penteado para trás no dia a dia é bem simples, basta usar alguma pomada para cabelos ou mesmo um spray fixador.

Afro moldado (Hi-top Fade)

will smith cabelo
Cabelo do Will Smith na época do Um Maluco do Pedaço


Quando pensamos no cabelo afro moldado é bem possível que o primeiro nome que venha a sua mente seja o Will Smith. Afinal ele usou esse tipo de cabelo durante todo o seriado “The Fresh Prince” no Brasil popularmente conhecido como Um Maluco Do Pedaço.
Esse estilo de corte só é possível essencialmente para quem possui cabelos crespos. Pois cabelos lisos ou cacheados não conseguem essa textura do cabelo crespo.


Esse corte não é muito versátil, afinal ele fica somente de uma forma, mas também existem muitas maneiras de estilizar ou variar as formas como você usa. Como pintando alguma mecha, fazendo desenhos nas laterais ou até usando algum creme para cabelos crespos quando você quiser usá-lo um pouco mais baixo.

cabelo crespo colorido
Cabelo afro moldado colorido


Para usar o hi-top fade, recomendo que você tenha um pente garfo para poder moldar o cabelo de forma correta e formar o volume que dá forma ao corte.

Cabelo curto (Buzzcut)

homem com cabelo cortado
Estilo cabelo curto


O cabelo curto ou raspado também recebe o nome de “buzzcut” e é um dos mais usados pelos homens. Ele é um dos mais aderidos justamente pela praticidade que oferece, afinal depois de cortado os fios não passam de dois centímetros dispensando muitos cuidados que qualquer cabelo um pouco maior necessita diariamente.


Esse corte é super simples e não necessita de muitas técnicas para ser feito afinal você vai precisar apenas de um barbeador elétrico. Mas também é possível deixar o cabelo curto um pouco mais estiloso, por exemplo, fazendo degradê na lateral.

buzzcut
Estilo de cabelo buzzcut


Muitos homens com cabelo ralo ou com algumas falhas aderem ao corte de cabelo curto porque ele naturaliza essas características.
O corte de cabelo curtou ou buzzcut é ideal para qualquer tipo de cabelo e muito fácil de manter, podendo ser feito até em casa com a ajuda de uma maquininha de cortar cabelo, por isso ele é tão popular entre os homens.

Corte estilo militar

corte militar
Cabelo estilo militar


O corte militar como todo mundo imagina surgiu nas guerras e depois continuou sendo usado pela obrigatoriedade do alistamento. Você também pode conhecer o corte militar como “undercut” que seria uma versão moderna desse estilo de cabelo masculino clássico.
A forma mais comum que os homens aderem ao corte é deixando o cabelo curto e as laterais raspadas, mas também possível ter outros estilos como curto nas laterais e alto no topo ou com detalhes feitos na navalha, por exemplo.


É possível fazer o corte undercut em todos os tipos de cabelo, principalmente se você deixar o cabelo curto, mas caso queira deixar o topo mais alto é preciso de um pouco mais de atenção para não descaracterizar o corte.

corte estilo militar com detalhes
Corte estilo militar com detalhes


Uma facilidade tentadora do corte militar é que a manutenção é super simples e também é muito fácil de manter, afinal não precisa nem pentear. Esse corte também irá alongar seu rosto visualmente.

Cabelos masculinos: Dreads

homem com penteado dread
Penteado com cabelo dread


Desde o movimento rastafári dos anos 30 até a recente onda de empoderamento negro que vivemos atualmente os dreads continuam com força total. Esse penteando é bem versátil podendo ser usado de várias formas quando longo e também estilizado com acessórios que dão um toque descolado ao visual.


Geralmente esse estilo de cabelo é feito usando os fios naturais com a ajuda de agulha e pente. Para quem possui cabelos mais curtos também é possível fazer dreads menores que também ficam super estilosos.
Existem várias formas de fazer dreads no cabelo masculino como dreads curtos ou longos, em estilo moicano, dreads de lã, com cabelo sintético, em cabelo pequenos, etc.

dreads longos
Dreads estilo mais longo


A manutenção geralmente é mensal, pelo menos nos primeiros meses, mas é importante também cuidar dos seus dreads diariamente esfregando com as palmas das mãos de cima até embaixo para manter o formato das mechas. Veja mais dicas aqui

Estilo de Corte com Risca lateral

Homem com risca lateral nos cabelos
Corte com risca lateral no cabelo

Também conhecido como “side part”, esse estilo de cabelo é bem clássico. De forma geral conseguir esse penteado é bem simples: basta deixar as laterais e a nuca bem curtas enquanto a parte de cima pode ser maior, pelo menos o bastante para poder ser dividida.
Uma variação do side part é o “razor part” que é uma opção para os mais descolados, pois é feito uma risca na lateral que irá separar os cabelos. Ao mesmo tempo que esse é bem moderno ele também passa um ar de retrô.

homem cortando o cabelo em salão
Corte masculino com risca ou “side part”


Para finalizar, o ideal é apostar em algum produto modelador de cabelo ou até o famoso gel encontrando em qualquer lugar, se você tiver dúvidas na hora identificar o melhor lado para dividir é só observar bem o caimento dos fios ou então pedir ajuda de um barbeiro.

Estilo de Corte masculino com Topete

Corte de cabelo masculino topete
Corte Masculino Topete


O topete é um estilo de cabelo masculino clássico dos anos 50 que ficou muito conhecido com o Elvis Presley. Ele pode ser usado de forma mais cheia em um estilo mais clássico e vintage. E também de forma mais moderna com os fios mais repicados.


Para conseguir o penteado basta moldar o cabelo molhado com algum creme específico ou também com a ajuda de um secador.
Esse corte que também é conhecido como “rockabilly” é um dos mais usados no Brasil.

homem com corte de cabelo topete
Topete com um estilo mais cheio

O corte de cabelo masculino ideal é aquele que valoriza nosso rosto, tipo de cabelo e estilo do vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *