5 acessórios que deixam os homens mais estilosos

Quais são os homens mais estilosos que você conhece? Com certeza eles usam muito mais que uma calça jeans e uma camisa básica, certo?

Publicidade

Cada vez os homens tem aderido mais a acessórios masculinos que ajudam muito a se destacar e sair da mesmice que é o armário masculino. Os acessórios tem o poder de transformar um look quando bem usados e fazer com que seu visual fique mais bonito e agradável.

E de olho no crescimento desse nicho, muitas marcas, lojas e grifes do público masculino investem cada vez mais em produtos para homens e linhas especialmente pensadas em nós.

Homens modernos fazem questão de manter uma boa aparência e isso também está ligado com o que você veste e claro com os acessórios que você usa, por isso é interessante estar acompanhando as tendências e saber o básico de cada coisa.

Publicidade

E para isso, confira os 5 principais acessórios que todo homem estiloso usa:

Relógio, um dos principais acessórios masculinos

acessórios masculinos relógio
Um dos acessórios masculinos mais clássicos

O relógio é um acessório clássico, mas que atualmente possui infinitas versões para as mais diversas situações do dia a dia. Logo, é preciso cuidado na escolha do acessório, pois não adianta comprar um relógio caro e imponente e não saber como usar, pois isso desvaloriza o produto e também seu visual.

Podemos dividir os relógios em pelo menos três categorias que seriam os esportivos, clássicos e modernos.

Os relógios esportivos geralmente são feitos com material de borracha e também mostram as horas de forma digital, além de possuírem funções mais específicas.

Publicidade

Publicidade

Os clássicos por sua vez, devem ser usados em ocasiões mais formais, dependendo do seu tipo de emprego ele pode ser o ideal também.

E por último os relógios modernos são ideias para homens com estilo descolado. Um exemplo de relógio moderno são os smartwatch que tem se tornado cada vez mais populares nos últimos anos.

Em relação ao material das pulseiras, escolha as de couro se quiser um estilo mais clássico e versátil, de aço se procura por algo mais moderno, casual e duradouro e as de borracha se sua intenção é encontrar um relógio perfeito para praticar esportes.

Geralmente as cores básicas são dourado, preto, marrom e prata. Mas como já disse anteriormente, hoje existem infinitas possibilidades de cores e estilos.

Óculos de Sol, um acessório que deixa os homens mais atraentes

como-usar-oculos-masculinos
O óculos de sol é um acessório necessário

Usar óculos com lentes escuras é extremamente necessário para os dias ensolarados, pois eles protegem nossos olhos de raios ultravioletas, mas ele também é um importante acessório para deixar homens mais charmosos e eu explico porque:

Publicidade

Existem estudos que mostram que óculos escuros tem o poder de deixar homens mais seguros de si. E entre as várias razões do porque isso acontece estão:

  • Deixa o rosto mais simétrico
  • Realça características do rosto
  • Nos dá um ar misterioso

Uma forma de escolher um óculos de sol sem erro é apostar em modelos atemporais.

Confira os tipos de óculos para cada formato de rosto:

tipos de oculos para da tipo de rosto
Principais formatos de rosto e óculos que combinam com cada um

Você vai gostar: tendências de moda masculina 2022

Publicidade

Pulseiras e colares, acessórios que equilibram seu visual

dicas-para-homens-pulseira
Usar pulseiras é uma maneira de complementar o visual

As pulseiras são acessórios bem básicos, mas que também podem fazer a diferença em qualquer visual masculino. Existem diversos modelos diferentes desse acessório que fazem o estilo de qualquer homem, são pulseiras de couro, ouro, prata, com detalhes, coloridas…

Pulseiras mais rústicas com acessórios de metal também são super bem vindas. Pulseiras minimalistas também são excelentes para homens mais discretos, mas que não dispensam um acessório. Hoje em dia é bem comum que as lojas vendam um combo de duas ou três pulseiras que já combinam entre si e podem ser usadas juntas. Os modelos náuticos são indicados para dias de praia, já as de materiais como couro ou aço ficam melhores com roupas mais sociais ou formais.

Publicidade

Publicidade
como-usar-colar-masculino
O uso de colares é indicado quando a camisa não for muito estampada

Os colares também são acessórios super indicados para equilibrar seu visual. A principal dica é tomar cuidado para que ele não sobrecarregue seu look, então dê preferência aos colares quando estiver usando roupas mais básicas e sem muitas estampas para que o colar tenha seu protagonismo também.

Se você tem um estilo mais casual ou moderno, invista em colares com pingentes. Se atente também a altura do seu colar, não deixe ele muito alto e nem muito embaixo, a altura do peitoral é perfeita.

Publicidade

Você vai gostar: Colares masculinos: tipos, diferenças e como usar

Cintos, como usar esse acessório

como-usar-cinto-masculino
Siga a regra básica dos cintos para nunca errar

Uma das regras mais importantes que com certeza você já ouviu é que o cinto deve ter a mesma cor dos sapatos.

E se guiar por essa regra é uma das principais maneiras de nunca errar. Não precisa entrar na neura de sempre usar exatamente a mesma cor para os dois, mas desde que as cores não briguem tá tudo certo.

Cintos sociais são indicados para situações mais formais quando você está usando roupas sociais, ternos, alfaiataria, sapato, enfim.
Já cintos de tecidos como lonas, couro casual ou com outros estilos menos formais podem ser usados com roupas e ocasiões mais casuais e do dia a dia.

Publicidade

Ou seja: vai usar roupa social? Use cinto social.
Está usando roupas do dia, como calças jeans ou bermudas, use cintos de tecidos, ou cintos de couro casual.

Anéis, acessórios para homens com atitude

acessorios-masculinos-aneis
Anéis são acessórios para homens modernos e sem tabus

Para homens com atitude usar anéis já não é mais tabu e muito menos exclusividade para mulheres.
Os anéis mais populares entre o público masculino são os feitos de aço ou prata, pois são muito versáteis.

Confira algumas dicas para usar anéis com estilo:

Publicidade

  • Cuidado ao usar anel no dedo anelar, pois ele indica que uma pessoa está comprometida, então isso pode arruinar suas chances com outras pessoas.
  • Exagero nunca é bom, então não use anéis em todos os dedos das mãos, dois ou três anéis são suficientes e já vão te deixar mais estiloso.
  • Para equilibrar o visual que tal usar pulseiras em uma mão e anéis na outra? Evite usar muitos acessórios no mesmo lugar, pode ficar estranho visualmente falando.
  • Agora um questão mais lógica: preste atenção no tamanho dos anéis. Se você tem uma mão maior é melhor que você use anéis maiores e caso contrário anéis menores.
Publicidade

Depois de entender um pouco mais sobre os acessórios masculinos indispensáveis, tenho certeza que você também será uma referência para outras pessoas e também estará na lista de homens mais estilosos.

22 comentários em “5 acessórios que deixam os homens mais estilosos”

  1. Marco Antônio da Fonseca

    Muito boas suas dicas!
    Acho que devemos estar antenados com nosso tempo sempre!
    Além de tudo, mexe com nossa autoestima e essa é fundamental na maneira como enxergamos o mundo e nós mesmos.

  2. Juliano Castilhos Puchalski

    Acho que estilo independente do que e como usar mas, também acho que deveria ser dividido por categoria…social, usual, casual, esportivo …incluir mais alguma pessoa ?? Com certeza faltou EU

  3. Rodrigo da Cruz Barbosa

    Bom dia Alef! Excelente trabalho, site perfeito para nós, homens…. Vou usar todas essas dicas para atualizar o meu estilo e melhorar a minha elegância. E aproveitando o momento gostaria de pedir um favor. Não tem como falar sobre brincos masculinos, pois é um acessório que deixou de ser apenas feminino a alguns anos e mesmo assim ainda é difícil encontrar dicas sobre quando usar brincos e qual usar. Notei que rapaz da foto do colar está usando brinco. Aquele brinco ficou apropriado? deixou ele estiloso?
    Como tenho muitas dúvidas referente ao uso de brincos e acredito que outros homens também têm. Gostaria que você pelo menos nos orientasse sobre qual estilo de brinco fica bom em qual tipo de rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Acessórios que deixam homens mais estilosos