Como ficar na moda gastando pouco

Moda sem gastar muito é possível!

Como ficar na moda gastando pouco com dicas incríveis e práticas!

As roupas que vestimos são nossa segunda pele, mostra quem somos e nossa personalidade, mas não devem necessariamente serem caras, é possível se vestir bem gastando pouco. Para isso é preciso realizar uma pequena avaliação do seu estilo e o que já tem no guarda-roupa.

Você quer saber como ter estilo sem estourar o limite do cartão de crédito? Então confira este artigo

Dicas para se vestir bem gastando pouco

Defina seu estilo

saiba-seu-estilo-antes-de-comprar
Saber qual é seu estilo facilita muito na hora das compras

Você tem algumas alternativas ao comprar roupas: a primeira é comprar uma única peça que é cara, a segunda é comprar várias roupas que você menos gosta, mas se acomoda devido ao grande número de opções.

Dentre essas opções é comum escolher continuar visitando a loja e colocando no carrinho muitos itens econômicos, que apenas aumentam o número de peças e se adaptam ao seu orçamento.

Quando você se depara com esses dilemas, deve pensar muito bem qual opção é a melhor, levando em conta o estilo que deseja ter. Analise, o que você deseja projetar de si mesmo e com a resposta poderá estabelecer seu próprio estilo e tomar a melhor decisão na hora da compra.

Leia também: Tudo sobre estilo minimalista masculino

Analise seu armário

Como ficar na moda gastando pouco
Antes de comprar saiba exatamente o que você já tem

Se você assumir a tarefa de tirar tudo o que tem no armário, notará que há roupas ocupando espaço e que não as usa há muito tempo.

Ao fazer isso, classifique todas as roupas por cores, para que você possa saber quais itens são repetidos ou semelhantes e quais têm a mesma cor, corte e estilo.

Quando terminar poderá selecionar os itens que não vai mais usar, os que podem ser adaptados às tendências e o que precisa comprar. Esse conceito se aplica aos seus calçados e acessórios.

Todo esse trabalho de organizar seu armário tem várias funções, como abrir espaço para novas roupas, vender ou doar o que não é útil, restaurar aquelas roupas que têm salvação ou que podem ser adaptadas com um estilo moderno.

Se você escolher esta última opção, poderá usar suas roupas como se fossem novas e com um investimento muito baixo.

Leia também: Dicas de moda para homens gordos

Troque ou venda o que você não usa

A nova tendência é vender roupas on-line. As redes sociais serão seus aliados na tarefa, aliás, é muito comum encontrar perfis que funcionam como uma espécie de bazar, onde as pessoas vendem as peças que não usam mais.

Basta fazer o upload de algumas fotos dos itens que você não usa mais e, como por mágica, você se livrará delas e recuperará dinheiro.
Você também pode trocar algumas roupas com outras pessoas que estão fazendo o mesmo.

Invista em roupas clássicas

classicos-que-nunca-sairao-da-moda
A camisa branca é um clássico que nunca sairá da moda

Roupas clássicas não saem de moda com facilidade. Portanto, se você deseja construir um armário sólido, estabeleça uma lista das roupas que realmente precisa e, se possível, invista seu dinheiro em roupas clássicas.

Leia também: Cortes masculinos que nunca saem de moda

Roupas clássicas são funcionais. Se você mudar os acessórios e mudar o tipo de calçado, consegue ficar vestido de maneira adequada para um jantar formal ou até mesmo uma reunião no meio da tarde sem muito esforço e sem investir dinheiro extra.

Receba ofertas on-line

Não é necessário aguardar as ofertas e liquidação de mercadorias das lojas de roupas para poder se vestir bem. Na internet, você pode encontrar lojas com boas ofertas.

Ao acessar o seu e-commerce favorito, já recebe a opção de alerta para ser notificado sobre as ofertas, mas muito cuidado para não se empolgar e acabar extrapolando nos gastos, o ideal é que faça um acompanhamento detalhado de sua fatura.

Descubra aqui como consultar sua fatura online das Lojas Renner.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com seus amigos e aproveite o espaço abaixo para deixar seu comentário.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *