Como lacear sapato: Formas de alargar sapato apertado

Como lacear sapato

Vamos combinar que sapato apertando os pés não dá!

Publicidade

Ainda mais quando a gente precisa andar muito ou até ficar em pé, usar um sapato que aperte e consequentemente machuque nossos pés é um saco.

O que muitas pessoas não sabem – mas vão descobrir agora – é que dá pra alargar sapatos em casa, sem gastar nada, com tutoriais super simples e muito eficazes!

Calçados podem ficar apertados nos pés por muitos motivos, as vezes a pessoa tem os pés gordos, outras tem os pés largos, mas também acontece de ter um pé maior que o outro. Então, nem sempre se trata de comprar sapatos apertados ou sapatos pequenos, as vezes compramos o nosso número e mesmo assim ele não fica totalmente confortável.

Sem mais delongas, se você quer saber o que fazer para lacear sapato continue lendo a postagem.

A seguir, confira algumas dicas de como lacear sapatos em casa:

Lacear sapatos novos

Como lacear sapato com hidratante

Essa forma de alargar o sapato é bem simples e prática, basta passar um creme hidratante nos pés de forma que fique bem “melequento” e depois calçar os sapatos dando uma volta pela casa ou fazendo algum tarefa normalmente. Pode ser que você tenha que repetir algumas vezes até que o sapato se adeque a forma do seu pé.

Então leve sempre na bolsa uma pouco do hidratante para passar novamente se necessário.

Publicidade

Tome sempre cuidado para não manchar o sapato, dependendo do material que ele é feito existe esse risco.

Essa técnica pode ser usada para alargar sapatos sintéticos, alargar sapatos de couro e também alargar sapatos de plástico.

Como lacear sapato com meia e secador

Para alargar o sapato com a meia e secador basta usar uma meia um pouco mais grossa, calçar o sapato e com a ajuda do secador “esquentar” o material do calçado por mais ou menos um minuto.

Depois disso, ande pela sua casa por alguns minutos e repita a técnica novamente até sentir que o sapato não esteja mais apertado.

Esse método não é recomendado para alargar sapatos de plástico. O tipo de calçado ideal é o feito de camurça ou qualquer outro que se expanda quando em contato com o calor. Cuidado para não derreter seu sapato.

Como lacear sapato de bico fino

Como lacear sapato no congelador

Este método é bem simples e um pouco inusitado. Para lacear sapato no congelador, basta o embrulhar em um saco plástico (caso os calçados sejam grandes, embrulhe separados) amarrar bem e colocar dento do congelador por uma noite.

No dia seguinte, retire o sapato do congelador, escolha uma ou duas meias mais grossas coloque o sapato normalmente (gelado mesmo!).

Agora é só dar algumas voltas até o sapato descongelar. Acredite, funciona!

Dica: Depois de alargado o sapato não volta mais, então quando for usar as meias pense se uma é suficiente ou se é melhor duas ou três…

Esse método de lacear sapatos é indicado para sapatos de couro, mas nada impede que dê certos em outros tipos também.

Leia também: Calça rasgada entre as coxas, como prevenir e concertar

Publicidade

Como lacear sapato com água e papel

Essa dica para lacear sapatos é bem antiga, mas também funciona. Você vai precisar apenas de água e papel para conseguir alargar seu sapato em poucas horas e finalmente resolver seu problema.

Molhe a parte interna do seu sapato e coloque o máximo de papel amassado que conseguir dentro dele.

Recomendo que faça isso a noite e espere até o outro dia. No dia seguinte, retire os papeis molhados do sapato e calce seus sapatos ainda molhado por dentro. Assim eles se ajustarão a forma do seu pé.

Como lacear sapato de bico fino

Uma dica para lacear sapatos de bico fino ou scarpin é usar um sabonete! Calma, que vou explicar:

Coloque o sabonete dentro do sapato de forma com que ele force as laterais do sapato, fazendo o que seus pés normalmente fariam, porém com muita dor!

Encaixe bem e deixe por pelo menos 12 horas. Se você sentir que ainda está um pouco apertado, repita esse processo até que o sapato de bico fino fique confortável.

Como lacear sapato masculino

Como lacear sapatos de couro com álcool e jornal

A dica para lacear sapato de couro é usar álcool e jornal.

Umedeça várias folhas de jornal com álcool e coloque dentro dos sapatos bem apertado! Deixe agir de um dia para o outro e depois calce o sapato (ainda meio úmido para que ele se adapte ao formato do seu pé).

Ao evaporar, o álcool expande o jornal fazendo com que o sapato de couro seja laceado. Tome cuidado com a cor do forro do sapato, em alguns casos o contato com o álcool pode manchar.

Publicidade

As dicas também são úteis para lacear sapato masculino.

Também existem produtos químicos e alargadores que ajudam muito na missão de alargar sapatos, mas para isso você vai precisar ir a alguma farmácia ou sapatarias especializadas.

Veja também dicas incríveis de como lacear sapatos em vídeo.

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

1 comentário em “Como lacear sapato: Formas de alargar sapato apertado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima