Piercings: ideias, dicas e cuidados

Imagem com vários piercings coloridos

Hoje o piercing é um acessório adorado por jovens em todo o mundo, seja ele em qualquer parte do corpo.

Publicidade

Para algumas pessoas o piercing é novidade, mas seu uso é cultuado há pelo menos 5000 anos atrás por diversas tribos que já existiram.

Seu significado também mudou com o passar dos anos, antes o piercing era usado em razão da cultura, tradição, status e até rito sagrado, mas hoje ele não passa de um acessório que muitos usam para demonstrar personalidade e outros por questões estéticas, pelo cunho fashion.

O piercing pode ser usado em praticamente todo o corpo como lábios, língua, nariz, orelha, rosto, nuca, braços, seios, umbigo  – e acredite – até nos órgãos sexuais. Inclusive, existem muitos mitos sobre piercings, leia mais sobre aqui

Essa postagem é sobre piercings, ideias, dicas e cuidados. Espero que gostem!

Veja abaixo as várias possibilidade para usar piercing na orelha:

Tipos de piercing na orelha

Ideias de lugares do corpo para colocar piercing

Dependendo do lugar do corpo que você escolher para colocar um piercing os cuidados serão diferentes. Então pesquise muito sobre isso antes de escolher.

Piercings no Nariz

Piercings nos Lábios

Piercings na Boca

Outros Piercings

Leia antes de colocar um piercing

Pense muito bem antes de colocar um piercing, não deixe se levar por modinhas ou por outras pessoas.

Se você é menor de idade converse com seus pais, mostre matérias, fotos, vídeos e leve-os ao estúdio do body piercing para sanar qualquer dúvida que eles podem ter. Se mesmo assim eles não concordarem, espere a maioridade chegar e coloque. O que não vale é se estressar com isso.

Pesquise bem sobre o profissional que vai colocar o piercing em você, afinal no primeiro momento depende dele para que tudo dê certo. Peça fotos de clientes converse com pessoas que já colocaram piercing com ele e faça perguntas para sentir se ele realmente sabe o que está fazendo.

Após colocar o piercing o cuidado precisa partir de você. Não coma alimentos com excesso de gordura como carnes ou alimentos como chocolate, pelo menos nas primeiras semanas.

Higienize bem o local com água e sabão (durante o banho), passe spray anti-séptico sempre para limpar o piercing e não fique tocando muito nele, principalmente se suas mãos estiverem sujas.

Se após alguns dias você sentir muita dor ou inchaço significa que algo está errado, procure seu body piercing e se o problema não for resolvido vá com urgência a um medico. Lembre-se que nada vale mais que sua saúde.

Minha experiência com piercing no septo

piercing no septo

Desde a primeira vez que vi um piercing surgiu a vontade ter pelo menos um. Na época tinha menos de 18 anos e meus pais (principalmente minha mãe) eram contra e respeitando eles decidi esperar a maioridade chegar e arrumar um emprego.

Publicidade

Passado alguns meses decidi colocar um piercing no septo e vi que era a hora. Procurei o melhor body piercing / tatuador da minha cidade e coloquei sem problema algum.

Meu corpo “recebeu” o piercing muito bem, passados alguns dias meu septo ficou um pouco irritado, o que é um pouco normal, afinal tem um material novo ali e ocorre esse “estranhamento”, mas algumas semanas depois ocorreu a cicatrização.

Em relação a dor, não posso afirmar que dói ou não, afinal todos sentimos de uma maneira, mas não se preocupe é totalmente controlável.

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

2 comentários em “Piercings: ideias, dicas e cuidados”

  1. Oi Lilly!
    Coloquei no septo e como disse no meu depoimento em mim não doeu muito, é totalmente suportável. Na bochecha já não tenho vontade, rs
    Coragem mulher, só não vale ficar com vontade.
    Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima