Jardineira plus size masculina

Jardineira plus size masculina: Descubra a história da peça, dicas de como usar e lojas plus size online para comprar.

macacão plus size masculina
@davidvenkatapen
Publicidade

Originalmente criada como uniforme para operários e claro agricultores as jardineiras deixaram de ter apenas essa função com o passar dos anos.

A moda acabou se apropriando do design do até então “uniforme” e o transformando em uma peça fashionista que está sempre presente nos desfiles e looks de street style por aí.

Devido a sua praticidade e as diversas maneiras de usar a jardineira ou macacão é uma daquelas peças que nunca ficam em desuso, principalmente as que são feitas com tecido jeans.   

Apesar da popularidade não é muito fácil encontrar jardineiras masculinas, principalmente se você estiver procurando por peças maiores ou plus size.  

Aos poucos a moda masculina para homens gordos está conquistando espaço e estou torcendo muito para que em um futuro próximo não tenhamos que passar vontade de usar algum tipo de roupa por não ter o nosso tamanho.

Você vai gostar: 5 lojas plus size estilosas 

macacão plus size masculina
@omezzz

Onde comprar jardineira plus size

   

C&A: Atualmente a C&A oferece duas opções de jardineiras plus size masculinas. Ambas em jeans claro sendo uma delas com o efeito “marmorizado” e até o tamanho 58. 

Publicidade

jardineira-plus-size-masculina
Jardineira plus size com bolsos azul
jardineira-plus-size-masculina
Jardineira plus size com efeito marmorizado azul médio

Atelie Cherry POP – O ateliê Cherry Pop oferece quatro opções de jardineiras plus size e tem o diferencial de fazer as peças por encomenda, ou seja, ao comprar você envia suas medidas e a loja faz uma jardineira plus size especialmente pra você. Veja os modelos de jardineiras plus size masculinas do Atelie Cherry Pop:

jardineira-plus-size-masculina
1, 2
jardineira-plus-size-masculina
1, 2

Shein: A Shein é conhecida pela variedade de peças e preços baratos. Recentemente eles anunciaram a comercialização de peças plus size para homens e desde então também oferecem jardineiras plus size masculinas na loja.

Abaixo separei algumas peças vendidas na loja, apesar de estarem em modelos magros os tamanhos vão até o 6XL:

jardineira plus size masculina classica
Jardineira plus size masculina clássica
Jardineira plus size masculina preta
Jardineira plus size masculina jeans preta
jardineira plus size masculina jeans azul
Jardineira plus size masculina jeans clara
Jardineira plus size masculina jeans
Jardineira plus size masculina destroyed

   

Mercado Livre:  Essa loja no mercado livre possui quatro opções de jardineiras plus size masculinas nas cores verde, azul, azul escuro e branco, sendo os tamanhos variados entre até 54 e 58.

jardineira-plus-size-masculina
Em ordem: 1, 2, 3, 4

Dicas de como usar jardineira masculina

O ápice das jardineiras e macacões foram nos anos 80 e 90 por isso uma dica de inspiração para usar as peças é procurar por fotos dessa época, com certeza surgirão muitas ideias de como reproduzir looks da época de uma forma atual. 

Existem muitas opções de cores, tecidos e cortes então tudo depende do que você quer. Tem opções de jardineiras no estilo calça para dias mais frios ou bermudas para dias mais quentes, assim como jardineiras feitas de jeans, brim ou sarja.

Geralmente usamos uma camisa por baixo da jardineira e eu indico muito camisas que não tenham muita estampa, afinal ela ficará “escondida”. Então camisas brancas ou pretas básicas e aquelas em estilo “navy” ficam super bem por não roubar o protagonismo da jardineira. 

macacão plus size masculina
@omezzz e google

Se tratando de calçados, tênis em geral ficam super bem com jardineira e dão um ar cool ao look. Destaco modelos como o all star e vans por serem tênis clássicos. 

Acrescentar patches e pins na jardineira ajuda a dar um ar de atual na peça, além de deixar o look mais estiloso. 

Dobrar as barras da calça também é um ótimo truque de styling.

Sempre falo aqui da importância de comprar roupa do nosso tamanho, nem maior nem menor. Porém no caso de jardineiras é normal que a área da cintura e coxas fiquem um pouco maiores ou mais folgadas e isso é uma característica da peça.

 

Inspirações de jardineiras plus size

macacão plus size masculina
@juliofz
macacão plus size masculina

@plussize_mepls , @davidvenkatapen e @juliofz
macacão plus size masculina
@glambear_ ,  @jew_majesty , @franknthecity e @blankcanvasfashion

Quer mais dicas de moda masculina plus size? Corre pro instagram @temmeutamanho

Publicidade

3 comentários em “Jardineira plus size masculina”

  1. Acho jardineira a coisa mais liindaaa. Meu sonho ter uma mas não acho por aqui por perto da minha cidade (moro no interior) e tenho medo de comprar e ficar maior ou menor que eu (neuras de uma pessoa que nunca comprou roupa pela internet ashuahsaus). Mas amei as inspirações e os sites que você indicou, com certeza vou dar uma olhada neles <3
    beijosss
    N E O D E S V A R I O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima