Tendências de tênis masculinos 2018/2019

Em 2018 vários modelos de tênis masculinos que estavam em alta no passado voltaram com tudo nas passarelas e no street style.

Publicidade

Os chamados chunky shoes dominaram os principais desfiles de grifes famosas e são um sucesso de venda, por mais que muita gente não aprove o modelo.

Os tênis com sola de borracha também estão em alta e além de durarem muito devido ao material resistente são super versáteis, assim como os tênis brancos que nunca saíram de evidência, mas estão com tudo novamente.

Os tênis masculinos estilosos das últimas décadas também voltaram, marcas como Adidas e Nike apostam muito nesses modelos que foram sucesso quando lançados anos atrás.

Chunky Shoes, o tênis feio que esgotou nas lojas

Nem tudo, ou melhor, quase nada agrada todo mundo quando estamos falando de moda, principalmente quando a novidade vem de grifes muito famosas, como é o caso desses tênis chamados de “chunky shoes” que seria algo como “tênis grandões ou grosseiros“.

O fato é que a Balenciaga lançou o “Triple S Trainer” que é um calçado que mistura várias características de tênis que já foram usados nos anos 90 e a maior novidade é a base ou sola exagerada.

Logo depois outras marcas famosas como Louis Vuitton, Comme  Des Garçons, Chanel, Gucci e Yeezy também fizeram suas versões do “Chunky Shoes” e foi um sucesso de vendas. Adidas, Nike, Puma e Fila também estão lançando suas versões do tênis exagerado e isso prova que apesar de muita gente torcer o nariz, o Chunky Shoes continua sendo trend.

Talvez a moda oversized que voltou nos últimos anos tenha se estendido para os calçados também.   

Publicidade

Confira alguns modelos do Chunky Shoes:   

tenis masculinos 2019
O tênis chunky
tenis masculinos 2019
John Drops usando o Triple S Trainer da Balenciaga
tenis masculinos 2019
Modelos de tênis chunky lançados por várias marcas

Sola de borracha, do esporte para o street style

Os tênis com sola de borracha ou “Gum Sole Shoes” foram originalmente feitos para atletas com o intuito de dar maior tração nos esportes e com o tempo eles também passaram a fazer parte de uma moda street mais casual.

A matéria prima para esse tipo de calçado é extraída das seringueiras e depois de tratados viram essa espécie de borracha e ficam com essa cor meio marrom ou bem parecida com um bronze.

Além do solado durar muito mais em comparação com outros tipos de sola, esse tipo de tênis é bem versátil. Marcas como Adidas, Vans, Nike e New Balance lançaram diversos modelos de tênis com sola de borracha e mais recentemente a cantora Rihanna em parceria com a Puma também lançaram calçados com esse tipo de sola.

Leia também: Calça masculina com listra na lateral

Veja modelos dos tênis com sola de borracha:

tenis masculinos 2019
Tênis com sola de borracha da Nike
tenis masculinos 2019
Modelos de tênis masculinos
tenis masculinos 2019
Tênis da coleção PUMA com sola de borracha

Tênis brancos, clássicos que nunca saem de moda 

Independente de tendências coloridas ou chamativas os tênis brancos nunca deixaram de ser usados, pois são clássicos tanto na moda quanto no street style – quem nunca teve um all star ou um modelo Keds branco? – e mesmo assim em alguns momentos eles voltam com tudo. 

É fato que tênis brancos combinam com tudo que possa ter no seu guarda roupas: jeans, alfaiataria, calças, bermudas, cores neutras ou cores chamativas e talvez esse seja o motivo de ele sempre estar em evidência. 

Que tal aproveitar e investir em um? Aposte em modelos clássicos como o Adidas Stan Smith, All Star Chuck Taylors,  Keds Champion, Nike Air Force ou Vans. 

Algumas inspirações:

tenis masculinos 2019
Tênis brancos masculinos
tenis masculinos 2019
Modelos de calçados brancos nunca ficam atemporais

Releituras de tênis das últimas décadas

Todos os modelos acima descritos trazem elementos de outras décadas em uma roupagem mais atual.

Publicidade

As vezes exagerados e chamativos e em outras com cores neutras e formas simples a nostalgia está muito presente nos relançamentos das marcas de calçados.

Leia também: Looks masculinos do Coachella

A Adidas relançou os tênis criados por Stan Smith na década de 70 assim como a Nike com o Air Force originalmente da década 80. São clássicos e por isso sempre haverá demanda.

tenis masculinos 2019
Tênis masculinos street style
tenis masculinos 2019
Releitura de clássico lançada pela Nike

Essas são as principais tendências de tênis masculinos 2018/2019. Gostou? Comente!

2 comentários em “Tendências de tênis masculinos 2018/2019”

  1. Pingback: Looks Masculinos Lollapalooza 2019 > Tem Meu Tamanho

  2. Pingback: Plus Size Masculino: Inverno > Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima