Cursos Online Gratuitos de Direito, Administração, Contabilidade e Economia

Fazer cursos online gratuitos pode ser uma ótima maneira de começar a aprender sobre alguma competência que irá te ajudar profissionalmente e até uma excelente forma de turbinar seu currículo caso você ainda não tenha muitas experiências ou queira se especializar em algo.

Publicidade

Existem centenas de cursos gratuitos ead (educação a distância) que possuem certificado reconhecido e podem valorizar muito seu currículo como um diferencial na sua busca por emprego no mercado de trabalho.

Sabemos que hoje conhecimento é poder e já que temos a oportunidade de adquirir esse conhecimento através de cursos totalmente grátis com certificado porque não investir algumas horas do dia para aprender e se qualificar ainda mais profissionalmente?

Você vai gostar: Cursos grátis online com certificado para fazer em 2022

cursos online gratuitos

A seguir encontre MUITOS cursos online gratuitos separados por categorias que são: cursos de direito, cursos de administração, cursos de contabilidade e cursos de economia com carga horária de 3 a 60 horas (alguns desses cursos também servem para horas complementares) e todos eles com certificado grátis para imprimir

Confira todos os cursos online: 

Observação: Para escolher o curso que deseja fazer, basta clicar sobre o nome do curso que será redirecionado para a página do curso.

Cursos Online de Direito

Cursos Online Grátis Com Certificado de Direito

Análise Introdutória de Crédito e Risco de Crédito 

Publicidade

O curso Análise introdutória de crédito e risco de crédito apresenta a você a análise do risco de crédito do cliente assim como o conjunto de informações financeiras e não financeiras que subsidiam essa análise. (Carga horária: 5 horas)

Contratos: Negociações Preliminares 

Carga Horária: 5 horas 

Formação Docente para Professores de Direito

A disciplina Formação docente para professores de direito destina-se a professores desta área que desejam qualificar a sua atuação docente. Tomando por ponto de partida diferentes visões de ciência e Direito, a disciplina aborda temas como desenho de curso, relação de disciplinas na grade e características de diferentes propostas metodológicas. Apresenta também os diferentes métodos de ensino participativo ? método caso, diálogo socrático lato sensu e stricto sensu, simulação, role play e Método Baseado em Problemas (PBL), além de discutir as suas aplicações práticas. (Carga horária: 10 horas)

Introdução ao Direito Imobiliário

Com o mercado em constante crescimento, o curso Introdução ao Direito Imobiliário apresenta os principais conceitos para você obter conhecimento na área. (Carga horária: 5 horas)

Introdução às Relações de Consumo e aos Direitos Básicos

O curso Introdução às relações de consumo e aos direitos básicos apresenta a você a análise dos princípios básicos de uma relação justa entre fornecedor e consumidor. (Carga Horária: 5 horas)

Curso de Direito Administrativo

Carga Horária: 55 horas 

Publicidade

Curso de Direito Administrativo II 

Carga Horária: 60 horas

Curso de Direito Constitucional

Carga Horária: 60 horas 

Curso de Direito Constitucional II 

Carga Horária: 60 horas 

Curso Direito do Consumidor

Carga Horária: 35 horas

Curso Direito do Consumidor II

Publicidade

Carga Horária: 60 horas

Curso Direito do Trabalho

Carga Horária: 55 horas

Curso Direito do Trabalho II

Carga Horária: 60 horas

Publicidade

Curso Direito Penal 

Carga Horária: 60 horas

Curso Licitações e Contratos

Carga Horária: 60 horas

Curso Direito Processual do Trabalho

Publicidade

Carga Horária: 55 horas

Curso Direito Processual do Trabalho II 

Carga Horária: 60 horas

Curso Direito Tributário

Carga Horária: 45 horas

Curso Direito Tributário II 

Carga Horária: 60 horas

Curso Direito Humanos 

Carga Horária: 60 horas

Curso Elaboração de Contratos

Carga Horária: 60 horas

Curso Noções Básicas do Direito

Carga Horária: 50 horas

Curso de Apresentação do Sistema Tributária Nacional

Carga Horária: 5 horas

Cursos Online de Administração

Cursos Online Grátis Com Certificado de Administração

Gestão de Operações

O curso online de Gestão de Operações foi desenvolvido para que você adquira a proficiência básica da linguagem de negócios no que tange às Operações, e possa iniciar uma transição de carreira, iniciar seu próprio negócio ou mesmo preparar-se para cursos de Pós-Graduação na área de Administração. (Carga Horária: 10 horas)

Administração Financeira 

O curso de Administração Financeira foi desenvolvido para que você adquira a proficiência básica da linguagem de negócios no que tange às Finanças, e possa iniciar uma transição de carreira, iniciar seu próprio negócio ou mesmo preparar-se para cursos de Pós-Graduação na área de Administração. (Carga Horária: 15 horas)

Introdução ao Planejamento Estratégico

No Curso de Introdução ao Planejamento Estratégico, da categoria Administração, explica O que é estratégia?, Como surgiu?, Por que planejar?, O negócio, Missão, visão, valores, Core business, Forças e fraquezas, Oportunidades e ameaças, Combinando forças a seu favor, Poder de negociação, Concorrentes e estratégias e Ameaça de bens substitutos. (Carga Horária: 10 horas)

Introdução a Administração

Este curso foi elaborado de forma a apresentar conceitos estratégicos em relação ao tema, como sistemas produtivos, organização e processo de administração, bem como as principais teorias administrativas e o papel que se espera de gestores no contexto produtivo do Século XXI. (Carga Horária: 12 horas)

Introdução à Gestão de Projetos

Este curso foi feito com o objetivo de apresentar os conceitos fundamentais referentes ao tema, com destaque para a definição e caracterização do termo “projeto” e da apresentação do ciclo de vida dos projetos e das nove áreas do conhecimento, definidas pelo Project Management Institute (PMI), instituição internacional que se dedica ao estudo e à disseminação dos melhores métodos e técnicas de gerenciamento de projetos. (Carga Horária: 10 horas)

Assistente Administrativo

O curso de assistente administrativo é prático, desenvolvido para pessoas que não dispõem de muito tempo e necessitam aprender uma nova profissão. Com esse curso grátis você vai aprender desde técnicas de redação, marketing pessoal, comunicação empresarial, a importância do bom atendimento nas organizações, como atender um telefone no ambiente de trabalho e muito mais! (Carga Horária: 35 horas)

Introdução ao Cargo de Auxiliar de Escritório

O Curso de Introdução ao Cargo de Auxiliar de Escritório, na área de Administração, explica Apresentação da empresa, Missão, Visão, Valores, Apresentação do Auxiliar de Escritório – Responsabilidades, Habilidades, Qualidades e Resumo. (Carga Horária: 10 horas)

Curso de Administração de Hotéis

Carga Horária: 50 horas

Administração de Empresas

Este curso de administração de empresas é indicado também para os que pretendem prestar concursos públicos, conseguir um emprego novo ou um cargo melhor ou para os estudantes que desejam ter horas de estudos extracurriculares em sua área. (Carga Horária: 40 horas)

Administração de Condomínio

Carga Horária: 50 horas

Administração de Empresas

Carga Horária: 60 horas

Administração de RH

Carga Horária: 60 horas

Administração de Vendas

Carga Horária: 30 horas

Administração de Tempo

Carga Horária: 25 horas

Administração Estratégica

Carga Horária: 60 horas

Curso Administração de Finanças 

Carga Horária: 55 horas

Introdução ao Tema de Liderança

A competência de liderança é uma das mais requisitadas no mundo atual. O curso Introdução ao tema da liderança apresenta a você os conceitos básicos de liderança e a importância do autoconhecimento e da autoliderança. (Carga Horária: 5 horas)

Curso Planejamento de Recursos Humanos

Carga Horária: 60 horas

Curso Recrutamento e Seleção

Carga Horária: 40 horas

Gestão e Liderança: Conceitos Básicos da Função Gerencial

Carga Horária: 5 horas

Curso Gestão Financeira Para Pequenas e Médias Empresas

Carga Horária: 35 horas

Curso Administração de Empresas

Carga Horária: 40 horas

Introdução a Administração Estratégica

O cotidiano de um gestor ou empreendedor é repleto de desafios de curto prazo e de demandas imediatas. Mas quem quer ter sucesso não pode se dar ao luxo de não planejar. E, indo além, é imprescindível saber administrar o negócio de forma estratégica, com visão, olhar global ou sistêmico, e estar pronto para propor e impulsionar mudanças de estratégia sempre que necessário. O curso Introdução à Administração Estratégica oferece a você um olhar sobre os conceitos e metodologias para planejar um negócio de forma estratégica. (Carga Horária: 5 horas)

Bases Conceituais dos Modelos de Gestão

Carga Horária: 5 horas

Como Trabalhar Home Office

Este Curso de Como Trabalhar Home Office: Introdução, da área Administração, aborda Definição, Modalidades, Mitos e verdades, Empreendedor/autônomo, Contratado de uma empresa, Onde se trabalha? e Qual o seu negócio?. (Carga Horária: 10 Horas)

Curso Assistente Administrativo

Carga Horária: 25 horas 

Comércio Exterior

Carga Horária: 55 horas

Curso Distribuição e Logística

Carga Horária: 25 horas

Curso de Empreededorismo

Carga Horária: 25 horas 

Curso Gestão de Produção

Carga Horária: 40 horas

Curso Gestão Pública II

Carga Horária: 60 horas

Curso Programa 5S

Carga Horária: 50 horas

Curso Secretariado 

Carga Horária: 60 horas 

BSC: Introdução à Criação e Execução da Estratégia

O curso Criação e execução da estratégia apresenta a você a criação da estratégia como um caminho para que as organizações conquistem vantagens competitivas. Estuda também como o desempenho atual representa o resultado da organização no presente, como consequência das decisões tomadas e das posições conquistadas. (Carga Horária: 5 horas)

Motivação Nas Organizações

Manter os colaboradores satisfeitos e motivados impacta diretamente nos resultados de uma empresa. O curso Motivação nas Organizações analisa e discute desafios recorrentes no mundo corporativo e teorias sobre motivação, frustração e mecanismos de defesa. (Carga Horária: 5 horas)

Gestão Financeira

Muitos problemas de uma empresa podem ser solucionados com uma boa gestão financeira. Veja neste curso como se posicionar para controlar as finanças em seu negócio. (Carga Horária: 3 horas)

Cursos Online de Contabilidade

Cursos Online Grátis Com Certificado de Contabilidade

Análise de Balanços

Nosso curso de Análise de Balanços mostra como você deve olhar para o retrato financeiro de uma empresa – o chamado Balanço Patrimonial –, e compreendê-lo. 

Esse método é considerado o mais rápido, eficiente e abrangente para produzir informações úteis que podem ajudar na tomada de decisões. (Carga Horária: 20 horas)

Contabilidade Empresarial

Com o objetivo de apresentar noções básicas da contabilidade empresarial, este curso revela-se útil para diversos profissionais, como analistas, investidores, administradores e todo mundo que deseja entender como é feita a contabilidade e porque ela é tão importante para a gestão de uma empresa, independentemente do seu tamanho. (Carga Horária: 18 horas)

Escrita Fiscal

Curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os fundamentos da escrita fiscal; noções básicas de direito tributário; aspectos básicos do iss; aspectos básico do icms; imposto sobre produtos industrializados; cofins; PIS; lucro presumido, lucro real e lucro arbitrado; Simples Nacional; documentos fiscais; livros fiscais; escrituração fiscal; aspectos gerais de declarações obrigatórias. (Carga Horária: 50 horas)

Contabilidade Básica

Curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os principais conceitos de contabilidade, escrituração contábil, livros contábeis, patrimônio, contas, convenções contábeis, regimes de contabilização, custos e despesas, demonstrações financeiras, balanço patrimonial. (Carga Horária: 35 horas)

Matemática Financeira com o uso da HP12C

Este curso foi desenvolvido para que você possa aprender conceitos básicos dessa disciplina por meio da calculadora HP 12C. Além das explicações teóricas, há exemplos práticos e exercícios para ajudá-lo a fixar os conceitos que podem ser aplicados tanto em sua vida pessoal quanto na profissional.  (Carga Horária: 20 horas)

Cursos Análise de Demonstrações Financeiras 

Carga Horária: 20 horas

Curso de Contabilidade

Carga Horária: 60 horas

Curso Contabilidade Gerencial

Carga Horária: 55 horas 

Curso Escrita Fiscal

Carga Horária: 60 horas

Curso Departamento Pessoal

Carga Horária: 60 horas

Curso Escrita Fiscal II

Carga Horária: 60 horas

Nota Fiscal Eletrônica

Neste curso, você vai aprender sobre as aplicações, a emissão, os benefícios e as obrigações em relação à nota fiscal eletrônica e como registrar suas movimentações com facilidade. ( Carga Horária: 3 horas)

Curso Simples Nacional 

Aprenda quais são os impostos incluídos no Simples Nacional, como calculá-los e descubra se esta é uma opção vantajosa para a sua empresa. (Carga Horária: 3 horas)

Auxiliar de Escritório: Departamento Administrativo

Este Curso de Auxiliar de Escritório: Ajudando o Departamento Administrativo, da área Administração, apresenta Ajudando o Departamento Administrativo I – Controle de estoque e arquivo, Vantagens e Benefícios, Organização de arquivo, Ajudando o Departamento Administrativo II, Orçamento e Recepção. (Carga Horária: 10 horas)

Auxiliar de Escritório: Ajudando o Financeiro

No Curso de Auxiliar de Escritório: Ajudando o Financeiro, da categoria Administração, aborda Departamento Financeiro – Parte I – Serviços bancários, Cartórios, Correios, Departamento Financeiro – Parte II – Organização de documentos, Pagamentos e Recebimentos. (Carga Horária: 10 horas)

Introdução ao Imposto de Renda

O Curso de Introdução ao Imposto de Renda, da área Contabilidade, apresenta O que é imposto de renda?, Por que devo declarar Imposto de Renda?, Quem está obrigada a declarar Imposto de Renda?, Quem pode optar por declarar Imposto de Renda?, Prazo e consequências em caso de falta de entrega, Declaração simplificada, Declaração completa e Quando utilizar cada declaração?.
(Carga Horária: 10 horas)

Introdução ao Esocial para Empregada Doméstica

Este Curso de Introdução ao eSocial, na área de Recursos Humanos, ensina Conceitos, Qualificação Cadastral , Admissão – Quais documentos o empregador pode exigir? e Admissão de um empregado doméstico. (Carga Horário: 2 horas)

Curso Matemática Financeira com HP 12C

Carga Horária: 25 horas

Conceitos Básicos da Matemática Financeira

Carga Horária: 5 horas

Introdução à Controladoria

Carga Horária: 5 horas

Cursos Online de Economia

Cursos Online Grátis Com Certificado de Economia

Capitalismo Consciente

Voltado a interessados no tema, o curso visa introduzir os quatro pilares do Capitalismo Consciente, uma proposta de aperfeiçoamento do principal sistema econômico vigente que orienta cidadãos e organizações para uma dinâmica mais responsável, considerando o desenvolvimento econômico e o bem estar social de longo prazo. Este curso é online e gratuito. (Carga Horária: 12 horas)

Como Organizar o Orçamento Familiar

Carga Horária: 12 horas

Como Fazer Investimentos 1

Carga Horária: 12 horas

Como Planejar a Aposentadoria

Carga Horária: 10 horas

Como Fazer Investimentos 2

Carga Horária: 8 horas

Como Gastar Conscientemente

Carga Horária: 8 horas

Curso Capital de Risco

Carga Horária: 30 horas

Curso Noções Básicas Bolsa de Valores

Carga Horária: 25 horas

Fundamentos da Gestão de Custos

Carga Horária: 5 horas

Fundamentos de Finanças

Carga Horária: 5 horas

Introdução à Gestão Financeira Internacional

Carga Horária: 5 horas

Finanças Pessoais

Este curso foi criado justamente para apresentar dicas sobre como construir e administrar o seu orçamento pessoal e/ou familiar, além de mostrar como estabelecer um planejamento financeiro para definir objetivos e conquistá-los.  (Carga Horária: 7 horas)

Introdução à Negociação

Carga Horária: 5 horas

Contexto e Importância dos Recursos Humanos

Carga Horária: 5 horas

Introdução à Gestão de Recursos Humanos

Carga Horária: 5 horas

Organização Pessoal

Aqui, você encontra informações importantes sobre a organização pessoal, com dicas básicas para administrar melhor seu tempo, suas atividades e até mesmo a gestão financeira.  (Carga Horária: 10 horas)

Mercado de Trabalho

Para entregar todo esse conteúdo de graça para você gastei horas pesquisando e organizando todos esses cursos nas categorias. Apoie meu trabalho compartilhando nas redes sociais e deixando um comentário. Não custa nada! Obrigado!

Você vai gostar: Cursos online com certificado gratuito 2021 (140 cursos)

36 comentários em “Cursos Online Gratuitos de Direito, Administração, Contabilidade e Economia”

    1. Tudo bom Luciani?

      Então é só clicar no link do curso que você deseja fazer que será redirecionado ao site do curso e lá terá todas as instruções para se inscrever!

      Abraço!

      1. Marcos Antonio Gomes

        E muito importante o curso de Direito online,pois,eu que ja sou formado na área tenho neste curso a oportunidade de me atualizar,porque estou muito tempo afastado desta materia.

  1. Incrível, muito obrigada pelas dicas… estava doida atras de uns cursos e esse post me ajudou muito. Já adicionei vários a minha lista para fazer.

  2. Cursos de educação a distância estão sendo muito importantes nessa pandemia e vieram para ficar, isso é ótimo!
    Parabéns pelo belo artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima