Resenha: Protetor Solar Sunless FPS 50 com Base

Protetor solar com cor ainda é uma novidade pra mim. Comecei a proteger minha pele um pouco tarde já na adolescência e sempre usava os mesmos protetores que são aqueles com produto branco. E se você tem a pele negra, seja em qualquer tonalidade, você sabe que protetores solares sempre foram produtos chatos de usar.

Publicidade

Quando finalmente comprei um protetor facial com cor minha relação com protetores solares mudou completamente porque finalmente senti que um produto foi feito pensando em mim, no meu tom de pele e nas minhas características físicas.

A verdade é que ninguém quer ficar com o rosto “esbranquiçado” quando vai usar qualquer produto, ainda mais um que precisamos usar o ano todo independente de onde estamos.
Mas finalmente já tenho uma primeira experiência com um protetor solar com base e resolvi compartilhar com vocês.

Protetor com base ou base com protetor solar?

Protetor solar sunless com base
Protetor Solar Facial com Base

O site minha vida possui um teste bem informativo sobre diferenças de protetores solares com base e bases com protetor solar, fiz o teste e acertei todas as questões de primeira (yeees!) e resolvi compartilhar aqui algumas das coisas que aprendi por lá:

O protetor solar com base protege mais nossa pele contra os raios UV: Os dois possuem alta proteção contra os raios UV, porém o protetor com base bloqueia os raios UVA, UVB e luz visível e a base apenas o UVB e luz visível.

Em relação a fixação e cobertura a base com protetor acaba ganhando, afinal a base é um produto especifico de maquiagem. O protetor solar com base age mais com o intuito de uniformizar o tom da pele, ao contrário da base que realmente cobre e fixa muito mais.
Sendo assim, a base é bem mais efetiva para cobrir imperfeições.

Tanto a base quanto o protetor solar devem ser reaplicados de 4 em 4 horas. Neste sentido, é bem melhor usar o protetor com base, afinal reaplicar um base a cada quatro horas carregaria muito o visual.
É totalmente permitido usar os dois produtos juntos, mas não faz muito sentido já que eles são praticamente iguais. Então tudo depende do que você realmente deseja.

Em relação a características como saber qual é hipoalergênico ou qual tem mais validade, é importante dizer que depende do fabricante. Por isso é recomendado sempre ler os rótulos ou procurar por resenhas antes de comprar.

Publicidade

Resenha Sunless Protetor Solar 50 FPS com base

Resenha do protetor facial da sunless 50 fps
Protetor Facial com Base SunLess

Descrição: O protetor solar sunless facial fps 50 oferece proteção alta contra os raios UVB e UVA. É indicado a peles sensíveis a queimaduras solares, é aliado no combate a formação de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele quando exposta ao sol.

Características do produto: alta proteção, antioxidante, possui toque seco, proteção contra luz visível, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, livre de parabenos, testado dermatologicamente e resistente à água e suor, não testado em animais.

Modo de usar: Aplique o produto 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição solar.

Protetor com base realmente vale a pena?

como usar protetor solar com base
Benefícios do protetor Sunless 50 fps

Minhas expectativas com o protetor facial da sunless eram bem altas afinal foi o primeiro que testei e em parte posso dizer que estou bastante satisfeito até agora.

A textura do protetor é bem parecida com a de uma base normal. No começo tive problemas para passar o produto no rosto porque apliquei com as mãos e minha pele ficou extremamente oleosa e eu não entendi nada, afinal na embalagem está escrito “TOQUE SECO”.

Resolvi aplicar com pincel e melhorou um pouco no quesito oleosidade, mas ainda não estava bom. Até que apliquei com a esponjinha, da mesma forma que aplico base normalmente e pareceu mágica porque finalmente o produto ficou ótimo na minha pele. Sem oleosidade finalmente.

Esse protetor solar da sunless com base foi lançado em três tons que são: bege claro, bege médio e bronze e também sem base. Acabei comprando o bege claro, mas acho que minha cor correta seria o bege médio.

A cobertura da cor não é muito intensa (mas pode ser que no meu caso seja porque a cor correta é bege médio) então não substitui uma base, mas já não deixa a impressão que pessoas negras estão usando uma mascara branca no rosto e isso já é incrível.

Tenho a pele negra, porém com um tom claro e em pessoas com o mesmo tom de pele que eu, imagino que esse protetor será perfeito, mas também acho que em pessoas negras retintas essas cores ainda não sejam suficientes.

protetor solar 50 fps sunless resenha

De forma geral estou gostando bastante da primeira experiência com um protetor solar com cor, lembrando que tenho uma pele mista, mas acredito que também funcione bem em peles oleosas. Pretendo testar mais marcas em breve.
Ah, o preço desse produto varia de 20 a 30 reais.

Clique para mais informações do protetor solar com base da sunless

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima