Rotina de Skin Care Coreana Completa

rotina-skin-care-coreana

Entenda como a rotina mais conhecida de cuidados com a pele funciona

Publicidade

Rotina de Skin Care Coreana completa em 10 anos!

Nunca se falou tanto em cuidados com a pele.

Quem não quer uma pele bonita e saudável?

As pessoas estão mais preocupadas em ter uma pele saudável e de olho nisso o mercado tem lançado produtos específicos de skin care.

Uma das rotinas de skin care mais conhecidas é a coreana. Eles são um exemplo de como uma pele pode ficar “perfeita” com alguns passos diários de cuidados.

Hoje você vai entender como essa rotina coreana de cuidados com a pele é feita, passo a passo.

Rotina completa de skin care coreana

rotina-coreana-cuidados-com-a-pele-completa

No começo os 10 passos tradicionais da rotina de skin care coreana podem parecer algo excessivo, porém, uma vez que entra na sua rotina se torna algo muito fácil e prazeroso.

Publicidade

Passo 1: Limpeza com produto a base de óleo

O primeiro passo da rotina coreana de skin care é bem conhecido por todo mundo. Como o próprio nome diz, o óleo de limpeza facial, diferente dos cosméticos de limpeza feitos a base de água, quebram detritos resultantes de óleo como a poluição, sebo e do protetor solar. O óleo de limpeza facial costuma ser nutritivo, hidratante e bem relaxante.

O que faz: Livra a pele de sujeira, detritos e bactérias.
Como passar: De manhã e a noite, fazendo uma massagem no rosto.

Passo 2: Limpeza com produto a base de água

Muitas pessoas e profissionais são adeptos e recomendam a double cleasing, também conhecida como limpeza dupla em português. E faz sentido, afinal óleo dissolve óleo, mas você ainda precisa de um outro produto para limpar todas as impurezas que são produzidas por produtos a base de água.

Procure por produtos leves, que eliminam apenas o necessário sem machucar sua pele.

O que faz: Remove qualquer sujeira a base de água que tenha ficado no rosto, além de detritos.
Como passar: De manhã e a noite, de forma leve e com movimentos circulares.

Passo 3: Use um esfoliante

Provavelmente você já sabe qual a função de um esfoliante, mas sabia que existem tipos diferentes desse produto? Existem aqueles naturais com grânulos que fazem uma limpeza mais rígida, geralmente contém ingredientes como arroz, nozes ou sais e acabam tendo uma ação mais pesada na pele, são ideias para quem possui barba ou para quem tem a pele seca.

A outra opção seria os esfoliantes feitos quimicamente contendo AHA (alfa-hidroxiácidos) como o ácido cítrico, ácido glicólico ou ácido láctico que também removem células mortas, mas causam menos irritação.

O que faz: Remove pele morta e permite que os próximos produtos tenham uma absorção mais eficiente.
Como passar: Duas vezes por semana de manhã, focando em áreas específicas do rosto.

Passo 4: A hora da essência

Um dos passos com mais hype na skin care coreana é a essência. Ela hidrata a pele bem profundamente, a preparando para os próximos passos da rotina de cuidados. Geralmente as essências são loções que parecem uma água mais grossa e são concentradas com vários ativos como ácido hialurônico, glicerina e outros extratos naturais.

O que faz: É uma loção ativa que hidrata e fortalece a pele.
Como passar: De manhã e a noite, usando pouca quantidade dando “tapinhas” no rosto e pescoço.

skin-care-coreana

Passo 5: Usando Sérum

Um dos produtos mais usados na skin care mundialmente, os séruns tem um papel importante por trás de uma boa pele. Ele é formado por várias concentrações de ingredientes ativos e diferente de outros produtos geralmente trata um ou vários problemas específicos na pele.

Por isso é importante saber para quê você vai usar o sérum antes de comprar. Existem produtos, por exemplo, que vão tratar poros, pele sem brilho, rugas ou manchas, por exemplo.

Publicidade

O que faz: Trata problemas diretamente em áreas especificas ou trata todo o rosto com os ingredientes ativos.
Como passar: De manhã e a noite, usando pouca quantidade dando “tapinhas” no rosto e pescoço ou área especifica.

Passo 6: As famosas máscaras faciais de tecido

A Coréia é o lugar onde as máscaras faciais surgiram e apesar de só agora estarem mundialmente conhecidas, já fazem parte da skin care asiática há anos! Esse produto é um tipo de máscara com a forma do rosto enriquecido com ingredientes.

Ela atua liberando esses ingredientes de forma contínua na sua pele a deixando radiante e fresca. Com a popularidade das máscaras faciais, hoje já existem produtos com ingredientes específicos com características diferentes.

O que faz: O contato prolongado com a pele permite que os vários ingredientes concentrados sejam totalmente absorvidos.
Como usar: Duas vezes por semana, coloque sobre a pele limpa e deixe de 15 a 20 minutos.

Passo 7: O creme para os olhos

Todo mundo já ouviu falar em cosméticos para a área dos olhos, especialmente produtos anti idade. A maioria das pessoas acabam deixando para pensar em cuidar dessa área quando percebem rugas se formando, mas sabemos que quanto mais cedo você cuidar mais o envelhecimento da pele será retardado.

Existem diversos produtos coreanos para a área dos olhos como gel que são ideias para pele mais jovens e também cremes ideais para peles mais velhas.

O que faz: Hidrata e dá brilho na área dos olhos.
Como usar: De manhã e a noite, usando o dedo para passar com cuidado em volta dos olhos.

Passo 8: Emulsão

Nunca ouviu falar da emulsão? Tudo bem, vamos conhecer agora! O produto resumidamente é uma espécie de creme menos pesado e que por isso tem ação de um hidratante menos potente na pele. Serve também para quem prefere um creme mais leve e que deixa um aspecto menos carregado. A emulsão prepara a pele para o hidrante de fato.

E diferente dos hidratantes, as emulsões são capazes de atingir níveis mais profundos da pele graças a estrutura tipicamente mais pequena das moléculas.

Publicidade

O que faz: Nutre e leva umidade para a pele.
Como usar: De manhã e a noite, passando no rosto e no pescoço.

Passo 9: A vez do hidratante

Existem diversos tipo de hidratantes como em gel, cremes ou oléos. Eles são conhecidos por manter o nível de hidratação da pele, “prendendo” a água na derme para que ela não evapore. Com o passar do tempo, o hidratante se tornou um dos produtos mais conhecidos de cuidados com a pele, sendo também usado para em peles secas, desidratadas e como complexos anti idade.

O que faz: Mantém a pele hidratada e com um aspecto bonito.
Como usar: De manhã e a noite, no rosto e pescoço.

Passo 10: Finalizando com o protetor solar

Para completar a super rotina de skin care coreana, agora é a vez do protetor solar. Danos causados pelo sol são as principais causas externas de todo cuidado com a pele, desde a pigmentação e desidratação até o envelhecimento precoce.

Na Coréia, a pele é algo muito valorizado na aparência, logo o sol é tratado como inimigo. E eles fazem de tudo para se proteger contra os danos do sol, usando viseiras, óculos de sol, luvas e principalmente protetor solar.

Publicidade

O que faz: Protege a pele dos danos causados pelos raios UVA e UVB.
Como usar: Reaplique durante o dia todo no rosto, pescoço, ombros e orelhas.

Leia também: Resenha Protetor Solar Sunless FPS 50 com Base

rotina-skin-care-coreana-masculina

Como você leu, são 10 passos para a rotina completa de skin care coreana. Nem todo mundo tem tempo ou paciência para seguir tudo diariamente.

Vamos simplificar essa rotina?

Rotina de skin care coreana simplificada

Passo 1: Limpeza dupla

Lembra dos dois primeiros passos de limpeza da pele, que são usar um cosmético de limpeza a base de óleo e outro de água? Pois é, eles são muito importante e possuem até nome “double cleanse”.

Publicidade

Não importa se você não usa maquiagem ou se usa só protetor solar. Antes de qualquer coisa a pele precisa estar limpa e livre de resquícios de produtos.

Passo 2: Esfoliação

Sabia que a pele masculina é por volta de 30% mais grossa que a feminina? Isso significa que a pele dos homens produz mais óleo e sebo. Para combater isso, use produtos de esfoliação com alfa-hidroxiácidos para controlar sua pele e deixar seus poros mais limpos.

Passo 3: Essência

Pense na sua pele como uma esponja, uma esponja molhada é capaz de absorver tudo ao contrário de uma seca. A essência tem esse papel na sua pele, permitindo que a partir de agora ela absorva melhor que tudo é passado nela.

Passo 4: Sérum

Agora que sua pele está limpa chegou a parte boa! Os coreanos levam os séruns a sério, sempre tendo certeza que a pele absorveu todos os ativos do produto.

Nesse momento é possível misturar produtos diferentes ou produtos que possuem as propriedades que você precisa na sua pele.

Passo 5: Hidratante com Protetor Solar

Uma das formas de simplificar sua rotina de skin care é procurar por produtos que fazem duas coisas ao mesmo tempo. Hidratantes com protetor solar é um deles.

Mesmo que não seja mesma coisa que passar um produto e depois outro, para quem procura algo rápido para o dia a dia, usar um hidratante com protetor solar pode ser uma boa ideia.

Leia também: 15 marcas coreanas que conquistaram o ocidente

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima