Como tirar manchas escuras entre as pernas e virilha

Como eliminar manchas escuras entras as pernas e virilha

Se você está procurando por esse assunto na internet é porque provavelmente percebeu que existem manchas escuras em algumas partes do seu corpo, certo?

Publicidade

Primeiro, quero que você saiba que essas manchas não são coisas de outro mundo, muito pelo contrário, são bem comuns em mulheres e homens.

Geralmente, elas se concentram nas partes do nosso corpo que tem dobras, como o pescoço, na região interna da coxa, axilas, virilha, nádegas, barriga…

O fato é que manchas no corpo incomodam e por mais que existam centenas de receitas caseiras na internet de como se livrar delas é necessário muita cautela para não piorar a situação.


Saiba um pouco mais sobre manchas entre as coxas e também como tratar e prevenir:

Porque a região da virilha fica escura?

Porque a virilha fica escura
Região interna das coxas escuras

Todas as regiões do nosso corpo que possuem dobras como a virilha, pescoço, axilas e coxas sofrem bem mais atritos que as outras, isso acaba ocasionando irritação e mais pigmentação na pele.

Essa pigmentação é a sua pele se protegendo da agressão que a irritação causa, formando uma camada que tende a ficar escura.

É importante levar em consideração o tom da sua pele, sabemos que peles negras produzem mais melanina, logo pessoas negras tendem a ter manchas mais escuras. Por isso, é importante um tratamento especializado para cada tipo de pele.

Publicidade

Além do atrito que ocorre com mais frequências em pessoas com a coxa grossa e também pessoas gordas, por possuírem mais gordura nestas regiões, existem outros causadores de manchas escuras no corpo, como depilação com lâmina, alterações hormonais, assaduras, irritações, alergias, uso de roupas muito apertadas.

Para eliminar as manchas nas virilhas é necessário procurar um profissional dermatologista para indicar o melhor tratamento. Geralmente os tratamentos são feitos por meio de cremes clareadores que agem nas células que produzem melanina e controlam a produção desse pigmento e acabam clareando a mancha escura.

Para clarear a virilha rápido, o profissional também pode indicar procedimentos estéticos como o peeling e a luz intensa pausada que são excelentes na remoção de manchas escuras no corpo.

E por fim, remédios caseiros também ajudam, porém necessitam de uma atenção especial visto que existem muitas receitas na internet que podem acabar piorando sua situação.

Pomadas como a Bepantol tem ação regeneradora na pele graças a seu principio ativo dexapantenol, porém não age como um creme clareador, mas sim como um protetor prevenindo a hiperpigmentação da pele.

A pomada hipoglós misturada com vitamina A também pode trazer melhorias no combate as manchas escuras. Faça a mistura e use a noite onde deseja que as manchas diminuem.

O bicarbonato também pode ser efetivo por ajudar a diminuir a aparência de manchas escuras no corpo, porém é recomendado um uso moderado já que o produto pode causar irritações. Para usar o bicarbonato basta misturar com água em mesma quantidade e fazer uma leve esfoliação com movimentos delicados e circulares, uma vez na semana.

Leia também: Calças rasgada entre as coxas: como prevenir e concertar

Como eliminar manchas escuras nas coxas
Manchas escuras entre as coxas

Como evitar e prevenir manchas escuras entre coxas e pernas

Melhor que tratar é evitar que manchas escuras apareçam pelo seu corpo, para isso fique atento as dicas abaixo para prevenir as manchas escuras:

  • Use roupas com tecidos leves e soltas no corpo para diminuir o atrito
  • Exite desodorantes e cremes com álcool
  • Não ficar de biquíni ou sunga molhada por muito tempo
  • Sempre use cremes hidratantes e pro seu tipo de pele
  • Dê preferência a depilação a laser
  • Não permanecer muitas horas com o mesmo absorvente
  • Nunca se esqueça de usar protetor solar
  • Não deixar que a pele fique suada por muito tempo

Leia também: Como clarear a axila

Elimine as manchas escuras de vez
Receitas para eliminar manchas escuras no corpo

Receitas caseiras para manchas entre as pernas funcionam?

O que mais existe na internet são receitas caseiras que prometem milagres, mas é preciso tomar muito cuidado para não acabar deixando suas manchas ainda mais escuras.

Publicidade

O ideal sempre será procurar um profissional dermatologista para indicar o que é melhor para você.

Receitas caseiras com limão, por exemplo, podem piorar muito a situação visto que exposto ao sol você pode sofrer queimaduras.

Outros produtos como maisena, fubá e talco podem até ajudar a acalmar a irritação ou a diminuir o atrito, porém também podem ter um efeito contrário irritando ainda mais a pele.

Confira esse vídeo da influencer Ju Romano sobre manchas entre as pernas, ela dá dicas que funcionam para ela:

Manchas entre as pernas: O que eu fiz para evitar

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima