Compras online: 4 motivos que fazem brasileiros comprarem mais pela internet

brasileiros-preferem-comprar-online

Segundo uma pesquisa realizada pela NZN, 74% dos consumidores brasileiros têm preferência por comprar online.

Publicidade

Entre os motivos para que essa quantidade enorme de pessoas prefiram comprar pela internet estão: agilidade, comodidade, melhores preços e condições.

É fato que a internet mudou muitas coisas no mundo e uma delas é como as pessoas fazem compras. Antes, existia todo um ritual de ir à lojas, perder tempo comparando preços, enfrentar filas, lidar com outras pessoas, enfim…muitas coisas que nem sempre estamos com vontade ou com tempo para fazer.

Hoje, tudo é rápido e automatizado, mas a sensação é que o tempo está cada vez menor. Comprar online as vezes ultrapassa a vontade e se torna uma necessidade.

A pesquisa apresentou 4 principais motivos e durante a postagem irei discorrer sobre cada um dando minhas opiniões pessoais de quem compra muito pela internet e entende perfeitamente porque a agilidade, comodidade, melhores preços e condições são tão importantes para que as pessoas decidam comprar online.

1 – Agilidade na hora da compra

Ir até um shopping, andar de loja em loja procurando pelo melhor produto e encarar um caixa que geralmente tem fila já não faz mais sentido para a maioria das pessoas.

A gente quer agilidade!

Comprar pela internet é definitivamente mais rápido, afinal basta você literalmente digitar o que procura e infinitas opções vão aparecer em menos de um segundo.

Publicidade

Um exemplo da agilidade que compras online nos dá é o fato de você, por exemplo, ter a oportunidade de comprar algo online e enviar diretamente para alguém (muitas vezes com frete grátis) ao invés de comprar, embalar e precisar entregar ou ir ao correios para enviar.

A verdade é que a maioria das pessoas não tem mais paciência para o ritual que as compras físicas exigem. Quando mais simples esse processo for mais pessoas irão aderir.

Você vai gostar: Compras online – Dicas de quem compra tudo pela internet

comprar-pela-internet-e-melhor

2 – Comodidade para comprar onde quiser

A internet nos possibilita comprar de qualquer lugar: em casa, no trabalho ou até na praia.

Imagine fazer compras em um domingo a noite, de pijamas, enquanto você está totalmente confortável em casa? Essa é a versatilidade que as pessoas valorizam.

Sem filas, sem vendedores tentando te empurrar algo que você não precisa e sem estresse.

As lojas online não fecham, estão disponíveis o tempo todo para você.

3 – Melhores preços e descontos

Agora vamos falar de dinheiro. Todos nós queremos economizar o máximo possível e uma das grandes vantagens de comprar pela internet é ter uma visão ampliada dos preços.

Você nem precisa mais entrar em diversos sites para escolher o melhor e mais barato já que existem sites comparadores de preços que fazem esse trabalho por você indicando qual loja tem o melhor preço para compra.

Outro recurso online que é extremamente benéfico são sites de cupons de desconto. Graças a eles é possível conseguir descontos incríveis que fazem toda a diferença na hora do checkout.

Encontrar o melhor produto por um bom preço e ainda ter a oportunidade de conseguir um desconto é demais né?

Publicidade

porque-fazer-compras-online

4 – Condições de compra

Além de todos os motivos anteriores que fazem mais da metade da população brasileira preferir comprar online ainda existe outro motivo que faz toda diferença: as condições da compra.

A grande maioria das lojas online oferecem condições para comprar que lojas físicas nem sempre conseguem oferecer.

Estou falando, por exemplo, de parcelar algo em 12 vezes e as vezes sem juros!

Para a maioria da população que não tem outra opção a não ser fazer compras parceladas, essa característica de lojas online é essencial.

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima