Erros comuns de estilo que homens cometem (e como não errar mais)

Erros comuns de moda que homens cometem

Começo essa postagem sobre erros comuns de estilo que homens cometem deixando claro que a intenção não é “cagar regra” pra ninguém. A real intenção é dar dicas de como você pode melhorar seu estilo com alguns toques que servem para qualquer pessoa, sem mudar nada da sua personalidade ou gostos pessoais.

Publicidade

Dito isso, é comum que homens errem um pouco mais ao se vestir porque de forma geral somos menos exigidos socialmente dizendo. Por outro lado é cada vez mais frequente que a gente se importe com o que vestimos e com a forma que nos apresentamos aos outros.

Para te ajudar, separei alguns dos erros mais comuns que homens cometem ao se vestir:

Publicidade

Criar muito volume nas roupas

Algo que é muito comum entre homens, já que a maioria não usa bolsa ou mochila é colocar carteira, celular e chave nos bolsos da calça e isso pode fazer um volume que visualmente fica feio.

Você deve estar pensando “ué, mas os bolsos foram feitos justamente pra isso” e eu não discordo.

O problema é quando esses objetos ficam marcando demais. Isso rouba toda a atenção da sua roupa e vira o ponto central sendo que não deveria ser assim né? Além disso, sabemos que deixar o celular ou carteira nos bolsos marcando pode ser perigoso.

Veja abaixo:

Publicidade
Homens usando muito volume no bolso

Percebe como fica desconfortável visualmente falando?

Publicidade

Para resolver você pode simplesmente procurar calças com um caimento normal para que não fique apertado para guardar objetos como celular ou carteira ou você aproveitar acessórios como bolsas, mochilas e pochetes (aqui falo um pouco mais sobre elas) que voltaram com tudo na moda masculina.

acessorios masculinos para guardar objetos

Você vai gostar: Blogueiros de moda masculina que merecem seu follow

Publicidade

Calças muito longas

Talvez esse seja um dos erros mais comuns que os homens cometem ao se vestir. Nem sempre podemos comprar a roupa e já sair usando, às vezes “fazer as barras” da calça pode ser necessário, principalmente se você for um homem mais baixo.

A calça muito longa deixa seu visual desleixado, mas não se esqueça que uma calça muito curta também não fica legal. O ideal é uma calça que fique correta para o seu corpo.

como usar calca masculina

Viu como faz diferença?

Publicidade

Para saber mais sobre altura da barra da calça, veja o vídeo abaixo:

Exagerar nos acessórios

Os acessórios são grandes aliados, além de dar um contexto para seu estilo eles ainda completam e podem mudar completamente qualquer look. Mas é importante não exagerar!

Você tem a disposição anéis, pulseiras, colares, relógios, bandanas, cintos, bolsas, cachecol, suspensórios, óculos e mais uma porção de acessórios para usar e isso não significa que você deve usar todos de uma vez.

Publicidade

Você vai gostar: 5 acessórios que deixam homens mais estilosos

Não existe um número correto de acessórios para usar, basta ter bom senso de perceber quando está exagerado, por exemplo, que tal usar um anel em uma das mãos e na outra colocar uma ou duas pulseiras para equilibrar?

Se você está usando colar, não precisa usar anéis e pulseiras também. Deixe seu colar ter a atenção que ele merece!

Publicidade

homens usando acessorios

Dicas importantes sobre acessórios:

Publicidade
  • Se você não se sente a vontade não precisa usar. Muitos homens não gostam e tá tudo bem.
  • Tudo muda dependendo do local que você está. Se você está em um casamento usando roupa formal não faz sentido usar um relógio do tipo esportivo. Entendeu?
  • Se você gosta de anéis e pulseiras, tente distribuir os acessórios nas duas mãos, nada de colocar todos apenas em uma.
  • Acessórios não é algo feminino ok? Esse tipo de percepção já faz parte do passado e homens podem usar também.
  • Sabia que o tom da sua pele influencia nos materiais e cores dos acessórios que você usa? Leia mais sobre isso aqui
como usar acessorios masculinos

Você vai gostar: Tendências de moda masculina 2022

Camisas com o colarinho apertado ou largo demais

Publicidade

Isso acontece quando você compra uma camisa que está grande demais para você e também quando acontece o contrário, ou seja, a camisa está pequena. O fato é que o colarinho da camisa deveria ficar bem ajustado no seu pescoço, nem muito apertado, afinal a gente não quer e não deve ficar desconfortável em nenhuma roupa e nem muito largo porque isso pode dar uma impressão de desleixo.

como usar camisa masculina

A dica é você sempre experimentar a camisa antes de comprar. Faça um teste colocando seus dedos entre a camisa e o pescoço.

colarinho camisa masculina

 Você também pode levar sua camisa com o colarinho errado na sua costureira de confiança para ela arrumar pra você ou simplesmente comprar um extensor de colarinho.

Publicidade

Undershirt aparecendo

Undershirt é o nome daquela camiseta especial que as pessoas usam para se proteger durante o dia. Não é a mesma coisa que uma simples camiseta branca. Mas as duas possuem duas coisas em comum: são usadas por baixo da camisa e não devem aparecer.

A undershirt absorve o suor, a sujeira e as excreções ou óleos que o corpo inevitavelmente produz.

como usar camisa por baixo de camisa

Atualmente as “undershirts” possuem tecnologias que as tornam mais leves e finas, por isso é bem fácil usar e não marca nada. E o melhor é que você fica o tempo protegido de marcas de suor e da famosa pizza nas axilas. Clique aqui para saber mais sobre a undershit e seus benefícios.

Publicidade
como usar undershirt masculina

Veja o conteúdo em infográfico:

Publicidade

infografico moda masculina

8 comentários em “Erros comuns de estilo que homens cometem (e como não errar mais)”

  1. Fabio Barreto de Oliveira

    Cai muito no primeiro erro, por motivos de ir em loja de roupas que não trabalham com plussize, e por querer estar na moda, acaba comprando roupas que eu entrava, nem tinha uma caimento legal, mas eu ficava tão feliz de entrar numa peça que eu queria usar que acabava não reparando.
    Moro no interior de São Paulo, não é fácil encontrar lojas plussize.

    1. Morar no interior e usar plus size realmente é complicado, compartilho da mesma vivência. Mas as poucos as coisas vem melhorando, compro muito online e já consigo encontrar roupas que fiquem boas em mim.
      Obrigado pelo comentário Fabio! Abraço;

  2. Marco Antonio Belchior

    Vou aproveitar as dicas, achei boas. Mas acho que não fica feio aparecer a camiseta branca… acho que pode até mudar de cor para combinar com a camisa.

  3. Faço oque quizer da minha vida (e das minhas roupas)

    Caraca, alguém resolveu mudar e agora todo mundo tem que fazer senão fica errado, para, cada um se veste como se sente bem e confortável e ninguém, exatamente ninguém tem o direito de dizer se ele está certo ou errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima