Relógio masculino: qual usar em cada ocasião

relogio masculino qual usar em casa ocasiao

O relógio masculino ainda é um dos principais acessórios para homens. Descubra agora quais os melhores modelos de relógios para cada ocasião.

Já ouviu a frase “a primeira impressão é a que fica?”

Inevitavelmente a imagem que você apresenta faz toda a diferença tanto na sua vida pessoal quanto profissional. E além do que você diz e como você se comporta, o que você está vestindo, inclusive os acessórios, ajuda a causar uma boa impressão.

Hoje, vamos falar sobre relógios masculinos mais precisamente sobre os tipos de relógios masculinos e qual deles usar em cada ocasião do seu dia.

Atualmente existe uma infinidade de estilos de relógios para homens e essa variedade pode acabar confundido na hora de decidir que tipo de relógio de pulso é ideal para determinada situação ou compromisso.

A seguir, descubra como escolher o relógio masculino para cada ocasião do seu dia a dia:

Qual relógio usar no trabalho

Relogio para usar no trabalho

Estamos em um momento em que empresas valorizam a personalidade de cada pessoa e isso faz com que o “uniforme” tradicional seja deixado um pouco de lado, mas isso não acontece em todos os cargos e profissões.

Dependendo do que você trabalha é necessário um estilo de roupa específica e é isso que irá determinar qual tipo de relógio você deve usar.

Por exemplo, se você trabalha em uma instituição financeira é certo que você se veste formalmente, mas se você trabalha como educador físico sua roupa será esportiva e essa subjetividade da sua profissão que define o tipo de relógio que você usa.

Qual relógio usar em um ambiente de trabalho formal

Você usa roupas sociais, como blazer e gravata, no trabalho? Então você precisa se certificar que seu relógio também acompanhe o dress code da empresa.

Invista em um relógio com design clássico e pulseira de aço ou opte por um relógio com pulseira de couro em cores clássicas e sofisticadas como preto, marrom ou vinho escuro.

Relogio masculino ambiente trabalho casual

Qual relógio usar em um ambiente de trabalho casual

Se seu trabalho não exige uma roupa formal, como descrito acima, suas opções de relógios podem ser mais progressistas em relação aos designs e cores.

Mas lembre-se que apesar do ambiente mais casual você ainda não deve usar relógios que chamem muita atenção afinal é um ambiente de trabalho e você não quer se destacar pelo está usando, mas sim demonstrar confiança e coerência com seu cargo e com a empresa.

Comprar relogio masculino para trabalho
Escolhas do editor, clique para ver mais: 1 | 2 | 3

Qual relógio usar em atividades físicas

Relogio para usar em atividade fisica

Atualmente os relógios para atividades físicas ou esportes estão melhores do que nunca: são mais inteligentes, mais duráveis e mais estilosos.

Além de obviamente informar a hora, os relógios esportivos também acompanham sua atividade e monitoram seus batimentos cardíacos, oferecem treinamentos e orientações, monitoram seu sono, oferecem GPS, entre outras opções.

Em relação ao design do relógio para esportes ou atividades físicas, geralmente são feitos de borracha justamente por ser um material mais maleável e confortável durante a prática de atividades físicas.

Especialmente na ocasião de atividades físicas os relógios masculinos digitais são bem vindos.

Comprar relogios masculinos para esporte
Escolhas do editor, clique para ver mais: 1 | 2 | 3

Qual relógio usar em festas

Relogio para usar em festas

Para definir qual o melhor relógio masculino para usar em festas primeiro é necessário saber que tipo de festa estamos falando: balada, casamento, aniversário…

Se for uma balada ou aniversário que geralmente costumam ser lugares mais descontraídos e informais o relógio também pode seguir essa lógica.

Então investir em relógios mais descolados, com características como display maiores, pulseiras diferentes, cores além do preto, prata e cinza faz muito sentido.

Se a festa for mais formal como, por exemplo, um casamento ou black tie, a lógica continua sendo usar um relógio mais tradicional e sóbrio.

comprar relogios masculinos para festas
Escolhas do editor, clique para ver mais: 1 | 2 | 3

Qual relógio usar no primeiro encontro

Relogio para usar no primeiro encontro

Voltando novamente na história de primeiras impressões é essencial estar bem vestido no primeiro encontro e o relógio tem tudo a ver com isso.

É importante demonstrar quem você é através do que você usa. Portanto o relógio deve estar de acordo com sua personalidade e claro com o contexto de onde será este encontro.

Se você é do tipo mais tranquilo e tradicional invista em relógios com cores mais sóbrias, pulseiras de couro e discretos.

Se você é mais descontraído e moderno invista em relógios com toques modernos e detalhes mais chamativos.

Não se esqueça de avaliar o local onde será o encontro. Barzinho? Restaurante? Evento ao ar livre? Isso vai influenciar na hora de escolher o melhor relógio.

Existe um relógio masculino que combina com tudo?

relogio masculino que combina com tudo

Como aprendemos durante o artigo escolher o melhor relógio para usar depende de onde você vai e como você está vestido. Não existe um relógio perfeito para todas as ocasiões da vida, mas existe um modelo bastante conhecido que combina com as situações mais importantes: o dress watch.

Bastante popular o “dress watch” que em tradução livre seria algo como “relógio para ocasiões formais” é uma peça chave. Tipicamente com um design mais enxuto e com a pulseira de couro ou aço, o dress watch possui o display usualmente mais simples e minimalista.

Se você procura um relógio para investir, com certeza o dress watch é o ideal. A grande vantagem dele é a versatilidade, você poderá usá-lo tanto com uma roupa social, como um terno, ou com um jeans.

O dress watch é um relógio inteligente, formal e perfeito para você mostrar a que veio e causar uma boa impressão.

Use o dress watch/relógio para ocasiões formais em:

  • Escritórios
  • Encontros de negócios ou entrevistas
  • Ocasiões especiais como: casamentos, festas, aniversário ou jantares
  • Eventos black tie
  • Demais ocasiões formais

Você não precisa ter um relógio para cada ocasião e nem precisa usar relógio o tempo todo, portanto o dress watch é o indicado para ter aquela peça chave sempre que precisar.

Comprar relogio masculino que combina com tudo
Escolhas do editor, clique para ver mais: 1 | 2| 3

Como combinar o relógio com seu look

Como combinar relogio com look

Combinar seu relógio com sua roupa não precisa ser complicado, na verdade é bastante simples:

Combine os metais: prateado com prateado, dourado com dourado. Perceba os elementos do seu look, como detalhes do seu cinto ou sapatos, anéis, pulseiras e demais acessórios e combine com seu relógio.

A pulseira do relógio também é importante. Assim como os cintos e sapatos, pulseiras de couro devem combinar com outras partes de couro da sua roupa. Se a pulseira for marrom procure outros acessórios em marrom e caso seja preta também procure combinar com acessórios pretos.

A mesma “regra” se aplica em relação aos sapatos: se forem sociais combine com o “dress watch” que é o modelo de relógio para ocasiões formais, se forem tênis esportivos combine com relógios para atividades físicas.

Relógios com cores como cinza, preto ou marrom são perfeitos para situações a noite, enquanto relógios de outras cores podem ser usados de dia.

Em qual pulso usar relógio

Qual o pulso correto para usar relogio

Tradicionalmente o relógio deve ser usado no pulso da sua mão menos dominante, ou seja, se você é destro o relógio deve ser usado no pulso esquerdo e se você é canhoto o relógio deve ser usado no pulso direito.

A lógica é que como o relógio está no pulso da mão que você menos usa ele terá uma vita útil maior (menos chances de ser danificado), além de que você poderá olhar as horas enquanto está usando sua mão dominante para outras atividades.

Apesar dessa “tradição” o melhor pulso para usar relógio é o que te deixa mais confortável. Essa deveria ser a regra.

Curtiu o post? Não deixe de comentar e compartilhar nas redes sociais!

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.