4 cosméticos que todo homem deveria usar

Cuidar da pele é coisa de homem! Veja agora 4 cosméticos que todo homem deveria usar e incluir na rotina de cuidados com a pele

como cuidar da pele masculina
Reprodução Internet

Homens também se cuidam e caso isso não deixou de ser tabu para você já passou de hora mudar! Alguns cuidados diários na sua rotina de cuidados com a pele podem prevenir muitas dores de cabeça no futuro relacionadas a sua aparência.

Que tal começar agora? Veja 4 cosméticos que todo homem deveria usar:

Protetor Solar: muito mais que cosmético

O protetor solar é um cosmético de primeira necessidade nos cuidados com a pele de qualquer pessoa, mas é fato que homens usam menos protetor solar que as mulheres, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, e isso acaba influenciando no número de pessoas do gênero masculino a desenvolver doenças como o câncer de pele.

A função do protetor solar no rosto é proteger a pele dos raios ultravioletas evitando assim uma série de condições que prejudicam não só esteticamente a pele, mas também a saúde da pessoa como um todo.

Esteticamente a falta do protetor solar causa danos como envelhecimento precoce, manchas, rugas e flacidez além é claro de doenças sérias como o câncer de pele.

como cuidar da pele masculina
Reprodução Internet

Segundo a dermatologista Priscila Mara Chaves e Silva pessoas com a pele negra devem usar protetor solar com o fator de proteção (FPS) no mínimo 15 sendo o ideal 30 e pessoas com pele branca é recomendando um fato de proteção solar mais alto com o 60.

É importante destacar que o sol continua emitindo raios ultravioletas em qualquer estação do ano portanto o uso do protetor solar no rosto é indispensável o ano todo em todas as partes do corpo que ficam expostas no sol ou em luzes fortes, principalmente o rosto, pescoço, mãos e braços devendo ser reaplicado durante o dia.

5 motivos para homens usarem o protetor solar todos os dias

Cinco motivos para incluir o protetor solar na sua rotina de skincare diária:

  • Evita queimaduras na pele
  • Previne manchas
  • Evita o envelhecimento precoce
  • Ajuda a combater rugas e flacidez
  • Combate o câncer de pele

Você vai gostar: Chegou o inverno, preciso usar protetor solar mesmo assim?

Hidratante facial – essencial para uma pele bonita

como cuidar da pele masculina
Reprodução Internet

Em geral a pele masculina é mais oleosa e espessa que a feminina tendo uma estrutura diferente graças a ação da testosterona que é o hormônio presente no corpo dos homens.

A função da hidratação é a reposição ou retenção das moléculas de água nas camadas superficiais da pele (derme e epiderme) fazendo com que além de macia e com uma boa aparência a pele também fique mais protegida contra as agressões externas a qual é submetida diariamente como a poluição, por exemplo.

Por mais que a pele masculina tenha tendência a ser mais oleosa isso não significa que ela não deva ser hidratada com frequência, afinal oleosidade e hidratação são coisas diferentes e o hábito de hidratar a pele faz com que ela acabe produzindo menos sebo no rosto por entender que não precisa repor a falta de hidratação.

Tá, mas qual o melhor hidratante para a pele masculina?

Isso vai depender exclusivamente do seu tipo de pele. A pele pode apresentar características específicas em cada pessoa como pele normal, pele seca, pela oleosa. É entendendo qual sua necessidade que você vai escolher o melhor hidratante para usar.

Alguns dos benefícios de uma pele masculina bem hidratada estão:

  • Regularização dos níveis de produção de sebo na pele
  • Criação de uma camada protetora contra radicais livres presentes no ar
  • Suavização da textura da pele deixando-a mais aveludada e viçosa

Você vai gostar: Pele Masculina – Rotina de cuidados e beleza

Vitamina C – prevenir também é cuidar

como cuidar da pele masculina
Reprodução Internet

A melhor forma de evitar rugas de expressão é prevenir e a vitamina C é uma forte aliada para homens que querem evitar as rugas e linhas de expressão que inevitavelmente aparecem na pele das pessoas com o passar do tempo.

Existem produtos como a vitamina C que são anti idade e antioxidante e por isso uniformizam, clareiam, melhoram a elasticidade e firmeza da pele, além é claro de evitar que marcas apareçam.

Um sérum de vitamina C é suficiente para inserir na sua rotina de skin care e garantir uma pele mais bonita, saudável, firme e uniforme.

Além da vitamina C, existem outras que ajudam de diversas maneiras nos cuidados com a pele:

  • Vitamina A: promove a renovação das células, regula a produção de oleo natural da pele, deixa pelos faciais mais brilhantes e hidratados.
  • Vitamina B3: Auxilia no crescimento natural do cabelo e barba, previne a queda de cabelo e ajuda na retenção da água na epiderme.
  • Vitamina E: Ações antioxidantes, anti inflamatórias e rejuvenescedoras
  • Vitamina B6: Ação cicatrizante

Clique para saber mais sobre vitaminas para cuidar da pele masculina.

Hidratante Labial – Não se esqueça deles

Uma parte do rosto bastante esquecida pelos homens são os lábios sendo lembrados apenas quando já estão pedindo socorro por meio do ressecamento ou com a pele soltando. A dica é evitar que essa situação aconteça adicionando o cuidado com os lábios na sua rotina de skin care.

Fatores do dia a dia como o calor, frio, vento e sol também afetam seus lábios deixando-os muitas vezes ressecados ou descamando e ninguém quer ficar com a aparência da boca assim certo?

Além dos produtos específicos para a proteção labial que hoje são diversos (tem pra todo gosto!) algumas medidas também são importantes para a prevenção de lábios ressecados como:

  • Se hidratar e beber água (a recomendação é de pelo menos 2 litros por dia)
  • Evitar passar a língua nos lábios, pois isso agrava o ressecamento
  • Alimentação saudável

Você vai gostar: Lábios ressecados – como prevenir e tratar

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.