Tendências de moda masculina 2022

As tendências de moda masculina 2022 caminham com o desejo de uma volta a “normalidade” da vida de uma forma leve, confortável e positiva.

Publicidade

Veja a seguir algumas das tendências masculinas para o próximo ano que prometem fazer parte da moda masculina nos próximos meses:

Moda utilitária

O utilitarismo na moda é algo que já vem de algum tempo e tem tudo para ficar. A moda utilitária utiliza principalmente do conforto nas roupas, exaltando a praticidade de peças com bolsos, reversíveis, com modelagens modernas e muitas vezes com tons mais neutros.

Essa tendência parte de um movimento das pessoas darem preferência a uma moda mais consciente e de fato utilitária fazendo com que peças com mais propósito, confortáveis e resistentes sejam mais usadas, especialmente em épocas frias e no street wear masculino.

Peças como parkas, blusões, calças, moletons, macacão e também roupas esportivas virão com uma pegada utilitária através de bolsos maiores, zíperes, modelagem oversized que darão mais praticidade as roupas.

Logo, a moda utilitária é uma grande aposta nas tendências de moda masculina para 2022.

tendencia moda masculina 2022
tendencia moda masculina 2022
tendencia moda masculina 2022
tendencia moda masculina 2022

Looks com estampa smiley

O símbolo smiley caracterizado por um sorriso bem simples é atemporal. Foi criado em 1972 na França justamente como símbolo de boas notícias ou pelo menos como uma forma de demonstrar positividade e desde então foi incorporado na moda com os mesmos propósitos.

Dessa vez, depois de mais um momento difícil que todos nós passamos, a estampa smiley está de volta novamente para representar algo positivo.

Publicidade

O símbolo geralmente amarelo já faz parte da cultura pop, quem não se lembra da tradicional camiseta da banda Nirvana? Ela trás uma versão estilizada do smiley que até hoje é super usada.

Antecipando a volta da estampa o cantor canadense Justin Bieber lançou sua marca “Drew House” que leva justamente a estampa smiley como símbolo em peças street wear.

Aproveitando o hype da estampa smiley na moda masculina, várias marcas de fast fashion lançaram coleções com o símbolo, então é possível encontrar com facilidade roupas com a estampa smiley por aí.

Outra opção bastante interessante é criar a sua própria estampa smiley já que a forma é super fácil.

A estampa smiley é um dos destaques de tendências de moda masculina em 2022 e promete fazer parte de vários looks, seja na sua forma tradicional amarela ou em outras cores e formas que remetem ao sorriso.

moda masculina 2022 tendencias
moda masculina 2022 tendencias

Você vai gostar: blogueiros de moda masculina que merecem seu follow

moda masculina 2022 tendencias
moda masculina 2022 tendencias

Calça masculina reta

Falando um pouco mais especificamente de calças, atualmente o que está em alta na moda masculina são modelos de calças retas até um pouco mais largas mesmo.

A calça reta fez muito sucesso nos anos 90 e está de volta, principalmente nesse momento em que a moda preza por um conforto na medida em que a vida volta ao “normal“.

O mais interessante de tendências de décadas passadas voltando é que agora elas voltam com uma roupagem mais moderna e em mais opções para estilos diferentes.

Esse é um ótimo momento para os não simpatizantes de calças slim ou skinny. A calça reta além de mais confortável também transmite um ar mais tradicional e elegante ao mesmo tempo que nesse momento é o que mais de moderno tem.

tendencias de moda para homens 2022
tendencias de moda para homens 2022
tendencias de moda para homens 2022
tendencias de moda para homens 2022

Looks monocromáticos

Mais uma tendência de moda masculina que promete continuar em 2022 é a dos looks monocromáticos.

Publicidade

Eles estão presentes nas passarelas e no street wear já fazem algumas temporadas e vão continuar com tudo, principalmente pelas diversas opções e pela praticidade de usar.

O monocromático é uma opção bem versátil, servindo para quem quer ser visto de longe ao optar por cores mais vivas e chamativas, mas também por quem prefere cores mais sóbrias e tons neutros.

Ah, não precisa se prender a usar exatamente o mesmo tom de cor em todas as peças do seu look, vale usar tons diferentes para compor um visual monocromático.

tendencias de moda masculina 2022
tendencias de moda masculina 2022
tendencias de moda masculina 2022

Você vai gostar: Guia de estilo – 5 dicas de moda para o homem moderno

tendencias de moda masculina 2022
tendencias de moda masculina 2022

Camiseta oversized

As roupas oversized bombaram nas décadas de 80 e 90 e estão de volta em uma releitura mais moderna como tendência de moda masculina em 2022.

Especialmente nas camisetas, a tendência oversized continua trazendo essa vibe confortável que todos nós estamos precisando depois de um tempo dentro de casa.

A camiseta oversized é mais usada no street wear masculino e transmite uma imagem mais descolada e de liberdade.

A dica para apostar nas camisetas no estilo oversized é entender que o oversized é um estilo de roupa mais ampla e não necessariamente mais longa (como é o caso da longline) e muito menos uma peça duas ou três vezes maior que seu tamanho regular.

moda masculina tendencias 2022
moda masculina tendencias 2022
moda masculina tendencias 2022
moda masculina tendencias 2022

Tendencias de moda masculina verão 2022 para ficar de olho

Especialmente no verão de 2022 algumas trends prometem aparecer mais na moda masculina, veja algumas delas:

Publicidade

Shorts masculinos mais curtos

Homens com shorts mais curtos não é novidade. Na década de 70 eles foram extremamente populares na moda masculina e agora voltaram com tudo nas passarelas e tem tudo para bombar no verão.

tendencias verao 2022 masculino

Roupas masculinas em crochê

Na vibe da valorização do artesanato, peças em crochê fazem sucesso e também aparecem no verão masculino 2022 em versões mais inovadoras e cores variadas.

tendencias masculinas verao 2022

Você vai gostar: Colete de tricô masculino

Tons pastéis

Tons pasteis ou candy colors fizeram sucesso no verão de 2021 e vão continuar em 2022. Os tons pasteis se caracterizam por uma tonalidade mais clara e leve das cores e combinam muito com o clima quente do verão.

tendencias masculinas verao 2022

Curtiu o post? Comente sua tendência favorita e compartilhe nas redes sociais.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima