Cursos online gratuitos para 2022

Seleção de 55 cursos online gratuitos com foco no mercado de trabalho para fazer em 2022.

Publicidade

Cursos online gratuitos é a forma mais fácil e barata de aprender uma nova profissão ou se especializar um pouco mais no que você já faz.

Hoje, montei uma lista com mais de cinquenta cursos online de graça com certificado focando no mercado de trabalho para melhorar seu currículo e te ajudar a encontrar emprego.

São cursos na área de administração, finanças, contabilidade, mas também de outras profissões como culinária, beleza, cuidados de saúde, entre outros.

Comece agora e aumente as chances de ser contratado.

Cursos online gratuitos na Fundação Bradesco

Contabilidade Empresarial – Com o objetivo de apresentar noções básicas da contabilidade empresarial, este curso revela-se útil para diversos profissionais, como analistas, investidores, administradores e todo mundo que deseja entender como é feita a contabilidade e porque ela é tão importante para a gestão de uma empresa, independentemente do seu tamanho.

Atendimento ao Público – O objetivo deste curso é apresentar noções de atendimento, suas diferentes formas e técnicas, e, principalmente, o que é preciso fazer para que uma pessoa se sinta bem atendida. 

Matemática Financeira com uso da HP 12C – Este curso foi desenvolvido para que você possa aprender conceitos básicos dessa disciplina por meio da calculadora HP 12C. Além das explicações teóricas, há exemplos práticos e exercícios para ajudá-lo a fixar os conceitos que podem ser aplicados tanto em sua vida pessoal quanto na profissional. 

Publicidade

Microsoft Excel 2016 Básico – Neste curso introdutório serão abordados temas, como formatação de planilhas e de gráficos, classificação de dados e aplicação de fórmulas e funções.

Microsoft Excel 2016 Intermediário – Neste curso você aprenderá a criar modelos de pastas de trabalho, usar funções e a inserir elementos gráficos em suas planilhas eletrônicas.

Microsoft Excel 2016 Avançado – Neste curso, você conhecerá novos recursos, como nome (utilizado em células com fórmulas), subtotal, filtro avançado, importação e exportação de dados, cenários, análise rápida, entre outros, que foram aprimorados para esta versão.

Cursos online gratuitos na Gyn Cursos

Curso Cuidador de Idosos – O principal diferencial do curso é ter seu conteúdo planejado por profissionais da área da saúde, especialmente na área de geriatria, está perfeitamente alinhada com que o ministério da saúde recomenda que um cuidador precisa saber, e também está alinhado com a prática clínica atual dos profissionais de Saúde.

Este curso dará ferramentas para que você possa trabalhar como desejar, como profissional autônomo, em agências, casa de repouso e qualquer outra instituição.

Curso de Açougueiro – Este curso de açougueiro irá lhe ensinar sobre técnicas de corte das carnes, organização de açougue e técnicas para afiar facas. Com este curso será possível assumir as funções num açougue ou ter como hobby.

Este curso de açougueiro poderá ser feito por profissionais e entusiastas que buscam o aperfeiçoamento de seus conhecimentos.

Curso de Administração Básica – O Curso de Administração Básica vai ajudar o aluno a entender sobre a prática profissional que cuida da gestão de recursos humanos e financeiros de uma empresa para que a mesma possa alcançar suas metas e objetivos. A Administração resume em organizar, dirigir, planejar, organizar e controlar todos o processos de uma organização ou negócio pessoal.

Curso de Administração Pública Básica – O Curso de Administração Pública vai preparar o aluno que irá exercer alguma função de administrador ou gestor público para o o gerenciamento de instituições governamentais, no âmbito nacional, estadual ou municipal, nas áreas da educação, saúde, habitação, cultura, assistência social ou mesmo se o aluno fazer parte do governo como vereador, prefeito, governador, deputado, etc. que terá através do curso uma clara explanação de como melhor exercer suas atividades e funções públicas.

Curso de Agende de Endemias – O Curso de Agente de Endemias vai lhe dar todas as informações deste trabalho como: Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos.

O Agente de Endemias faz inspeções em caixas d’água, calhas e telhados, aplica larvicidas e inseticidas, dá orientações a população quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas e muitas outras atividades fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária.

Publicidade

Curso de Arquivologia – Neste Curso de Arquivologia você aprenderá sobre esta disciplina que objetiva administrar as informações que possam ser registradas em documentos de arquivos.

A Arquivologia utiliza-se de técnicas, normas, e procedimento que podem ser aplicados nos processos da composição, análise, análise, organização, identificação, desenvolvimento, processamento, publicação, fornecimento, circulação, armazenamento e recuperação de informações.

Curso de Assistente Administrativo – Neste Curso de Assistente Administrativo, você irá aprender sobre a rotina e as atividades do Assistente ou Auxiliar Administrativo, vai aprender também todas áreas que envolve a administração de uma empresa como: gestão empresarial, gestão de pessoas, planejamento estratégico, marketing, controle de qualidade, ferramentas gerenciais e muito mais.

Curso de Automaquiagem – O Curso de Automaquiagem é muito importante e útil para todas as mulheres que desejam se maquiar corretamente, seja para economizar com salão de beleza ou por falta de tempo pois você tem que se maquiar todos os dias devido ao seu trabalho, este curso online de automaquiagem vai com certeza lhe ajudar nesta tarefa que se tem tornado em uma rotina diária.

Curso de banho e tosa – Tosador, vai lhe ensinar a fazer diversos tipos de tosas em vários tipos de raças de cães, as tosas mais fofas são mostradas passo a passo através de vídeos por profissionais.

Para você que trabalha ou tem um pet-shop não pode perder estes novos cortes que é ensinado neste cursos online de tosa de cães.

Curso de Bolo – Você vai aprender com este Curso Online de Bolos a fazer receitas caseiras, artesanais e com muita criatividade. Você terá o passo a passo de cada receita para não perder nenhum detalhe e impressionar seus amigos e parentes, poderá ter com este Curso de bolo a oportunidade de arrumar um emprego em panificadora ou para fazer em casa e vendê-los e ter uma renda extra.

Curso de Camareira – Este Curso de Camareira grátis vai lhe ensinar uma série de técnicas e práticas indispensáveis para o exercício da função de camareira de hotel, você familiariza com as principais atividades cotidianas de uma camareira em um estabelecimento hoteleiro.

Curso de Corte de Cabelo – Se atualizar com os últimos cortes da moda é essencial para o sucesso do seu salão de barbearia, para manter e até fazer novos clientes, então não perca tempo, se inscreva agora mesmo neste curso gratuito de Corte de cabelo e veja todas as vídeo aulas ensinando o passo a passo destes cortes que fazem a cabeça da galera.

Publicidade

Curso de Departamento Pessoal – O Curso de Departamento Pessoal contém vídeo aulas com orientações extremamente importantes para esta área fundamental para qualquer negócio, seja uma grande ou pequena empresa que lidam com funcionários, o curso ensina passos desde o processo de admissão, jornada de trabalho, folha de pagamento e também sobre as várias formas de remunerações adicionais.

Curso de Direito Administrativo – O Curso de Direito Administrativo explana através de vídeo aulas sobre o ramo do Direito que está relacionado à Administração Pública. Para quem é destinado este curso? Todo e qualquer profissional da área administrativa, servidores públicos, advogados, etc.

Curso de Educação Financeira e Gestão de Finanças – Curso Online de Educação Financeira, rápido, completo e a distância tipo EAD para ser feito através do computador ou do celular, de onde você estiver e a qualquer hora do dia.

Curso de Eletricista – Este Curso Online de Eletricista vai lhe dar as informações básicas para atuar em várias frentes de trabalho como instalação e manutenção elétrica residencial, comercial e industrial.

Curso de Farmacologia – O Curso de Farmacologia devem ser feito especialmente por profissionais que atuam em farmácias e hospitais, ter conhecimento das categorias e divisões dos medicamentos é o primeiro passo para quem receita, ministra ou vende medicamentos. Este curso pode ser feito também por alunos universitários que faz farmácia ou outro da área da saúde como medicina, enfermagem, etc. que terá ao finalizar este curso grátis um certificado digital gratuito com carga horária para provar horas extras curriculares necessários para seu curso superior. Também muito útil para quem está se preparando para concurso público na rede pública de saúde.

Publicidade

Curso de Garçom – Se você está procurando um emprego de período parcial, para o período de férias, para ajudá-lo nas despesas escolares, para complementar sua renda familiar ou mesmo para uma possível carreira profissional, trabalhar na área de restaurantes como garçom ou garçonete pode ser sua resposta.

Curso de Gestão Administrativa – O Curso de Gestão Administrativa trás conteúdo com orientações relevantes e úteis para todo administrador, diretor, gerente ou qualquer profissional que cuida da parte administrativa de uma empresa, seja ela comércio ou indústria, pequena, média ou de grande porte, pública ou privada. O Administrador devidamente preparado com certeza irá conduzir a sua gestão de acordo com as normas de eficiência e qualidade.

Curso de Logística – Este Curso de logística é uma importante ferramenta para todos que desejam aprender ou se aperfeiçoar nesta área da administração que cuida da parte de transportes, armazenamento de produtos, compra de matérias primas em outras funções relacionado ao produto.

Curso de Maquiagem – Ao fazer este Curso de Maquiagem Online Grátis você estará apto(a) a fazer vários tipos de maquiagem, conhecerá os materiais que são utilizados e técnicas, cut crease, luz e sombra, e muitas outras.

Curso de Primeiros Socorros – O Curso de Primeiros Socorros vai lhe ensinar sobre os primeiros procedimentos que devem ser realizados em pessoas que sofreram algum tipo de acidente, procedimentos que devidamente seguidos podem evitar o agravamento do estado de saúde ou até o óbito da vítima.

Publicidade

Curso Recepcionista de Hotel – Como Recepcionista de Hotel, você trabalhará diretamente com o público deste tipo de negócio, por isso, ser confiante e profissional nesse papel é vital se você deseja que sua carreira progrida. Os empregadores da indústria hoteleira estão em busca de simpatia, hospitalidade e capacidade profissional de seus funcionários da recepção para que possam atender de forma eficiente e eficaz os seus hóspedes, e o Curso de Recepcionista de Hotel Online ajudará você a aprender ou desenvolver essas habilidades.

Cursos Online Gratuitos no IPED

Curso de Auxiliar de Escritório Financeiro – No Curso de Auxiliar de Escritório: Ajudando o Financeiro, da categoria Administração, aborda Departamento Financeiro – Parte I – Serviços bancários, Cartórios, Correios, Departamento Financeiro – Parte II – Organização de documentos, Pagamentos e Recebimentos.

Curso de Barbeiro Profissional – O Barbeiro Profissional: Seleção de Cortes Masculinos, da categoria Estética e Beleza, ensina o Corte surfista, Corte pompadour com graduação e Corte moicano com graduação.

Curso de Matemática Financeira com HP 12C – O Curso de Matemática Financeira com HP 12C : Juros Simples e Compostos, da área Finanças, ensina Juros Simples , Juros Compostos e Taxas de Juros.

Curso de Introdução ao Departamento Pessoal – Este Curso de Introdução ao Departamento Pessoal, na área de Recursos Humanos, apresenta Conceito de trabalho, Contratos de trabalho, Jornada de trabalho, Departamento Pessoal , Relação sindical, Administração de cargos e salários, Encargos sociais, Benefícios sociais, Contribuição sindical, Processamento da folha de pagamento e Cálculo da folha.

Curso de Técnicas de Venda – O Curso de Técnicas de Vendas: Comunicação, na área de Comunicação, marketing e vendas, apresenta Elementos da comunicação, Planejamento da comunicação, Ferramentas de comunicação e Tecnologias digitais na comunicação.

Curso de Auxiliar de Escritório Departamento Administrativo – Este Curso de Auxiliar de Escritório: Ajudando o Departamento Administrativo, da área Administração, apresenta Ajudando o Departamento Administrativo I – Controle de estoque e arquivo, Vantagens e Benefícios, Organização de arquivo, Ajudando o Departamento Administrativo II, Orçamento e Recepção.

Cursos Online Gratuitos na Nossos Cursos

Especificamente nesse site é cobrado uma taxa de R$ 25,00 para imprimir os certificados.

Curso de Gestão Empresarial

Curso de Escrita Fiscal

Curso de Gestão Hospitalar

Curso de Perícia Contábil

Curso de Gestão Hoteleira

Curso de Escrituração Fiscal e Contábil

Curso de Assistente Administrativo

Curso de Gestão de Bar e Restaurante

Curso de Gestão de Farmácia e Drogaria

Curso de Almoxarifado

Curso de Administração Geral

Curso de Secretariado

Curso de Operador de Caixa

Curso de Contabilidade Comercial

Curso de Escrita Fiscal

Curso de Auditoria Contábil

Curso de Analista Financeiro

Curso de Contabilidade Tributária

Curso de Consultoria em Moda

Curso de Telefonista e Recepcionista

Mais postagens sobre cursos gratuitos online:

Cursos Online Gratuitos de Direito, Administração, Contabilidade e Economia

Cursos Online com Certificado Gratuito 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima