9 de mar de 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade


A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 219

O Livro A Mais Pura Verdade conta a história de Mark, um garoto que viu sua vida mudando desde que descobriu uma doença terrível. Seus últimos anos eram cheios de altos e baixos graças ao câncer que às vezes atacava e às vezes dava uma trégua ao garoto. Seus pais, seu cachorro Beau e principalmente sua amiga Jessie ajudavam muito Mark a conviver com essa doença.
A não ser pelo câncer Mark era um garoto normal, curtia escrever e fotografar e tinha um sonho que talvez fosse impossível devido a sua condição, mas Mark sonhava em um dia escalar o Monte Rainier.

Um dia Mark resolve que chegou a hora de realizar o sonho de chegar ao topo do Monte Rainier, então o garoto junta alguns objetos como sua máquina fotográfica, um caderno, um pouco de dinheiro e com a companhia de seu fiel cachorro Beau traça um plano para conseguir chegar ao Monte Rainer antes que fosse tarde demais.


Desde que Mark resolveu se aventurar com o objetivo de alcançar o topo do Monte Rainer, ele sabia que talvez não houvesse volta e mesmo assim não se abalou e seguiu com o plano. Mark era um garoto muito esperto e deixou algumas pistas falsas pelo caminho para que não fosse encontrado pela família até que sua missão estivesse completa.
Durante o caminho Mark e Beau passaram por muitos desafios, Mark ficava cada vez mais fraco, foi espancado, roubado, mas o garoto também foi ajudado por algumas pessoas  e cada vez mais ele sentia que não tinha mais volta, que agora ele precisava chegar ao Monte nem que fosse a última coisa que ele faria.


Por outro lado os pais de Mark já haviam acionado a polícia e o nome do garoto estava estampado em jornais e na TV. Seus pais estavam desesperados, principalmente pela condição de saúde do filho e por não saber como ele estava.
Sua melhor amiga Jessie sabia para onde Mark estava indo e passou a conviver com a culpa de não poder falar para os pais onde a garoto estava e com a culpa moral de trair a confiança de Mark caso contasse.

O final da história é surpreendente e emocionante.
Como foi dito anteriormente aqui no blog no post de primeiras impressões de A Mais Pura Verdade, o livro é daqueles que nos fazem torcer muito pelo personagem.

Gostou da resenha? Comente!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Estou super curiosa! Vi várias resenhas positivas e não vejo a hora de ler <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS