Tatuagens da Lady Gaga
Tatuagens Lady Gaga: Desde a primeira tatuagem a Lady Gaga nunca mais parou de fazer desenhos e escritas pelo corpo. Além do nome de todos os álbuns já lançados em sua carreira, a cantora já fez tatuagens homenageando pessoas importantes na vida dela como o pai, irmã, sua tia Joanne, Tony Bennett, David Bowie…
Confira a lista atualizada de todas as tatuagens que a Lady Gaga tem e seus significados:
Clave de Sol – A primeira tatuagem da cantora foi uma clave de sol no centro da parte inferior das costas. O motivo do símbolo obviamente foi seu amor pela música. A tatuagem foi feita quando Gaga tinha 17 anos e para isso ela usou uma identidade falsa.
Margaridas – Outra tatuagem feita anteriormente pela cantora foram três margaridas no ombro esquerdo.
Símbolo da paz – Lady Gaga tatuou o símbolo da paz no pulso esquerdo em homenagem a John Lennon, um de seus ídolos musicais. Provavelmente a ideia surgiu da música “Give Peace a Chance”.
Rosas – Gaga tem uma tatuagem enorme que se espalha da parte inferior das costas até sua o lado esquerdo de sua cintura. A tatuagem foi feita pela famosa artista Kat Von D em 2008.
Tokyo Love – Lady Gaga fez duas tatuagens durante sua viagem ao Japão em 2009, uma delas são as palavras “Tokyo Love” (que traduzidas literalmente seria algo como “Amor à Tóquio”) no seu ombro. O motivo da tatuagem foi para comemorar o momento maravilhoso da sua carreira quando a sua equipe “Haus Of Gaga” trabalhou com o famoso fotógrafo japonês Nobuyoshi Araki durando um ensaio de fotos feito por ela.
Frase em alemão – A outra tatuagem que Gaga fez no Japão foi escrita em alemão. A tatuagem feita no seu bíceps é uma passagem feita pelo escritor favorito da cantora (Rainer Maria Rilke). Em português a tatuagem diz “Na hora mais profunda da noite, confesse a si mesmo que morreria se fosse proibido de escrever. Procure as respostas nas profundezas do teu coração, aonde estendem suas raízes e pergunte: Devo escrever?”
Coração escrito Pai – Lady Gaga tatuou um coração com uma faixa e a palavra “Pai” no ombro esquerdo em homenagem a seu pai. A cantora decidiu fazer a tatuagem após Joe ser submetido a uma cirurgia no coração que foi realizada com sucesso. Também neste episódio a música “Speechless” foi escrita.
Little Monsters – Gaga tatuou as palavras “Little Monsters” que é o nome de sua fan base em 2010 após ganhar dois prêmios no Grammy. Foi uma maneira da cantora homenagear seus fãs.
Unicórnio – Em setembro de 2010, Lady Gaga tatuou um unicórnio em sua coxa com uma faixa escrita “Born This Way” que seria o título do seu CD e seu novo single que tinha uma ligação direta com a comunidade LGBT. O unicórnio é um símbolo que representa raridade e singularidade.
ARTPOP – Assim como em Born This Way, em Agosto de 2012 Gaga fez uma nova tatuagem com o título de seu novo CD “ARTPOP”. O significado da palavra é mais do que simplesmente o nome do novo CD é a expressão de sua vida e de sua carreira.
Âncora – Um mês após tatuar ARTPOP, Gaga nos surpreendeu com uma nova tatuagem, uma âncora feita no tórax. Ela disse: “Nova tattoo. Selo de sua sereia.”
Anjo Querubim – Também em Setembro de 2012, Lady Gaga tatuou um anjo querubim na parte de trás da cabeça durante o lançamento de seu perfume. Atualmente o cabelo da cantora cresceu e tapou a tatuagem.
Rio – Em Novembro de 2012 a turnê de Gaga passava pelo Brasil, a cantora ficou tão encantada com o carinho dos fãs e tatuou no lado esquerdo da cabeça bem próximo a orelha a palavra “RIO” usando como fonte a letra de três fãs brasileiros.
Rato – Lady Gaga tatuou um rato com uma agulha e as primeiras letras do nome de sua irmã Natali em homenagem à própria que era estudante de designer em NY. Gaga escolheu um rato porque era assim que chamava sua irmã quando crianças.
Trombeta – Em comemoração a parceria com o Tony Bennett, Lady Gaga tatuou em Junho de 2014 uma trombeta no braço direito na altura dos bíceps. O desenho da tatuagem foi feito pelo próprio Tony Bennett que e a tatuagem é em preto e branco.
Paws Up – Em Outubro de 2014, Lady Gaga tatuou no lado esquerdo do seu corpo um desenho de uma mão com rendas e colares que representa o gesto que seus fãs fazem durante suas performances, conhecido como “paws up”. A tatuagem foi em homenagem aos little monsters.
Mother Monster – Ainda em 2014, em Novembro, Lady Gaga tatuou “Mother Monster” com alguns detalhes do lado do seu peito esquerdo. A tatuagem foi feita em homenagem ao amor mutual que existe entre ela e sua fanbase.
David Bowie – Lady Gaga tatuou em Fevereiro de 2016 uma tatuagem em homenagem ao David Bowie no lado esquerdo do corpo. A cantora fez um tributo a David B no Grammy Awards no mesmo ano. Gaga já declarou que sempre encontrou inspiração no glamour e criatividade do cantor.
Survivor – Lady Gaga performou a música Till It Happens To You no Oscar em 2016 e colocou 50 vítimas de abuso sexual no palco com ela. Antes da apresentação a cantora se encontrou com essas pessoas e a ideia da tatuagem de “sobrevivente” surgiu e a cantora tatuou o símbolo nas costas próximo do ombro e logo abaixo da tatuagem em homenagem a seu pai.
JOANNE – A cantora tatuou o nome “Joanne” no braço esquerdo em Outubro de 2016. A tatuagem é em homenagem a seu álbum que leva o nome de sua tia já falecida. O pai de Gaga também abriu um restaurante com o mesmo nome em Nova York.
Haus – Ainda em 2016, em Dezembro Lady Gaga tatuou a palavra “Haus” em homenagem ao aniversário de 10 anos da Haus Of Gaga. A tatuagem está no seu braço esquerdo logo acima da tatuagem do rato em homenagem a sua irmã.
La Vie En Rose – Em Fevereiro de 2019, Lady Gaga fez uma tatuagem enorme nas costas de uma rosa que começa no pescoço e termina logo no final das costas, em volta da rosa a cantora também tatuou o nome “La Vie En Rose” título de uma música francesa. A cantora fez essa tatuagem em homenagem ao filme que protagonizou ao lado do Bradley Cooper “A Star Is Born” no qual ela performa essa música.
Notas G A G A – No mesmo dia em que tatuou a rosa, Lady Gaga também tatuou juntamente com seu empresário Bobby Campbell as notas G e A que juntas formam GAGA, no braço direito. A cantora tinha esquecido de uma linha da tatuagem, mas logo concertou com mais uma linha e no instagram culpou a tequila pelo esquecimento. (risos)
Curtiu as tatuagens lady gaga? Quer ver as tatuagens de outra personalidade no blog? Comente!
Rainer Maria Rilke é um escritor e não uma escritora…
Corrigido! Obrigado pelo comentário.