3 tendências de acessórios masculinos 2017/2018

Um dos vários truques para homens estilosos sairem do “comum” quando se trata do vestuário masculino são os acessórios, graças a eles podemos transformar um look totalmente, deixando do jeito que quisermos. Por isso é importante ficar de olho no que está em alta no street style atualmente.
A moda vive reciclando tendências que no passado fizeram muito sucesso e dessa vez não está sendo diferente, alguns acessórios que anos atras estiveram em evidência estão voltando com tudo nessa onda vintage pela qual estamos passando. No post de hoje, destaco três deles que voltaram com tudo e estão fazendo o gosto dos fashionistas por aí: pochetes, óculos retrô e meias coloridas

Pochetes

Muita gente achou que era piada quando as pessoas voltaram a desfilar com a famosa pochete, que antes era usada por aquele seu tio que não entendia (e nem queria entender) nada relacionado a moda. Mas a realidade é que a pochete voltou e voltou com direito a grifes como Louis Vuitton e Gucci fazendo suas versões do acessório.

Publicidade

É claro que a pochete voltou a moda toda reformulada com tecidos e formas diferentes, as vezes pequenas e outras bem exageradas ou com cores discretas ou em neon. O acessório pode ser usado por todo mundo, seja homem ou mulher, que tope aderir a moda. Uma coisa é certa: sendo moda ou não a pochete é um acessório bem útil para todo mundo. Se a pochete já está fazendo sucesso em 2017, ela promete bombar no verão em 2018!

Onde comprar pochete: 

Loja Glith
Agora que sou rica
Acorda
Snipper

Fonte: @ocarafashion

Óculos Retrô

Uma foto tirada em 1993 do Kurt Cobain usando um óculos de sol com bordas brancas é a grande responsável pelo sucesso desse óculos até hoje! Na imagem, capturada pelo fotografo Jesse Frohman, o cantor na época vocalista da banda Nirvana usava o óculos com bordas brancas (considerado feminino), um casaco com estampa de leopardo e um chapéu (bem estilo do Chaves), enfim, com aquela atitude que ele tinha. Esse mesmo modelo óculos voltou com tudo em 2017! No início do ano, cantores como Pharrell Williams, Migos, Wiz Khalifa, Harry Styles e Jay Z aderiram ao óculos eternizado pelo Kurt Cobain, logo grifes resolveram fazer suas versões do clássico também, como as marcas Acne, Saint Laurent, H & M e Urban Outfitters. O óculos até então sem nome sempre recebia a referência de ter sido usado pelo Kurt Cobain, mas agora que voltou recebeu o nome de “Clout Goggles“.

Comprar óculos estilo Kurt Cobain:

Genie Vintage
Urban Outfitters
Fonte: @soouiz
Outro estilo de óculos que também vem fazendo a cabeça dos fashionistas são aqueles com o modelo de lentes coloridas e transparentes. Febre nos anos 2000, esses óculos foram usados por quase toda celebridade naquela época e agora eles estão de volta! O modelo super cool vem sendo muito usado principalmente em festivais como o Coachella nos EUA ou o próprio Rock In Rio no Brasil. É claro que como todo acessório resgatado pela moda sofre algumas alterações e não foi diferente com esse óculos, ainda que as lentes permaneçam coloridas e quase transparentes, a armação recebe mais cuidado e sofisticação nos novos modelos.

Comprar óculos com lentes coloridas: 

Love Money
Ui Gafas
Genie Vintage
Urban Outfitters

Fonte: @abearnamedtroy

Meias coloridas

Nos últimos anos as calças masculinas ficaram mais slim e também encurtaram, logo as meias começaram a aparecer e ganhar mais destaque na composição do look e no estilo dos homens. E o estilo de meias coloridas ou com estampas e desenhos já ganhou até nome, ele é conhecido como “Happy Socks“. As meias coloridas tem o poder de deixar seu estilo mais informal e mais divertido como também pode acabar com todo seu look, por isso é importante tomar cuidado ao tentar combinar esse acessório com o resto de suas roupas. A dica é usar esse estilo de meias em composições mais informais, como com calça jeans dobrada, tênis street e com bermuda, mas isso não impede que você também use com traje social. 

Comprar meias masculinas coloridas:

Enjoy Meias
Renner
CalzeLuca
Reserva

É claro o movimento da moda para acabar de vez com essa história de “roupa de homem” e “roupa de mulher” e a prova disso são esses acessórios que a pouco tempo seriam considerados femininos ou pelo menos, os homens não usariam com tanta facilidade. É importante se desconstruir e se deixar experimentar sem pensar em rótulos. 

1 comentário em “3 tendências de acessórios masculinos 2017/2018”

  1. Pingback: Looks Masculinos Lollapalooza 2019 - Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima