Dicas para namoro a distância

Como fazer para que um relacionamento a distância dê certo?

Publicidade

Dicas incríveis para que seu namoro a distância nunca esfrie!

namorar-a-distancia-dicas

Todo mundo deseja ter uma pessoa para amar e caminhar junto para o resto da vida, mas as vezes a própria vida nos surpreende com desafios que não esperávamos e o namoro a distância é um deles.

Seja porque você conheceu uma pessoa fora da sua cidade, porque você vai se mudar para estudar ou (como na maioria das vezes) você conhece alguém pela internet.  

Ninguém quer estar em um relacionamento a distância, mas pode acontecer com qualquer pessoa e a melhor saída é tirar proveito dessa situação para coisas boas.

Por exemplo, você é independente o suficiente para ficar sozinha e segura o suficiente para confiar no seu parceiro?

Se a resposta for sim, esse tempo separados só irá unir ainda mais vocês.  

Se você está em um relacionamento a distância, essas dicas irão te ajudar muito a se sentir sempre perto do seu parceiro.

Publicidade

Cartas de amor

cartas-de-amor-namoro-distancia

A tecnologia torna a vida de quem namora a distância muito fácil, telefone, e-mail, mensagem, Skype, whatsapp, mas não há nada igual a receber uma carta escrita a mão pelo correio.

Ao receber a carta escrita com a sua letra supera qualquer rede de contato existente e ainda têm o bônus de colecionar e ler quando quiser, quando der saudade…    

Noite especial 

dicas-para-namoro-distancia

Conversar pela web cam todo dia com seu parceiro pode se tornar cansativo e desnecessário, fique pelo menos um dia sem mandar uma mensagem, sem fazer uma ligação ou sem conversar por redes sociais.

Deixe que ele sinta sua falta, mas que saiba que você também sente a dele.

Marque horários para se verem pela web cam durante a semana e escolha sempre um dia para que vocês fiquem juntos mesmo que seja só por vídeo, comprem a mesma bebida e façam brindes, assistam o mesmo filme e comentem sobre, passem um tempo relaxando e matando a saudade.

Presentes de amor 

presentes-para-namoro-a-distancia

Se você tiver algum dinheiro sobrando um presente de amor pode ser uma ótima pedida. A chave para mandar um presente ideal de amor são os detalhes.  

Pense em coisas que provavelmente seu parceiro esteja precisando, não precisa esperar uma data especial para enviar, envie em um dia qualquer, pode ser um livro ou CD que você sabe que ele adora, uma roupa que você viu e achou a cara dele, mande um cobertor com seu perfume no inverno, por exemplo.

Essa é uma forma de você demonstrar que pensa muito nele e se importa com suas necessidades.  

Explore sua independência

namoro-a-distancia-dicas

Se você está comprometido em um relacionamento a distância aproveite o tempo que você tem livre. Especialmente se você tem vinte e poucos anos as chances de vocês começarem uma vida nova ou morarem juntos são grandes.

Esse tempo separados pela distância pode te fazer muito bem lhe dando a chance de viver sua própria vida enquanto está apaixonada. Use esse tempo para investir em você profissionalmente, fisicamente e mentalmente.

Fique com sua família e amigos, afinal logo logo você estará matando as saudades do seu parceiro.  

Publicidade

Leia também: Como fazer um relacionamento dar certo

Visita surpresa      

namorar-a-distancia

Não faça isso a não ser que você esteja em um sério e confiável relacionamento, afinal você não quer ser acusada de desconfiar do seu parceiro. Mas se esse não for o caso, não há nada melhor do que uma visita surpresa.

Converse com os amigos deles, ou com a família e marque uma hora para que ele esteja com mais pessoas para ver sua reação, bater na porta pode ser romântico, mas chegar com várias pessoas pode ser engraçado. Tenho certeza que ele irá adorar essa surpresa.    

Confie 

namoro-a-distancia

Sem confiança nenhuma dessas dicas podem deixar seu relacionamento a distância cada vez melhor. Muitas vezes a falta de comunicação se transforma em falta de confiança.

Não falar quando você sai, não falar com quem você sai, não dizer o que você sente pode transformar seu relacionamento em uma bomba relógio.

É claro que ninguém é perfeito, sempre rola ciúmes de ex-namorada ou de certos amigos, mas nunca se esqueça de que existe lugar e hora para discutir esse tipo de coisa e expressar seus sentimentos.

Se você está em um relacionamento a distância sempre lembre ao seu parceiro que você se importa porque são as ações de cada dia a dia que provam o amor de uma pessoa a outra. 

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

3 comentários em “Dicas para namoro a distância”

  1. O mais importante de todo relacionamento, distante ou não, é a confiança.
    Eu nunca namorei a distancia, mas como eu raramente via meu namorado a gente sempre via filme juntos, tipo, viamos o mesmo filme na mesma hora e iamos comentando sobre e era incrivel.

    Beijos, Raissa Neon.
    Ray Neon Blog

  2. Concordo totalmente com você Ray, sem confiança não existe relação.
    Essa ideia de ver o filme na mesma hora é demais mesmo, com certeza deixa a pessoa mais perto.
    Obrigado pela visita. 😀

  3. Pingback: Como usar perfume? Dicas de melhores lugares do corpo para usar > Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima