Tendência Masculina: Chelsea Boots

A moda dos anos 60 a 90 nunca estiveram tão em evidência como estão atualmente, o que fazia sucesso nessas épocas agora depois de uma releitura atualizada voltou novamente às passarelas e lojas do mundo como tendências. E a Chelsea Boots é uma delas!

Criada originalmente para andar a cavalo, a chelsea boots tinha o nome de “paddock boots” e sua principal característica era o elástico que tem do lado do calçado que permite colocar e retirar a bota sem muito esforço. As botas ficaram conhecidas como “Chelsea Boots” por meados do século XX devido a um grupo de artistas de Londres chamados “Chelsea Set” que usavam muito esses modelos e desde então as botas se popularizaram com o novo nome. 
A maior banda do rock que já existiu, os Beatles fez com que nos anos 60 as Chelsea Boots se tornassem um dos calçados mais populares da época:  John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star usavam um modelo mais “skinny” da chelsea boot e influenciaram milhares de pessoas a usarem a bota.

Chelsea Boots Tendência

As Chelsea Boots começaram a aparecer nas passarelas de marcas internacionais como Burberry e Saint Laurent, a primeira mostrava looks mais sociais e a segunda arriscava looks mais casuais com calças jeans skinny.
No Brasil, as Chelsea Boots marcaram presença no desfile da Colcci na São Paulo Fashion Week deste ano (2015):

Como usar Chelsea Boots

A Chelsea Boot é um calçado bem democrático, é possível que você use em looks mais sérios e em looks mais despojados. As botas combinam perfeitamente com calças jeans (se escuras melhor ainda), calça social mais ajustada e calças com a barra dobrada.
  • Se você tem o pé maior, opte pelas chelsea boots com a ponta arredondada, caso contrário opte pelas mais pontiagudas, conforto em primeiro lugar.
  • Ao comprar, preste atenção na qualidade do elástico da bota, ele é importante para sua durabilidade.
  • É possível encontrar o calçado em várias cores, mas a preta continua sendo a mais linda, discreta e peça chave.

Onde comprar Chelsea Boots

Infelizmente no Brasil não existem muitos modelos disponíveis, mas em sites de compra gringos existem, minhas dicas são: 
Dafiti, Passarela e Asos

E aí, o que acha desse tipo de bota? Comente!

UPDATE: Onde comprar CHELSEA BOOTS online!

2 comentários em “Tendência Masculina: Chelsea Boots”

  1. Pingback: Onde Comprar Chelsea Boots Masculina - Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima