A nova geração de cantores Canadenses

Não é segredo que para um cantor ou banda fazer sucesso mundialmente de fato é preciso fazer sucesso nos EUA, o que não a princípio não é o caso de cantores canadenses. Mas quando isso acontece a grande maioria das pessoas acham que esses cantores são americanos o que não expressa a realidade.

Publicidade

Inclusive já fiz um post aqui no Tem Meu Tamanho sobre cantores ingleses, mas hoje vamos falar de cantores e bandas que vieram do Canadá! Quem sabe o seu cantor favorito não está neste post?   

O Canadá já exportou diversos talentos musicais para o resto do mundo. Quem não conhece lendas como a cantora country Shania Twain, as músicas e a voz maravilhosa  de Alanis Morissette, a diva Celina Dion, sem falar dos talentosos Michael Bublé, Niel Young, Bryan Adams, Colin James e Deborah Cox? Sim, todos eles são cantores Canadenses.    

Pois uma nova era de cantores que nasceram no Canadá chegou e como todos citados anteriormente, eles também estão provando que possuem muito talento para mostrar ao mundo. Nikelback, Nelly Furtado, Simple Plain e Avril Lavigne são alguns donos de músicas canadenses famosas!   

A seguir listei 6 cantores canadenses famosos da nova geração que conquistaram ou estão no caminho de conquistar o sucesso mundial: 

Justin Bieber - A nova geração de cantores canadenses
Justin Bieber

Justin Bieber

Justin Drew Bieber, conhecido como Justin Bieber nasceu na cidade de London na província de Ontário no Canadá. Em 2007 foi descoberto pelo empresário Scooter Braun devido aos vídeos de covers que postava no youtube e desde então Scooter se tornou seu agente.

Em seguida Bieber foi levado para Atlanta nos EUA onde conheceu Usher e logo assinou um contrato com a gravadora Islando Records, começando sua carreira em 2009 logo após a conclusão do primeiro grau na escola.

Seu primeiro álbum foi dividido em duas partes, a primeira parte do CD intitulado “My World” foi lançado em 17 de Novembro de 2009 com quatro singles de sucesso que foram “One Time”, “One Less Lonely Girl”, “Love Me” e “Favorite Girl”, todas essas ficaram no TOP 15 da Canadian Hot 100. E no Top 40 da Billboard hot 100 e esse fato fez de Justin o único artista na história a ter quatro singles de um álbum de estreia posicionado no top 40 antes do lançamento do álbum. My Wolrd recebeu muitas críticas positivas e estreou na sexta posição da Billboard 200, vendendo 137 mil cópias na sua primeira semana.

Publicidade

A segunda parte de seu álbum chamada “My World 2.0” foi lançada em 23 de Março de 2010 e estreou na primeira posição da Billboard 200 com 283 mil cópias na sua primeira semana. “Baby” foi seu primeiro single e contou com uma participação do rapper Ludacris e tornou-se seu maior sucesso até hoje.

O CD também contou com singles como “Somebody To Love”, “Never Let You Go” e “U Smile”. Em Junho de 2010, Bieber continuou com sua turnê My World Tour para promover seus CDs e nesse mesmo mês o video clipe de “Baby” superou o de Lady Gaga “Bad Romance” e se tornou o mais visto em toda história do youtube.

Em Fevereiro de 2011 foi lançada um biografia chamada “Justin Bieber: Never Say Never”, o filme arrecadou 30,3 milhões de dólares no primeiro final de semana.

O filme veio acompanhado de um CD de remixes lançado em 14 de Fevereiro com participações de cantores como Miley Cyrus, Chris Brown, Kanye West, entre outros. Em Novembro de 2011, Justin Bieber lançou seu segundo CD intitulado “Under the Mistletoe”, o disco vendeu 225 mil cópias em sua semana de lançamento e estreou na primeira posição da Billboard 200, foi certificado como platina nos EUA e platina tripla no Canadá.

O sucesso do POP canadense Justin Bieber

O primeiro single “Mistletoe” vendeu mais de 700 mil cópias mundialmente, logo após Justin lançou “Boyfriend” como single. Em menos de um ano do seu lançamento, já havia vendido mais de três milhões de cópias rendendo o certificado de platina triplo pelo RIAA.

Em 19 de Junho de 2012, Bieber lançou seu terceito álbum chamado “Believe” que estreou na primeira posição da tabela americana Billboard com 374 mil cópias vendidas. O álbum contou com singles como “Boyfriend”, “As Long As You Love Me”, “Beauty And A Beat”, “Right Here” e “All Around The World”.

“Purpose” é o título do quarto álbum do cantor que foi lançado em 13 de Novembro de 2015, o retorno de Bieber veio com o primeiro single “What Do You Mean” que se tornou o primeiro número um de Bieber no gráfico da Billboard 100 nos EUA.

Logo em seguida o cantor anunciou “Sorry” como segundo single seguindo de músicas como “Love Yourself” e “Company”. Desde então Justin Bieber tem feito participações em algumas músicas como o remix de “Despacito”, “I’m The One” do Dj Khaled e “2U” com David Guetta. Em 17 de Agosto de 2017, Bieber lançou um single chamado “Friends”, primeira música solo lançada desde seu último CD.

Carly Rae Jepsen - Cantoras canadenses
Carly Rae Jepsen

Carly Rae Jepsen

Carly Rae Jepsen nasceu na Colúmbia Britânica, uma das dez províncias do Canadá. Após participar da quinta temporada do Canadian Idol em 2007. Carly assinou contrato musical com as gravadoras Fontana e Mapplemusic e lançou seu álbum de estreia, intitulado “Tug Of War” logo no ano seguinte, em 2008.

O CD vendeu certa de 40 mil cópias no Canadá e a música single e títudo do disco Tug Of War ficou entre as 40 primeiras posições na tabela Canadian Hot 100 e foi certificada com disco de ouro pela Music Canadian. Em Fevereiro de 2012, a cantora lançou seu primeiro EP “Curiosity” e conseguiu a sexta colocação no Canadian Albums.

O primeiro single do EP “Call Me Maybe” chegou ao topo da lista de dezoito países, também foi o single mais vendido de 2012 com 12 milhões de cópias. O segundo single chamado Curiosity alcançou o número dezoito no Canadá e também obteve a autenticação de ouro.

Publicidade

No mesmo ano em Setembro, Carly lançou seu segundo CD de estúdio chamado “Kiss” que se manteve entre as dez primeiras posições em países como os EUA, através da Billboard 200, além do Canadá, Japão, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido.

Em Fevereiro de 2014, a cantora deu um tempo na carreira musical e se dedicou ao teatro assumindo o papel de cinderela na Broadway, desempenhando esse papel por doze semanas. Em Março de 2015, Carly Rae Jepsen lançou o primeiro o single do seu terceiro álbum, o single se chama “I Really Like You” que chegou ao número 14 no Canadá e alcançou 40 posições no Reino Unido e EUA respectivamente.

O álbum chamado de “EMOTION” foi lançado primeiro no Japão em Junho de 2015 e mundialmente em Agosto e Setembro, atingindo o 16 lugar na Billboard 200. O segundo single “Run Away With Me” atingiu 40 primeiras posições em países como Escócia, Republica Checa e Eslováquia.

Logo após a cantora saiu em turnê para promover o disco. Em Agosto de 2016 a cantora lançou um extended play de seu álbum chamado “Emotion Side B” que contém canções não lançadas na primeira versão do CD.

Alessia Cara - Candores do Canadá
Alessia Cara

Alessia Cara

Alessia Caracciolo nasceu em Brampton, uma cidade na província de Ontario no Canadá. E desde criança escrevia poesias e fazia teatro. Aos dez anos começou a tocar guitarra e aprendeu sozinha a tocar várias músicas, na adolescência começou seu próprio canal no youtube onde postava covers e versões acústicas de músicas, inclusive aparecendo em estações de rádio.

Aos dezoito anos a cantora assinou contrato com a EP Entertainment imprint, distribuidora da Def Jam Records. Em Abril de 2015, Alessia lançou sua primeira música e single “Here” a definindo como uma música para “todos que secretamente odeiam festas”.

A música conquistou mais de 500 mil reproduções na sua primeira semana, foi escolhida como uma música imperdível pela revista Spin. Além de ser listada como uma música que “todos deveriam ouvir” pela Cosmopolitan.

Em Julho de 2015, Cara fez sua estreia na televisão cantando seu single no programa do Jimmy Fallon. Em Agosto de 2015, a cantora lançou seu primeiro EP chamado “Four Pink Walls”. O Ep contou com cinco músicas, incluindo seu primeiro single. Em Novembro, Alessia lançou seu primeiro CD de estúdio, intitulado “Know It All”. O CD foi listado na BBC Music e garantido o prêmio Juno Awards na categoria revelação do ano em 2016.

Em Março de 2016, foi lançado o vídeo para seu segundo single “Wild Things”, em Abril do mesmo ano Cara foi anunciada como um dos shows de abertura da turnê do Cold Play pela Eupora e América do Norte.

Publicidade

Em Junho, Alessia se juntou ao australiano Troye Sivan no remix de “Wild”. Em Fevereiro de 2017, a cantora também fez uma participação em “Stay” música do Dj Zedd, logo mais em Abril ela participou da música 1-800-273-8255 com o rapper Logic e o cantor Khalid.

Allie X - Artistas atuais do Canadá
Allie X

Allie X

Alexandra Ashley Hughes nasceu em Oakville na província de Ontário no Canadá. Mais tarde vivendo em Toronto, Allie despertou interesse por piano clássico, opera e teatro musical.

A cantora começou sua carreira em Toronto com o nome de Allie Hughes em 2006, performando músicas indie, pop melodramático e pop.

Allie lançou seu primeiro CD “Waiting For The Prize” em 2006, logo procedeu com mais dois lançamentos que foram seu segundo álbum “Ladies and Gentlemen” em 2009 e um extended play em 2010 chamado “Allie Hughes”. Pouco antes de se mudar para Los Angeles lançou um outro EP intitulado “Allie X Andra”, todos seus primeiros trabalhos foram lançados em CD, mas não foram distribuídos.

Em 2013, Allie se mudou para Los Angeles para se dedicar totalmente em sua carreira de cantora e escritora, desde então ela começou a usar o nome “Allie X”. No começo de 2014, a cantora lançou seu primeiro single “Catch” e recebe boas críticas de diferentes mídias como DIY Magazine, Tima Magazine e até da cantora Katy Perry.

Publicidade

Em Novembro do mesmo ano Allie relançou Catch com um EP com mais algumas faixas, mas antes em Abril a cantora lançou um EP chamado “CollXtion I”, antes lançando dois singles “Prime” e “Bitch”.

A cantora saiu em turnê pela América do Norte em 2015 para divulgar o EP. Além de cantora solo, Allie também contribuiu em 2014 e 2015 com algumas músicas do CD “Blue Neighbourhood” do cantor Troye Sivan.

Em Fevereiro de 2016, Allie lançou uma música com download gratuito chamada “Old Habits Die Hard”, em Maio de 2016 lançou outra música chamada “Too Much To Dream” e anunciou um projeto intitulado “Collection II: Unsolved” que se deu com a cantora lançando demos no spotify durante o verão.

Em Junho de 2017 Allie X lançou seu primeiro disco “CollXtion II” com seu novo nome com singles como “Paper Love” e “Need You”.

Drake - Rappers canadenses
Drake

Drake

Aubrey Drake Graham nasceu em Toronto, Ontário no Canadá. Começou sua carreira artística como ator quando tinha 17 anos em uma série chamada “Degrassi: The Next Generation” participando de 138 episódios da série.

Publicidade

Após lançar algumas mixtapes entre 2006 e 2009 assinou contrato com a gravadora Young Money, do rapper Lil Wayne. Em Setembro de 2009 foi lançado seu primeiro EP intitulado “So Far Gone” que estreou no número 6 na Billboard 200. Sendo também certificado de ouro pela RIAA nos EUA e ganhador do prêmio de Gravação de ‘rap do ano” no Juno Awards.

Em Março de 2010, o cantor lançou a música “Over” que foi o primeiro single de seu primeiro disco, a música atingiu o número 14 na Billboard Hot 100. E recebeu uma nomeação ao Grammy. Logo em Junho, Drake lançou seu primeiro CD chamado “Thank Me Later”que apenas na semana de lançamento vendeu 447 mil cópias e estreou em primeiro na Billboard 200.

Em Novembro de 2011, Drake lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado “Take Care” e estreou na Billboard 200 com vendas superiores a 631 mil sendo a terceira maior estreia desde 2011, singles como “Headlines” e “Make Me Proud” fizeram parte do disco.

Setembro de 2013 foi o mês escolhido para o lançamento de seu terceiro trabalho em estúdio, o álbum “Nothing Was The Same”, para sua divulgação, foram lançados como singles músicas como “Started From The Bottom”, “Hold On, We’re Going Home” e “All Me” que conseguiram atingir as dez melhores posições de vários países.

Conheça mais do rapper do Canadá Drake

Logo em 2015, o cantor lançou duas mixtapes “What A Time To Be Alive” em colaboração com rapper Future e “If You’re Reading This It’s Too Late” sem nenhum aviso prévio. O single “HotLine Bling” se tornou um dos maiores de sua carreira. Em Janeiro de 2016, o rapper lançou “Summer Sixteen” como primeiro single de seu próximo álbum que viria meses depois, mas antes do lançamento fez uma participação na música “Work” single de Rihanna.

Em Abril do mesmo ano, Drake lançou “Views” que rapidamente se tornou o álbum mais bem sucedido do canadense, o single “One Dance” foi um dos maiores de 2016.

Ainda em 2016, o cantor lançou o single rap “Fake Love” que fez parte de seu longa-duração “More Life”. Em Março de 2017, Drake lançou um novo CD intitulado “More Life” que foi bem recebido pela crítica e se tornou o primeiro número um de Drake nos EUA. Além de ter atingido recordes de reproduções no Spotify e Apple Music.

Shawn Mendes - Cantores Canadenses
Shawn Mendes

Shawn Mendes

Shawn Peter Raul Mendes nasceu em Toronto no Canadá. Shawn aprendeu a tocar guitarra aos treze anos, assistindo vídeos no youtube, em menos de um ano após começar a postar covers no Vine, em 2013, o cantor começou a ganhar milhares de visualizações e seguidores tornando-se conhecido por seus vídeos.

Em 2014, Shawn era o terceiro músico mais seguido do Vine sendo descoberto pelo empresário Andrew Gertler levando-o para a gravadora Island Records no início de 2014. Já na gravadora em Maio de 2014 lançou seu primeiro single “Life Of The Party”, se tornando o artista mais jovem a estrear no top 25 da Billboard Hot 100 nos EUA.

Em Junho de 2014 o cantor lançou um EP “The Shawn Mendes EP” e participou da turnê do cantor Austin Mahora como ato de abertura. Seu EP alcanço o quinto lugar na Billboard 200, vendendo 48 mil cópias na primeira semana. Ainda em 2014 Shawn ganhou o prêmio de “Webstar in Music” no Teen Choice Awards e fez uma participação na música “Oh Cecilia (Breaking My Heart) do The Vamps.

Em Abril de 2015, o cantor lançou seu primeiro álbum de estúdio chamado “Handwritten” que debutou em primeiro lugar na Billboard 200 com 119 mil cópias vendidas. Além Life Of The Party, o cantor lançou como single a música “Something Big” meses antes de lançar o CD e “Stitches” como terceiro single atingindo a quarta posição posição na Billboard Hot 100, a música chegou ao top do chart britânico.

Ainda em 2015, o cantor abriu os shows da turnê da cantora Taylor Swift pela América do Norte e em uma reedição de seu primeiro disco lançou uma música em parceria com a cantora Camila Cabello chamada “I Know What You Did Last Summer”.

O sucesso de Shawn Mendes

Shawn Mendes começou o ano de 2016 fazendo uma participação na série The 100 e logo em seguida anunciou sua turnê mundial como headliner que passou pela América do Norte e Europa.

Em Junho do mesmo ano o cantor anunciou o primeiro single de seu segundo disco, a música se chama “Treat You Better”, comercialmente o single entrou no Top 10 da Billboard Hot 100 e recebeu disco de platina por vender um milhão de cópias só nos EUA.

Antes de lançar o CD, o cantor ainda lançou um segundo single “Mercy” em Agosto que também entrou no Top 20 nos EUA e Europa e ganhou certificado de platina duplo. O álbum “Illuminate” foi lançado em 26 de Setembro, debutando em número um nos EUA.

No final de 2016, Shawn lançou um álbum de lives no Madison Square Garden. Já em 2017, o cantor começou sua turnê mundial em Abril, a “Illuminate World Tour”. Em Abril lançou a música “There’s Nothing Holdin’ Me Back” como single fazendo com que Mendes alcançasse seu terceiro single no Top 10.

Em Agosto de 2017 o cantor se tornou o primeiro artista com menos de 20 anos a ter três canções número um na Billboard na categoria de músicas pop.

The Weeknd - nova geração de cantores canadenses
The Weeknd

The Weeknd

Abel Makkonen Tesfaye nasceu em Toronto no Canadá. O cantor cresceu ouvindo uma variedade de gêneros musicais como soul, hip hop, funk, indie rock e pós-punk. Aos 17 anos, Abel resolveu sair do colégio e também de casa e como isso aconteceu em um fim de semana o cantor decidiu usar o nome “The Weeknd”, mas sem a letra “e” porque já existia uma banda com esse nome.

Em 2010 The Weeknd conheceu o produtor Jeremy Rose que já tinha uma ideia de um projeto de R&B obscuro. Rose tocou um de seus instrumentais para Abel que começou a improvisar por cima e assim nasceu a parceria entre os artistas.

Juntos eles produziram três músicas “What You Need”, “Loft Music” e “The Morning”, em Dezembro do mesmo ano Abel fez o upload dessas músicas no youtube em um canal anônimo com o codinome de “The Weeknd”. As músicas começaram a chamar a atenção, foram divulgadas em um blog sobre o cantor Drake e logo foram citadas também em outras mídias como Pitchwork e o The New York Times.

Em Março de 2011, The Weeknd lançou gratuitamente a mixtape “House Of Balloons” que contou com a colaboração de alguns produtores Canadenses como Illangelo e Doc McKinney. Apesar de conter as músicas produzidas pelo produtor Jeremy Rose, ele não recebeu os créditos de produção. A mixtape foi aclamada pela crítica e chegou a ser indicada no 2011 Polaris Music Prize em uma das categorias.

O cantor começou uma tour por Toronto, o rapper Drake estava em um dos shows, conheceu Abel e o convidou para abrir alguns de seus shows, durante o verão daquele ano. Os artistas trabalharam em músicas que mais tarde estariam no CD de Drake “Take Care”, The Weeknd contribuiu com cinco músicas do álbum.

Sua segunda mixtape chamada “Thursday” foi lançada em Agosto de 2011 e seu terceiro trabalho lançado em Dezembro de 2011 com o título de “Echoes Of The Silence” com boas críticas. Suas três mixtapes ficaram conhecidas como “Balloons Trilogy” e fizeram com que o cantor recebesse ofertas de várias gravadoras.

Em Abril de 2012, o cantor começou sua primeira tour pelos EUA com uma performance no Coachella, a turnê terminou em Nova York com vários shows esgotados e recebeu críticas positivas da Rolling Stone. The Weeknd continuou com a turnê pela Europa se apresentando em lugares como Espanha, Portugal e Londres.

The Weeknd = Abel Tesfaye

Em Junho sua trilogia já tinha mais de oito milhões de downloads. Em Setembro de 2012, Abel assinou com a gravadora Republic Records. Lançou a compilação de suas três mixtapes dois meses depois com o título de “Trilogy” com as músicas reeditadas e mais três inéditas. Nesse projeto o cantor creditou o produtor Rose pelas músicas feitas em House Of Balloons.

Trilogy chegou ao número quadro da Billboard 200 e também debutou em número cinco na Canadian Albums Chart, foi certificado de platina pela RIAA e platina dupla pela Music Canadá. Em Maio de 2016, The Weeknd lançou a música que também deu nome a seu primeiro álbum, “Kiss Land” e anunciou o lançamento do disco para 10 de Setembro.

Seu primeiro CD debutou em segundo lugar na Billboard 200. O disco contou com singles como “Belong To The World” e “Live For” coma participação de Drake. Abel participou de seis shows da turnê de Justin Timberlake, fez parte da trilha sonora do filme Hunger Games com a música “Devil May Cry” e fez uma participação em “Elastic Heart” música da cantora Sia.

Em 2014, o cantor participou do remix de “Drunk In Love” da Beyoncé. Anunciou sua nova turnê “The King Of The Fall Tour” pelos EUA, lançou a música “Often” que foi considerada o primeiro single de um novo trabalho. Fez uma participação na música “Love Me Harder” da Ariana Grande e lançou “Earned It” que fez parte da trilha sonora do filme “Fifty Shades Of Grey” alcançando o número três na Billboard 100.

“Beauty Behind The Madness” seu segundo disco foi lançado em Agosto de 2015 debutando no topo da Billboard 200 com a venda de 412 mil cópias só na primeira semana, mas antes o cantor já tinha lançado seu primeiro single “The Hills” no BET Awards. Algumas músicas já tinham vazado como “Can’t Feel My Face”.

O álbum foi divulgado pelo cantor em festivais de verão e por uma turnê nos EUA, The Weeknd recebeu o certificado de platina dupla nos EUA e vendeu mais de 1,5 milhões de cópias no mundo. Abel participou da música “FML” do Kanye West, da música “6 Inch” da Beyoncé.

Em Novembro de 2016, The Weeknd lançou seu terceiro álbum “Starboy” com colaborações de Daft Punk, Lana Del Rey e Kendrick Lamar e singles como “Starboy”, “I Feel It Coming”, “Party Monster”, “Reminder”, “Rockin” e “Die For You”.

O CD estreou no topo da Billboard 200 vendendo 209 mil cópias na primeira semana. Também foi número um no Canadá e recebeu o certificado de Platina Dupla pela RIAA.

Ainda em 2017, Abel participou do álbum do rapper Future, Nav e de Lana Del Rey na música “Lust For Life”.

Saiba mais sobre cantores canadenses nesse vídeo:

E aí, você curte essa nova onda de cantores? Qual o seu preferido? Comente!

1 comentário em “A nova geração de cantores Canadenses”

  1. Pingback: Estilos de cabelo do Abel Tesfaye - The Weeknd - Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima