Como Clarear Axilas – Receita Caseira

Existem diversos vídeos de como clarear axilas na internet, afinal receitas caseiras é um dos assuntos mais procurados e consumidos na web.

Mas será que todas esses tutoriais ensinando a clarear partes do corpo com limão, bicarbonato, água oxigenada e até pasta de dentes são seguros e realmente eficazes?

Agora você vai aprender como clarear não só as axilas, como qualquer parte escura do seu corpo como virilha, joelho e cotovelo com uma receita caseira com produtos específicos e o mais importante de forma segura.

Receita caseira para clarear axilas
Receita caseira para clarear axilas

Receita caseira de clarear axilas e partes escuras do corpo

Batata

Óleo de coco extra virgem (orgânico)

Vinagre de maça (orgânico)

Vitamina C

Leite de magnésia

Como fazer:

Coloque a batata no liquidificador e bata, sem água, até virar uma pasta, adicione uma colher de óleo de coco, acrescente uma tampinha do vinagre de maça e mexa bastante.

Depois te ter feito a receita de como clarear axilas é só passar na parte do corpo que você deseja tirar a mancha, com a ajuda de um algodão você vai molhar ele na receita e passar na pele. Você também pode deixar o algodão sobre a pele para potencializar o tratamento.

Após 30 minutos você pode remover o algodão, mas não é necessário limpar a pele, pois a receita é anti inflamatória e ficará agindo na sua pele.

Agora passe vitamina C no local onde usou a receita caseira, passe por volta de duas gotinhas, espalhe bem, espere secar e durma. (Essa receita pode ser feita somente a noite)

No dia seguinte, lave bem a região e use um pouco do óleo de coco na mancha, pois ele vai hidratar a região.

Em seguida passe o leite de magnésia, pois ele possui um efeito despigmentante, além de ser um bom desodorante natural. (Use apenas durante o tratamento)

Faça todos os dias até obter o resultado esperado.

Importante: Se você estiver clareando alguma parte do corpo que pode ficar exposta ao sol, como o pescoço ou o cotovelo, use apenas o óleo de coco e o protetor solar.

Como clarear axilas em casa
Clarear axilas em casa

Curiosidades sobre os produtos:

A batata contém uma enzima chamado “Catalase” que acelera as reações químicas e tem capacidade de clarear a pele e estimular as células de regeneração. Ela é perfeita para substituir a água oxigenada, pois o efeito é similar, porém não é perigosa.

O óleo de coco é um anti inflamatório e hidratante, então ele irá ajudar na recuperação da pele.

O vinagre de maça possui vários benefícios como bactericida, anti inflamatório, cicatrizante e também clareador.

Observações importantes:

  • Enquanto estiver fazendo o tratamento com essa receita fique longe do sol, tente não expor seu corpo.
  • Use a receita caseira a noite, SOMENTE.
  • Não guarde a receita para usar no dia seguinte, pois a batata oxida. Faça uma nova toda noite.
  • Durante o tratamento NÃO USE desodorante, use o leite de magnésia.
  • O óleo de coco extra virgem e o vinagre de maça precisam ser orgânicos porque são livre de agrotóxicos, afinal vamos passar esses produtos na pele.
  • Faça um teste de alergia antes de usar essa receita, pois dependendo de como sua pele esteja pode ser que sua pele fique irritada.

Essa receita caseira é de autoria da Patricia Elias, para ver o conteúdo em vídeo, é só clicar no vídeo abaixo:

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

Tags:

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. […] Também acho importante conceituar termos como “cruelty free” e “vegan“, pois quem está começando a procurar mais sobre eles (como eu) ainda têm muitas dúvidas, então vamos entender mais:    Cruelty Free ou Livre de crueldade tem relação aos testes que são feitos em animais, logo quando uma empresa ou marca se diz cruelty free isso significa que ela não realiza testes em animais nos seus produtos. […]

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.