Produtos da época da vovó que fazem sucesso até hoje

Eles são clássicos e fazem parte da rotina de cuidados da pele das nossas avós e as vezes mães por muito tempo!

E como se fosse uma tradição, elas nos ensinam o poder que esses produtos geralmente baratinhos têm além daquele pelo qual é oferecido.

Quem nunca se surpreendeu com uma dica totalmente nova dada por uma pessoa mais velha? Os produtos do post de hoje tem muita relação com isso.

Veja a seguir 7 produtos da época da vovó que fazem sucesso até hoje:

Nivea Creme da lata azul

Tradicional e extremamente popular o creme nivea também chamado de creme da lata azul devido a embalagem do produto tem uma história muito interessante.

Ele foi o primeiro creme hidratante do mundo e tem mais de 100 anos! Três pessoas são os principais responsáveis pelo creme nivea:

O químico Issac Lifschutz: Inventor do “eucerit” que é o agente emoliente baseado na cera da lã de ovelha que permite a mistura do óleo e da água. Eucerit signica “cera da beleza”.

O dermatologista Paul Gerson Unna: Sabendo do conhecimento do químico Issac o apresentou ao Oscar Troplowitz.

O farmacêutico e empresário Oscar Troplowitz: Reconhecendo o potencial da invenção se juntou com eles para formar o creme cosmético para a pele.

Percebendo que o a emulsão era branca como a neve usaram a palavra em latin “nix, nivis” que significa “neve” e o nome ficou NIVEA que significa “neve branca”.

Embalagens do creme nivea desde a primeira até a mais atual

Para saber a história completa do creme nivea, clique aqui.

Hoje em dia a marca oferece diversos produtos para a pele além do hidratante como produtos para cuidados faciais, cuidados com o corpo, protetor solar, etc.

Benefícios do creme nivea

Você vai gostar: Resenha do Creme Nivea lata azul

Leite de rosas

O leite de rosas também é bastante popular pela embalagem na cor rosa e muito conhecido por ser usado de diversas maneiras além da função original que é ser um desodorante.

Ele foi criado em 1929 e tem mais de 80 anos de mercado.

A marca “leite de rosas” foi fundada pelo Francisco Olympo de Oliveira e era bem diferente de como é vendida hoje. Na época o produto era oferecido em uma embalagem de vidro e isso restringia um pouco mais o consumidor, afinal ele era mais caro.

Mais tarde, na década de 60 houve uma mudança importante na popularização do produto: ele passou a ser vendido em uma embalagem de plástico. Além disso mudar a cor da embalagem para um rosa chamativo deu muito certo, afinal o produto se tornou super popular e adorado pelos brasileiros de todas as classes.

Embalagens do leite de rosas da mais antiga a mais atual

Para ler a história completa do leite de rosas, clique aqui.

Atualmente, além do desodorante rosa tradicional a leite de rosas oferece hidratante corporal, desodorante roll on, desodorante spray, sabonete líquido e em barra, perfume, talco, etc.

Benefícios do leite de rosas

Você vai gostar: Resenha leite de rosas – Será que é bom pra pele?

Leite de Colônia

O leite de colônia é mais um produto facial bastante conhecido no mercado e também pelos brasileiros.

Criado em 1948, o leite de colônica é uma marca para cuidados faciais que prometem auxiliar na limpeza profunda da pele além de mantê-la protegida contra agressões externas.

O produto teve sua primeira fórmula criada há pelo menos 65 anos pelo Arthur Studart.

Benefícios do leite de colônia

Em 2011 os produtos leite de colônia ganharam uma nova identidade visual que conhecemos até hoje e em 2013 a marca lançou mais produtos que são: o tônico facial, lenços umedecidos e espuma de limpeza.

Lançamentos da marca leite de colônia

Para saber mais sobre a marca e o produto clique aqui.

Bepantol

Há mais de 75 anos no mercado a pomada Bepantol está presente na vida de muitos brasileiros devido as diversas formas que ela pode usada no corpo.

Originalmente foi criado para tratar assaduras de bebês e crianças, mas o bepantol conquistou popularidade e hoje é usado como solução para muitos outros problemas.

O bepantol conta com a pró-vitamina B5 que acelera o processo de reparação celular, promovendo a restauração da pele, auxiliando na produção da hidratação natural da pele, estimulando a produção de colágeno da pele, auxiliando na cicatrização, auxiliando no alívio da inflamação e aumentando o poder de retenção de hidratação da pele.

Benefícios do Bepantol

Atualmente além da tradicional pomada bepantol baby a marca também possui a linha derma composta pelos seguintes produtos:

Lançamentos produtos bepantol

Bepantol Derma toque seco – hidratante oil free com rápida absorção

Bepantol Ferma Protetor labial diário – proteção, hidratação e restauração profunda dos lágios

Bepantol derma regenerados labial – lábios reparados e hidratados

Bepantol derma creme – pele macia e saudável

Bepantol derma spray e bepantol derma solução

Minancora

A minancora já tem mais de 100 anos de história! A história da marca começa no início do século XX quando o farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves chegou ao Brasil.

Em 1912 inicia-se a fabricação artesanal da pomada minancora. Em 1915 a fórmula foi registrada e a pomada passou a ser vendida em várias regiões do Brasil. Em 1929 a sede da empresa foi fundada em Joinville.

Em 1997 a minancora lançou mais produtos como o minancora alívio para os pés e o minancora action que combate cravos e espinhas. Em 2014 a marca renovou as embalagens com uma nova identidade.

Saiba mais da história, clicando aqui.

Benefícios da minancora

A pomada minancora sempre foi lembrada quando o assunto era espinha, mas ela também combate muitos problemas como frieiras, ferimentos superficiais, diminui inflamações e ajuda na cicatrização.

Atualmente além da pomada tradicional a minancora oferece o creme alívio para os pés, o creme antiacne, o creme antissinais e o sabonete antiacne.

Lançamentos da minancora

Hipoglós

Uma das pomadas mais conhecidas no Brasil, especialmente por pais de crianças é a hipoglós que foi lançada em 1939.

A fórmula da pomada cria uma camada que protege a pele do bebê evitando assaduras, irritações e dermatites.

Mas ao longo do tempo as pessoas descobriram outros benefícios da hipoglós, como:

Benefícios da pomada hipoglós

Recentemente a Johnson & Johnson anunciou um novo visual nos produtos hipoglós, além de uma nova fórmula na linha amêndoas que será transparente, sem cheiro, sem conservantes e parabenos e não deixa resíduo branco nas mãos.

A pomada continua cumprindo seu papel contra assaduras de uma forma perfeita, mas hoje seu uso não é exclusivo de bebês.

Polvilho antisséptico granado

O polvilho antisséptico da granado foi criado em 1903 pelo João Bernardo Granado, irmão de José Antônio Coxito Granado que foi o fundador da marca.

Para saber mais sobre a história da granado clique aqui.

A função do polvilho da granado é combater assaduras, brotoejas e odores da transpiração dos pés e axilas e também previne frieiras e pruridos.

A fórmula conta com propriedades secativas, antissépticas, adstringente e anti-inflamatórias.

Benefícios do polvilho antisséptico da granado

Hoje a marca granado possui uma variedade enorme de produtos cosméticos.

Você vai gostar: Resenha do talco cremoso e polvilho antisséptico da granado

Agora é sua vez! Gostou do post? Reconheceu algum produto citado da casa da sua avó? Tem mais algum pra incluir na lista? Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *