Como ser um homem elegante em 5 passos

Elegância não é (ou pelo menos, não deveria ser) sobre dinheiro.

Publicidade

Acredite, você não precisa de muito para ser um homem mais elegante em relação a seu estilo.

Existe um ditado popular que diz “a elegância é poder quando usada corretamente” e eu concordo muito com essa frase porque ela resume bem a força que uma pessoa elegante possui e reflete para os outros.

Por isso, hoje separei cinco passos que considero importantes para ser um homem mais elegante, principalmente sem gastar nada a mais do que você pode.

Aposte em peças chave

O maior problema que homens enfrentam em relação a seu estilo é não entender que o que você veste também faz parte de como você se comunica.

O seu estilo é uma forma de comunicação não verbal, antes mesmo que você fale qualquer palavra, suas roupas têm o poder de dizer um pouco sobre sua personalidade e entender isso te deixa em vantagem.

Por exemplo, nós sabemos o que usar em determinadas situações, mesmo que informalmente, existem códigos sociais que mantém esse “padrão”.

A melhor forma de ser um homem mais elegante é apostar em peças chave, pois elas vão te deixar em uma zona de segurança em relação a como você se veste.

Publicidade

10 peças chave do guarda roupa masculino

  • Camisetas lisas
  • Camisa social
  • Calça jeans
  • Calça social
  • Bermuda
  • Blazer
  • Jaqueta de couro
  • Bota
  • Sapato casual
  • Tênis esportivo

Com pelo menos essas 10 peças de vestuário você terá várias maneiras de se vestir sem muitas chances de errar e com muitas opções para diversas ocasiões de lazer e trabalho.

Esteja sempre com a roupa passada

Por mais óbvio que isso possa parecer ainda é importante falar: passe suas roupas!

E se você ainda tem dúvidas em relação a quanto você fica melhor com roupas passadas e bem alinhadas é só tirar uma foto de você com sua roupa sem passar e depois tirar outra foto com a roupa passada. Faça isso.

Atualmente muitos homens são adeptos a roupa amassada ou simplesmente acham perda de tempo passar suas roupas, mas com certeza isso fará diferença em como as pessoas te enxergam.

Estamos com pressa o tempo todo, mas investir em uma imagem mais elegante de si mesmo não será perda de tempo.

Você não precisa se preocupar o tempo todo em estar com a roupa impecável, mas se esforce em situações específicas como trabalho e eventos porque faz a diferença.

Você vai gostar: Tudo sobre estilo minimalista masculino

Use roupas do seu tamanho

O caimento da sua roupa é extremamente importante no quesito elegância.

Você pode estar com a peça mais bonita ou mais cara de um lugar, mas se ela está apertada ou larga demais a imagem será de descuido e desleixo.

Muitos homens com determinadas características físicas como homens magros ou gordos podem achar que usar roupas um pouco maiores disfarçam ou escondem partes indesejadas do corpo, mas a realidade é que você acaba evidenciado ainda mais quando escolhe esse caminho.

A verdade é que nem sempre você vai encontrar roupas masculinas que te sirvam perfeitamente, por isso a dica é ter uma costureira de confiança para adequar suas roupas ao seu corpo.

Publicidade

Veja na imagem abaixo como faz diferença quando a roupa está com um caimento perfeito no corpo:

Perceba a diferença entre o caimento de uma roupa maior para uma roupa com o tamanho certo.

O sapato também é importante

Outra dica que pode parecer bastante óbvia, mas que muitos caras não levam a sério é a questão dos calçados.

Manter seus sapatos limpos e alinhados além de elegância também transmite zelo e responsabilidade.

Levando em consideração que a primeira impressão é a que fica, não adianta estar com a roupa perfeita, alinhada e com um caimento bom, mas com um sapato sujo, velho ou que simplesmente não combina com o look ou com a ocasião.

O ideal é investir em um bom sapato social preto, um sapato menos formal e uma bota para situações mais casuais. Esses calçados são clássicos e combinam com tudo.

Invista nos acessórios certos

Você vai gostar: 5 acessórios que deixam os homens mais estilosos

Acessórios são objetos com o poder de deixar qualquer pessoa mais elegante e poderosa.

Falando de moda masculina, os principais acessórios que têm o poder de elevar qualquer visual são relógios, óculos, cintos, correntes e pulseiras.

O relógio é um acessório masculino clássico que ao contrário do que muitos podem pensar não perdeu o valor e a importância com o tempo, investir em um bom relógio é a garantia de um acessório masculino funcional e estiloso.

Publicidade

Para quem precisa usar óculos vale a pena se atentar ao formato do seu rosto para escolher o que se encaixa melhor.

O cinto também é um acessório chave que quando errado pode deixar seu visual desarmônico. Apostar em cintos que combinem com a cor dos seus sapatos é um truque muito bom.

Outros acessórios como correntes, pulseiras e anéis exigem um pouco mais de cautela. Esses acessórios ajudam a construir uma imagem mais moderna, caso esse seja seu objetivo.

Como ser um homem elegante em 5 passos

Resumindo, para ser um homem elegante você vai precisar:

  1. Apostar em peças chave do guarda roupa masculino
  2. Estar sempre com a roupa passada e alinhada
  3. Usar roupas do seu tamanho
  4. Dar atenção aos sapatos
  5. Investir nos acessórios certos

Siga o blog no pinterest para mais conteúdos de moda e estilo masculino.

Publicidade

2 comentários em “Como ser um homem elegante em 5 passos”

  1. VALDENIO VALENÇA SANTOS

    ola sou valdenio valença, sou de arcoverde PE, eu nao sei me vestir bem e misturo social com esportico e virse e versa e nunca estou bem elegante, me ajudem por favor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima