Modelos plus size desaparecem na temporada de moda masculina

Modelos plus size desaparecem na temporada de moda masculina

A Vogue Business lançou o Relatório de inclusão de tamanhos de moda masculina primavera/verão 2025.

Publicidade

A ausência de homens gordos ou modelos plus size (e mid size) nos desfiles se intesificou (ainda mais) na medida que o principal assunto no momento é perda de peso ou “glow ups” proporcionados por remédios…

A publicação analisou 65 desfiles da semana de moda masculina Primavera/Verão 2025.

De 3.099 looks em Milão e Paris, impressionantes 98,5% eram de tamanho regular, um ligeiro aumento de 98,3% na temporada passada. Modelos de tamanho mid-size representaram apenas 1,3%, abaixo de 1,5% da temporada passada, enquanto a representação plus size permaneceu estática em 0,2%.

Fé nos emergentes

A inclusão de tamanhos na moda masculina sempre foi extremamente difícil. Designers emergentes e independentes quase sempre são os responsáveis por trazer mais diversidade em desfiles, enquanto grandes marcas não saem do comodismo do padrão já estabelecido.

Você vai gostar: 7 verdades sobre moda plus size

“Louis-Gabriel Nouchi”, “Doublet”, “Magliano” e “A Cold Wall” foram as marcas que mais trouxeram modelos mid size e plus size nesta temporada de moda masculina.

– plus size + mid size

Nesta temporada, apenas três das 65 marcas (4,6%) incluíram pelo menos um modelo plus size, em comparação com duas das 66 (3%) da temporada passada.

Publicidade

Há duas temporadas, para a SS24, seis dos 72 desfiles (8,3%) apresentavam pelo menos um modelo plus size. Na temporada anterior, para o inverno 2023, oito dos 69 desfiles (11,5%) apresentavam pelo menos um modelo plus size.

Confira essa conteúdo no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima