Cursos online gratuitos para blogueiros

Para ter um blog com visitas, hoje é necessário que o blogueiro se atualize sempre, afinal todos os dias surgem novidades na blogosfera e por isso estou aqui para ajudar com cursos online gratuitos para blogueiras.

Publicidade

Se antes, blogs eram uma espécie de diário virtual agora são fontes de informação e de renda para muitas pessoas.

Não é fácil se destacar no meio de tantos blogs tão legais né?

Mas você precisa saber que não é uma tarefa impossível, okay?

É necessário muito estudo para entender como funciona o universo de blogs, sites, visitas, otimização, divulgação e tudo que envolve nossos blogs e uma forma fácil e grátis de fazer isso é com cursos para blogs.

Antes de qualquer coisa você precisa guardar duas palavras que serão muito importantes a partir de agora:

SEO (Search Engine Optimization) ou otimização de sites e Marketing

Leituras recomendadas: Qual a importância do SEO para seu negócio e 6 pontos que mostram a importância do marketing digital para empresas

Publicidade

Estudar sobre SEO e marketing só trará bons resultados para seu blog, entre eles estão: suas visitas vão crescer, o tráfego terá uma qualidade melhor, seu blog aparecerá em resultados orgânicos do google (sem pagar nada). Demais né?

A seguir apresento pelo menos 20 cursos online gratuitos para blogueiros, você vai aprender muito e fazer com que seu blog cresça!

Obs: Para ter acesso ao curso, basta clicar sobre o título

Cursos Para Blogueiros Grátis

Cursos Online gratuitos para blogueiros
Cursos Online Gratuitos Para Blogueiros

Curso de WordPress na Prática: O wordpress é usado para a criação de blogs, sites e lojas. Uma das melhores qualidades da plataforma é a facilidade de usar e a flexibilidade para criar diferentes tipos de sites. Por isso ele cresceu tanto nos últimos tempos.

Nesse curso, você vai aprender a instalar o wordpress, entender e utilizar seus recursos, criar com ele, configurar, encontrar plugins e temas e prever e evitar erros comuns. (1 hora de duração)

Curso Como Criar Blogs Profissionais no Blogger: Aprenda a criar blogs profissionais sem precisar ter conhecimentos avançados usando o blogger.

Curso Criação de Blog WordPress: Neste curso, você vai aprender a instalar o wordpress e configurá-lo sozinho para uso imediato. Curso com 5 módulos como: Primeiros passos, adicionando o conteúdo no blog, administrando os usuários, configurações finais e conclusão. (3 horas de duração)

Curso de SEO: Este curso online é feito para quem quer saber como fazer a otimização de um site a partir de técnicas práticas. Todas as aulas são bem didáticas com exemplos práticos e imagens. Curso ideal para iniciantes.

Neste curso, você vai aprender a criar blogs profissionais usando o blogger, personalizar o blog sem precisar de conhecimentos avançados, configurar um domínio profissional e integrar ferramentar como o google analytics e google adsense.

Curso Marketing de Influência: Neste curso, você vai entender o que é o influenciador digital, os tipos de influenciadores, o que é marketing de influência, porque usar e muito mais!

Curso Marketing de Conteúdo: A melhor maneira de engajar e crescer seu público é investindo no marketing de conteúdo do seu blog. Criar um conteúdo relevante, inteligente e valioso gera uma percepção positiva sobre sua marca.

Publicidade

Curso de Fotografia Digital Online: Com este curso de fotografia você vai aprender desde o básico, como segurar a câmera corretamente até recursos mais avançados de iluminação. Ele também trás conceitos básicos da fotografia, vantagens e desvantagens da fotografia digital e programas de edição e muito mais! (40 horas de duração)

Neste curso, você vai aprender os conceitos fundamentais sobre marketing de conteúdo e estratégia. (4 horas de duração)

Curso de Produção de Conteúdo para Web: Produzir conteúdos para internet requer habilidades. Criar textos, copywriting, pesquisas de palavras chave, entre outras coisas…

Neste curso, você vai aprender as habilidades necessárias para produzir conteúdos incríveis para a web. (2 horas e meia de duração)

Curso de Marketing Digital: O principal diferencial do marketing digital é utilizar os meios digitais que estão presentes no cotidiano da população para obter resultados. Neste curso, você aprenderá: os benefícios do marketing digital, as diferenças entre o marketing digital e o tradicional, como criar campanhas atrativas, como escolher a melhor plataforma pra divulgar seu negócio e muito mais! (15 horas de duração)

Curso SEO Online: Search Engine Optimization ou otimização de sites são um conjunto de técnicas e estratégias com o objetivo de melhorar seus posicionamento nos sites de busca.

Neste curso, você vai aprender a como otimizar sites e blogs para um melhor posicionamento nas pesquisas do Google.

Curso de Revisão de Conteúdo para Web: Para alcançar bons resultados é importante que seu conteúdo seja bem escrito. E isso precisa acontecer desde as regras gramaticais até aspectos de como a pauta se adéqua a sua persona.

Neste curso, você vai aprender a fazer a revisão completa de conteúdo digitais, análise de persona, gramática e melhores práticas. (1 hora e meia de duração)

Publicidade

Curso Do Blog ao Ebook: A criação de ebooks é usada para atrair mais pessoas, conseguir emails e fazer vendas. Neste curso, você vai aprender como fazer com que os conteúdos do seu blog sejam pioneiros para seu primeiro ebook. (1 hora de duração)

Curso de Copywriting: O copywriting é uma técnica na publicidade e nos últimos tempos tem ganhado cada vez mais destaque na comunicação digital.

Neste curso, você vai aprender a utilizar o copywriting para potencializar seu engajamento em postagens e para conquistar cada vez mais resultados com o seu conteúdo. (3 horas de duração)

Curso de Vendas pelo Facebook: O curso de vendas pelo facebook foi feito especialmente para pessoas que desejam aumentar seus canais de vendas, para ter como interagir com seus clientes e saber de suas necessidades.

Neste curso, você vai aprender coisas como: conseguir mais clientes usando o facebook, estratégias de facebook ads, melhores anúncios, marketing no facebook, como criar anúncios no facebook entre outras coisas.

Publicidade

Curso Como Ganhar Dinheiro na Internet: Neste curso, você vai aprender métodos para montar seu negócio online. O curso aborda assuntos como: quais as principais maneiras de lucrar na web, como ser um blogueiro profissional, o que é um infoproduto e como distribuí-lo na rede e muito mais!

Curso de Google Adsense: O curso de google adsense foi desenvolvido para pessoas que desejam obter uma renda financeira através de sites e blogs que eles administram.

Neste curso, você vai aprender passa a passo de como criar uma conta no google adsense, gerar seus códigos de anúncios e inserir corretamente em suas páginas e postagens em blogs e sites.

Curso Pinterest na Prática: Esse curso oferece o passo a passo para alavancar seu negócio através do Pinterest, elevando audiência do seu site, blog e canal.

Nele você vai aprender coisas como: criar conta no pinterest, criar imagens interessantes, estratégias de marketing, técnicas de SEO, copywriting, pesquisar quais pins funcionar entre outras coisas…

Publicidade

Curso Para Youtube: Atualmente o youtube é o maior canal de vídeos da internet com milhões de acessos todos os dias.

Neste curso, você vai aprender a como criar e administrar um canal no youtube, você vai aprender a como configurar, ativar recursos, aumentar inscrições, colocar títulos e descrições apropriadas e muito mais coisas…

Curso de Segredos do Email Marketing: Você vai aprender a ter as atitudes corretas de como enviar um email profissional, os cuidados para não se tornar um spam e muitos outros segredos do email marketing. (20 horas de duração)

Curso Como Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense: Este curso é para quem busca uma renda alternativa na internet e gosta de publicar em blogs. Nele você vai aprender coisas como: regras e políticas para trabalhar com o google adsense, orientações sobre a melhor maneira de criar um blog, como maximizar seus ganhos como adsense mês a mês entre muitas outras coisas. (25 horas de duração)

Cursos Online gratuitos para blogueiros
Cursos Online Gratuitos para blogueiros

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

1 comentário em “Cursos online gratuitos para blogueiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima