Como usar camisa polo: dicas essenciais

Como usar camisa polo

Uma das dúvidas mais frequentes enfrentadas  é saber como usar camisa polo masculina, não é mesmo?

A peça é versátil e não sai de moda. Entretanto, é preciso ficar atento a alguns itens para que você não erre na composição e transmita uma mensagem oposta a que você deseja.

Ela é uma peça do guarda roupa masculino que pode compor desde um visual sério e chic até um estilo mais descontraído. Além disso, ele pode ser usado em diversos locais e ocasiões.

Sabendo disso, reunimos neste texto as dicas essenciais para que você escolha sempre os melhores looks com camisa polo. Confira abaixo!

Como a camisa polo surgiu

A camisa polo masculina surgiu da adaptação da camiseta utilizada em partidas de tênis, um dos esportistas que ampliou a fama da peça foi René Lacoste em 1920 e, foi assim que ele deu início a marca que é muito conhecida por esse modelo levando o seu sobrenome.

Depois desse momento, outras marcas famosas como a Ralph Lauren incluíram a camisa polo em seu catálogo. Atualmente a peça é um item quase obrigatório nos guarda-roupas masculinos.

Dicas para usar camisa polo

Quando seu estilo já está bem definido, a camisa polo só vem para completá-lo. Assim, a camisa polo masculina é a peça que consegue completar qualquer visual, sem perder a praticidade e o conforto.

Sendo assim, para te ajudar a fazer as melhores combinações, confira abaixo as dicas de como usar camisa polo e componha um visual incrível.

Use a combinação certa

Como é muito prática e versátil, a camisa polo pode ser facilmente combinada com outras peças do guarda roupas. Você pode, por exemplo, usá-la com o jeans para compor um look de trabalho ou eventos sociais, desde que a ocasião permita o uso de traje esporte fino.

Em casos de camisas com estampas, escolha calças de cores neutras e lisas, e vice-versa.

Preste atenção no tamanho

Como a camisa polo foi feita para proporcionar conforto, não é indicado que a camisa fique muito larga ou apertada.

Sendo assim, para que a camisa tenha o caimento perfeito ela deve ficar entre 2 e 3 centímetros do seu corpo, e a costura do ombro não deve ultrapassar muito a linha do quadril.

Outro ponto importante são as mangas que não podem ser muito apertadas nos braços.

Aposte nas estampas

Se o seu desejo é parecer mais estiloso, a camisa estampada é uma excelente escolha para isso. Você pode investir em listras, miniaturas, padrões geométricos e poás.

Entretanto, para que a combinação fique harmoniosa, não se esqueça de priorizar a naturalidade da peça que vai acompanhá-la.

Um dos modelos mais comuns da camisa polo é o rugby, que são peças que lembram os uniformes das equipes britânicas. No caso dessas camisa só se atente a mistura de cores, listras, números e detalhes para não exagerar.

Em algumas lojas é possível encontrar mosaicos nas camisas polo e esse modelo não é tão fácil de combinar. Dessa forma, quanto mais simples, melhor.

Agora que você aprendeu algumas dicas para usar a camisa polo confira abaixo como combiná-la com outras peças. Acompanhe!

Como combinar a camisa polo com outras peças?

Como você pôde ver, as camisas polo são super versáteis e podem combinar com quase qualquer roupa. No entanto, algumas peças-chave parecem ser projetadas para esse modelo de camisa. Confira alguns deles!

Calça jeans

Como você viu acima, o jeans é uma peça que combina muito com a camisa polo e, é muito difícil errar. Você pode criar um look contrastante combinando uma camisa polo escura com uma calça de cor mais clara, ou o contrário. Uma peça preta também pode ser uma opção para combinar com a polo.

Bermuda

O modelo de bermuda mais curto é o mais recomendado para compor esse look, uma única observação é que o comprimento não passe da altura do joelho. Por isso, prefira peças com a modelagem mais reta, como as de alfaiataria. Nas bermudas as estampas também são bem vindas, mas lembre-se de equilibrar as cores e o visual.

Calça de alfaiataria

As camisas pólo também são muito adequadas para combinar com calças formais. Esta é uma boa opção para eventos que exigem trajes formais. No entanto, neste caso, certifique-se de usá-lo sob as calças. Caso contrário, haverá uma imagem relaxada ou até mesmo ignorada, que é completamente incompatível.

Peças sobrepostas

Outro modo de usar essa peça é combiná-la com a sobreposição de peças. Assim, a camisa polo combina com camisas sociais, blazers, cardigans e jaquetas além de, suéteres deixando a gola para fora.

Agora que você descobriu as melhores dicas essenciais sobre como usar camisa polo, você já pode começar a incluir essa peça no seu guarda-roupas sem medo. Com essas dicas, você saberá como montar visuais mais elegantes e trabalhados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *