Que suas metas para o ano novo sejam maiores que ficar menor

Resoluções de Ano Novo

Ano que vem eu emagreço“, “no próximo ano eu vou ser padrão” entre outras frases relacionadas a perder peso são as mais ditas nos encontros de fim de ano, em tweets aleatórios ou no bloco de notas do celular.

Publicidade

Eu já perdi as contas de quantas vezes essa foi a minha principal meta, nesse assunto eu tenho propriedade de fala.

É como se por alguns dias ou na última semana do ano a gente esquecesse de todo o contexto que faz de nós quem somos em prol de uma meta genérica e 99% das vezes vinda da pressão estética.

Com o passar das primeiras semanas do ano novo a realidade volta e junto com ela a frustração por não conseguir.

Inclusive, às vezes, o contrário acontece e você acaba ganhando peso. Triste né?

Essa “meta” de perder peso na maioria das vezes vem repleta de comparações e de urgência porque a gente nunca conhece o processo dos outros, parece que em um passe de mágica as pessoas aparecerem menores, magras, saradas e você continua ali com o mesmo corpo de sempre.

Mas não é bem assim e você já deveria ter aprendido isso com a sua própria experiência.

O que quero dizer é que o desejo de se encaixar, de literalmente caber nos lugares e nas coisas é completamente legítimo, mas a gente precisa tomar cuidado para não criar mais problemas tentando resolver algo que talvez nem seja um.

Publicidade

E se as suas metas se transformassem em aprender um esporte novo, caminhar pelo menos 3 vezes por semana, beber mais água ou então comer nem que seja uma fruta diariamente?

Parece pouco e parece que não vai resultar em nada, mas são pequenos grandes passos para uma vida e um corpo mais saudável.

Esse texto não é uma crítica a você que deseja melhorar sua relação com a alimentação e com exercícios físicos, afinal de contas eu que escrevo também quero, mas sim um conselho para você que acha que só é possível ser bem sucedido ou ter uma vida “perfeita” com um corpo padrão.

Que suas metas para o ano novo sejam maiores que ficar menor.

Você vai gostar: As pessoas não ligam tanto para você quanto você imagina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima