Publicidade

Conheça 5 marcas sustentáveis de moda plus size que fazem roupas de forma limpa e responsável

marcas sustentáveis plus size

As questões ambientais estão cada vez mais em destaque na sociedade e, por isso, as marcas sustentáveis são cada vez mais importantes.

Publicidade


Essas marcas buscam produzir seus produtos ou serviços de forma sustentável, visando reduzir ao máximo o impacto negativo que suas atividades podem causar ao meio ambiente e à sociedade.


Infelizmente a maioria das marcas que produzem moda sustentável não incluem pessoas gordas, inclusive já falei um pouco sobre isso, aqui.


Aos poucos esse cenário tem mudado e marcas começam a fazer moda plus size sustentável.


Hoje, apresento 5 marcas sustentáveis de moda plus size feminina, masculina e agênero:

Lourrani Baas – Sustentabilidade e Protagonismo Feminino

marcas sustentáveis plus size


Utilizando o lixo têxtil como matéria-prima básica, a Lourrani Baas beneficia resíduos tanto no início da cadeia de produção como no final, incluindo retalhos, tecidos com defeitos e roupas usadas, por meio do processo de upcycling.

Publicidade


Dessa forma, são criadas peças com design sustentável, original, com informações de tendências de moda e valor social agregado.


Com o foco de promover o protagonismo feminino, a marca inclui mulheres em situação de vulnerabilidade social em sua cadeia produtiva, oferecendo capacitação e trabalho na indústria da moda.


Além disso, visam à inclusão de diferentes gêneros e tipos de corpo, desenvolvemos colaborações que oferecem uma moda mais inclusiva, incluindo a moda plus size.

Coletivo de Dois – Criatividade Sustentável

marcas sustentáveis plus size


A Coletivo de Dois recebeu o prêmio EcoEra em novembro de 2018, em reconhecimento ao compromisso com a reutilização de retalhos e tecidos até o limite, o empoderamento de gênero e as práticas sustentáveis.


A marca acredita firmemente no mercado de moda sustentável e, até o momento, todas as suas peças foram criadas, cortadas e costuradas internamente, sem a utilização de mão de obra externa.


Em seus quatro anos de atividade, eles produziram mais de 2000 peças, reaproveitando 150 kg de tecidos que seriam descartados anualmente.


Ao longo desses quatro anos, a marca conseguiu evitar que 600 kg de tecidos fossem destinados a aterros sanitários.

Publicidade


Embora possa parecer pouco, se todas as marcas fizerem a sua parte, podemos ter um mundo melhor!

Fruta Pão – Sustentabilidade e Moda Plus Size

marcas sustentáveis plus size


A Fruta Pão cria coleções pensando em pessoas que vestem manequim 46 ao 60.


Desde a escolha dos tecidos até o design, a marca prioriza o conforto, a usabilidade e a durabilidade.


Com produção artesanal e constantemente aprimorada para minimizar o impacto ambiental, através da escolha cuidadosa dos tecidos e aviamentos, reaproveitamento de matéria-prima, reciclagem, entre outras práticas sustentáveis.


Além disso, a Fruta Pão apoia pequenos empreendedores de costura, que são identificados em cada das peças, garantindo que foram produzidas sem exploração.

Publicidade

CALMA SÃO PAULO – Processos Cuidadosos e Sustentáveis

marcas sustentáveis plus size


Fundada em 2018, a marca CALMA se aventurou na criação de roupas únicas, coloridas, alegres e feitas com muito amor.


Cada peça passa por um processo minucioso e manual feitas no ateliê da marca, desde a criação de novos modelos até as últimas costuras.


Todas as etapas da produção ocorrem no Brasil, com a escolha cuidadosa de materiais de qualidade, selecionados com carinho e dedicação.


A marca acredita que é essencial amar e valorizar cada peça do nosso guarda-roupa, compreendendo todo o processo de criação, confecção e finalização até chegar até você.

CË Juntos – Sustentabilidade Sem Gênero

marcas sustentáveis plus size


Em 2016, a marca CË foi fundada na cidade de São Paulo com o objetivo de oferecer roupas acessíveis a todos.

Publicidade


Para alcançar esse objetivo, a empresa adota uma abordagem de três pilares: democracia, agênero e atemporalidade.


Na primeira frente, a maioria das criações são produzidas em tamanho único, permitindo que elas se ajustem a qualquer tipo de corpo.


Na segunda frente, as peças são projetadas sem atribuição de gênero, sem os tradicionais cortes femininos ou masculinos.

Publicidade


Por último, a marca não segue tendências de moda e se concentra na qualidade das peças, tornando-as duráveis ​​e atemporais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

5 marcas sustentáveis de moda plus size Dicas para pessoas gordas não passarem perrengues em festivais 5 motivos para usar brinco de pressão Ideias de fantasias para o carnaval 2023 Correntes Masculinas